{Gastronomia} Mercadinho Brasília neste sábado !

11 de jun. de 2015

Para os amantes de comida saudável, fica a dica para o final de semana!Sábado é dia de feira e muito mais no Mercadinho do Brasília, todos convidados!
Quinta edição do evento traz produtores de orgânicos, oficina culinária para crianças e um passeio com a galera do Experimenta Brasília 
Mercadinho Brasília

O céu de Brasília, especialmente mais bonito nesta época do ano, vai emoldurar o colorido que marcará a 5ª edição do Mercadinho do Brasília no próximo dia 13 de junho. Novo chamego dos brasilienses que curtem celebrar a vida ao ar livre, a feirinha é montada na área externa do Brasília Shopping - rua que dá acesso às torres – entre 9h e 15h. Barraquinhas com novidades saudáveis de cada estação e um lounge com atividades culturais, gastronômicas e esportivas convidam para relaxar e experimentar o lado mais agradável e cosmopolita da capital.
Mercadinho Brasília

Cidade Parque Bike Tour -  Além da gastronomia saudável, que tal experimentar um passeio ciclístico pelas trilhas de um local que está na memória de todos os brasilienses? A galera do Experimente Brasília parte do lounge do Mercadinho, às 9h30,para um pedal pelo Parque da Cidade. Quem topar o vento no rosto e o pé na estrada terá a agradável sensação de pedalar por um dos points preferidos de quem mora na capital, passando pelo famoso foguete e pela saudosa piscina de ondas. Tudo a bordo da nuvenzinha, uma bike made inBrasília, que será a companheira da viagem pelos segredos do segundo maior parque urbano do mundo. Imperdível!
Mercadinho Brasília

Música e aprendizado - E como a vida fica melhor com música, a atração cultural do 5º Mercadinho do Brasília é o duo Pablo Fagundes eMarcus Moraes. Nesta edição, o jazz abre espaço à música brasileira e seus mais diversos gêneros, como choro, maracatu, baião e muitos outros. Gaitista reconhecido internacionalmente, o brasiliense Pablo Fagundes ganhou reconhecimento de público e crítica ao se apresentar mundo afora. Com o parceiro violonista Marcus Moraes, lançou CDs e espalhou brasilidade na Europa e Estados Unidos. Os talentos irão ecoar a música pelo Mercadinho que terá ainda a playlist de Lucas Hamu.
Mercadinho Brasília

Aula de Tai Chi Chuan- Para manter a linha “corpo e mente sãos” o mercadinho traz aulas de Tai Chi Chuan, ministradas às 10h, pelo professor e acumputurista Francisco Vorcaro. Especialista em Analgesia Local e Geral por Acupuntura, ele é diretor e professor do Centro de Ensino e Pesquisa em Medicina Chinesa Li Dongyuan.
Mercadinho Brasília

Oficina de Cadernos de Desenho para crianças – Para que os pais possam aproveitar as atrações do mercadinho e levar também os pequenos, a oficina de cadernos promete encantar as crianças e dar asas à imaginação da meninada. A oficina terá vaga para 10 participantes, duração de duas horas e irá apresentar diferentes maneiras de se fazer um caderno de desenho descomplicado, sem costuras ou acabamentos rebuscados e complexos, mas útil e durável. Serão apresentadas algumas possibilidades dentro deste recorte, e a partir dos exemplos e da orientação das arte-educadoras, cada criança produzirá e levará para casa o seu próprio caderno ao final da atividade. A oficina será ministrada por Jacque Bittencourt e Nana Bittencourt da Biovitrais, um grupo de arte-educadores, pesquisadores e designers, que têm como objetivo difundir e pesquisar novas tecnologias em arte.
Sabores saudáveis-  Além das frutas,hortaliças e verduras orgânicas, dos sucos naturais e desintoxicantes, pães integrais, geleias, pimentas e azeites aromatizados, a 5ª edição do Mercadinho traz bancas com produtosveganos
Charmosas Ecobags - Além disso tudo, para que o público possa levar para casa todas as delícias sem comprometer o meio ambiente, charmosas ecobags estarão à venda em uma das barraquinhas. O Mercadinho vem ressaltando a importância da sustentabilidade e preservação ao meio ambiente desde a primeira edição. “As sacolas mais resistentes são uma forma de diminuir a necessidade da utilização de embalagens plásticas. E o que é melhor, as ecobags do Mercadinho são feitas por uma Ong que reutiliza lonas descartadas com foco no conceito dos 3Rs: reduzir, reutilizar e reciclar”, observa Maíra Garcia, gerente de marketing do Brasília Shopping. Além disso, o centro de compras recolhe baterias, pilhas e lixo eletrônico em um recipiente localizado na entrada das torres.

PROGRAMAÇÃO
·      09h30 às 11:00 Passeio de Bicicleta Experimente Brasília – Cidade Parque Bike Tour
·      10h às 11:00h Espaço Atividades – Aula de Tai chi chuan com Frascico Vorcaro
·      11h às 12h30 – Pablo Fagundes e Marcus Moraes
·      13h00 às 15h– Oficina de Cadernos de Desenho para crianças com Nana Bittencourt e Jake Bittencourt - Aula gratuita, com vagas limitadas a 10 crianças entre 4 e 10 anos
·      13h às 14h30 - Pablo Fagundes e Marcus Moraes

Playlist Jazz de Lucas Hamu ao longo do evento

Serviço:
MERCADINHO DO BRASÍLIA
Local: Área externa do Brasília Shopping - Entrada das torres
Data: 13 de junho, de 9h às 15h.
Entrada livre e gratuita
Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br
Informações da Assessoria de Imprensa

Todos convidados!!! Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL