Conselhos para o bronze PERFEITO!!

1. Antes de ir de férias, tente tomar um pouco de sol no seu terraço, condomínio...
2. Exponha-se ao sol de forma progressiva e muito prudente, no início.
3. Use óculos de sol (e, se tiver a pele muito clara, também convém usar um chapéu).
4. Não fique parado ao sol durante horas a fio. Mexa-se, corra, nade e não se exponha ao sol nas horas de maior calor.
5. Mesmo se já estiver bronzeado, aplique um creme solar eficaz, depois de o ter testado durante, pelo menos, 24 horas, num local pouco visível da pele, devido ao perigo sempre presente das alergias. Aplique o protetor solar uma hora antes de se expôr ao sol, para que a pele fique bem protegida.
6. Renove, frequentemente, a aplicação do creme, especialmente depois de ir à água e de se ter enxugado.
7. Não se esqueça de que a água salgada favorece as queimaduras. Tome uma ducha, seque-se bem quando sair da água e volte a pôr o protetor. Enxugue também a transpiração com regularidade.
8. Não misture alhos com bugalhos: cremes de beleza, produtos de maquiagem, águas de Colônia (neste campo, desconfie de tudo o que cheirar bem) não se confundem nem misturam com um produto solar.
9. Evite o sol se a sua pele não estiver perfeitamente saudável (em caso de acne) ou se a sua saúde não for das melhores (problemas de digestão ou de circulação, entre outros) ou, ainda, se tomar determinados medicamentos ou se estiver em estado de gravidez avançada.
10. Se for vítima de uma queimadura solar, ponha-se à sombra. Não aplique creme, leite ou óleo solar, porque a queimadura poderia ficar macerada. Aplique gelo sobre as zonas afetadas ou peça ao farmacêutico um bom creme contra as queimaduras.

Sei que às vezes deixamos de lado certos cuidados. Bate uma certa preguiça, pensamos "estou de férias mesmo"...Mas são cuidados que valem muito a pena!! Apesar da empolgação de "uhuu, cheguei na praia", temos que lembrar que são cuidados em prol da beleza futura.
E boas férias!!

Beijos!