Mudanças significativas na Moda

10 de fev. de 2016

A Burberry anunciou uma mudança estratégica e significativa. Seguindo os passos da Moschino, que começou a disponibilizar seus produtos na internet para o público logo após o desfile, o plano da Burberry consiste em conceder todas as peças da coleção desfilada nas lojas físicas e online da marca. Entretanto, isso só acontecerá na próxima temporada de desfiles, de verão 2017/18, em setembro.

A ideia é fazer um desfile focado no consumidor final, citando outras marcas que se encaminham para a mesma solução e como o esquema de lançamentos com um semestre de antecedência, só favorece a cópia. Além do mais, os avanços da internet e a rapidez das grandes marcas de fast fashion contribuem para essa grande mudança, mas ainda assim é preciso um reposicionamento para suprir as necessidades do consumidor, que não compreende o tempo da indústria.

Mudanças significativas na Moda
Burberry Prorsum - verão 2016/17


A grife, que já havia anunciado eliminar suas outras linhas, a Burberry London e a Burberry Brit, também vai contar com um novo formato em setembro. O desfile será um só, na Semana de Moda de Londres, com a união das coleções feminina e masculina, e não terá mais estação definida. Em resumo, além dessa reposição no mercado para se aproximar do consumidor, a Burberry passa a adotar uma visão atemporal.

Com tantas mudanças sendo anunciadas no calendário da moda internacional, será que chegou a hora do mercado nacional também se adaptar?

Foto: Agência Fotosite | Texto: UseFashion

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL