Um novo profissional que promete revolucionar o ambiente de trabalho através da alegria é a nova aposta da área de Recursos Humanos das empresas: o Consultor do Bom Humor. Sua missão é inserir a diversão no ambiente corporativo, integrando-o na estratégia de RH e ensinando os líderes e colaboradores a serem brincalhões e a encontrarem diversão no trabalho que fazem. ]
Em todos os tipos de empresas há espaço para o consultor do bom humor. Naquelas em que se lida com o público e com a criatividade, como as áreas de TI, aviação, atendimento ao consumidor e turismo, o riso pode ser incrementado às atividades diárias. Enquanto nas empresas que exigem mais formalidade, o bom humor pode ficar restrito a atividades extras, como confraternizações e determinadas reuniões e eventos.
Promover o bom humor no ambiente de trabalho é uma maneira de ajudar as pessoas a lidarem melhor com a jornada de oito horas diárias, algumas vezes, estressantes. As pessoas não precisam ser positivas o tempo todo, mas as empresas têm ajudá-las a melhorar o humor, criando um ambiente mais positivo. Ser descontraído na hora e na medida certa é uma competência valorizada para a empregabilidade do profissional, pois ela se encontra aliada à flexibilidade e à habilidade de trabalhar em equipe.
Confira os benefícios que o bom humor pode trazer para as empresas:
· Facilita a comunicação entre chefes e subordinados, assim como entre clientes e fornecedores;
· Melhora a atenção e a concentração dos empregados;
· Ameniza os conflitos diários e cria empatia entre a equipe, facilitando o trabalho em grupo;
· Descontrai as reuniões, tornando-as mais criativas;
· Reduz a ausência dos empregados no trabalho e as doenças dos mesmos;
· Aumenta a qualidade de vida dos funcionários e, consequentemente, a sua produtividade.
Fonte:Click RBS
Muito legal o texto!
ResponderExcluir