Você gerencia fracassos ou inspira sucessos?

A supervisão de uma região é um grande desafio. Isso acontece porque cada loja tem necessidades particulares, circunstâncias especiais, personalidades variadas e diferentes potenciais e fraquezas. Ainda assim, o supervisor tem que saber supervisionar tudo isso com muita habilidade.
Para tanto, deve conhecer e satisfazer as várias necessidades e, simultaneamente, fazer o possível para contribuir com o aumento das vendas de uma região. Contudo, devido à complexidade da supervisão de uma região, muitos supervisores se encontram sendo “puxados” para várias direções, evitando crises diariamente, solucionando os problemas mais urgentes e tendo pouco tempo para fazer qualquer outra coisa.
Por isso, é tão importante colocar um ponto final na administração de problemas existentes nas lojas pertencentes a uma região. Somente após ser feita uma “arrumação na casa”, será possível identificar os pontos que podem e precisam ser aprimorados.
A partir desse momento, começa o processo de inspiração para alcançar o sucesso das lojas. E a fórmula básica para que ele dê certo, baseia-se em cinco princípios: avaliação, definição de objetivos, planejamento, execução e acompanhamento. Somente respeitando cada um desses pontos será possível estabelecer estratégias, percepções e ferramentas necessárias para deixar a equipe mais produtiva e proativa, tornando-a bem-sucedida.

Fonte: Varejista