Brasilia: Símbolo Nacional

30 de ago. de 2010

Símbolo de modernidade e fruto do sonho de visionários, Brasília completa 50 anos com um choque de realidade. As formas da capital federal tentam se impor à imagem de um local marcado pela corrupção e que, apesar do ideal imaginado, hoje convive com a desigualdade social e a falta de planejamento.
Idealizada e desejada desde o século 19, Brasília levou apenas 3 anos e meio para ser construída até sua inauguração em 21 de abril de 1960.
O Plano Piloto em forma de avião trazia o que de mais recente havia do urbanismo mundial - a arborização muito presente, as Super Quadras, os prédios residenciais onde o andar térreo é obrigatoriamente aberto e de domínio público.
Ao ser construída, Brasília teve como objetivo principal, além de ocupar e povoar o Centro-Oeste do país, o de ser a sede administrativa e política do país. Mas ao tornar-se centro dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, passou a carregar o ônus de conviver com escândalos que têm origem nos gabinetes e corredores das instituições públicas.
No entanto, a população convive com estes escândalos, mas o que nos cabe: ter consciência do voto.

Segue um link bem interessante: do Museu da Corrupção.

http://www.muco.com.br/muco/home.htm

Entre e aprecie as obras de arte!?!?!?! Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL