Pilates com Acessórios - uma realidade contemporânea

Pilates com Acessórios - uma realidade contemporânea




O método Pilates teve sua origem na Alemanha, criado por Joseph Pilates que criou, a princípio, padrões de exercícios no solo. Com o passar dos anos, ele também desenvolveu equipamentos rudimentares e ao mesmo tempo de uma sofisticação funcional indiscutível para trabalhar o movimento humano.

Outra invenção de Joseph foi o uso dos acessórios nos equipamentos que potencializam e facilitam a execução de padrões de movimentos. O uso desses acessórios nos equipamentos proporciona uma diversidade de exercícios para ganho de força, de flexibilidade e de equilíbrio neuromuscular. Mas Joseph não parou por ai, ele percebeu que o uso dos acessórios era tão importante, que desenvolveu acessórios para serem usados fora dos equipamentos. Sua visão futurista via a necessidade do uso de acessórios para se exercitar em qualquer tipo de ambiente.

Magic Circle – um acessório original

Joseph Pilates criou um acessório que se popularizou muito - o Magic Circle. O círculo mágico é um acessório original que proporciona ganhos espetaculares a nível mioarticular. Ele regride e progride os exercícios originais de Mat Pilates, assim como potencializa músculos específicos nos equipamentos.

O Magic Circle gera grande recrutamento da musculatura interna, tanto de membros inferiores, como de membros superiores. Também gera organização musculo esquelética, ganho de mobilidade do tronco e flexibilidade de membros inferiores. É um acessório indispensável para um programa de treinamento e reabilitação musculoesquelético.


Acessórios Contemporâneos

O método Pilates tomou dimensões grandiosas, por meio de uma filosofia peculiar e princípios fundamentais. Contudo, após a morte de seu criador, respeitando essa filosofia o método Pilates foi sendo incrementado com outros acessórios contemporâneos que ganharam hoje um grande potencial dentro do método e das aulas de Pilates.


A bola – um treino proprioceptivo músculo esquelético

A bola é um dos acessórios mais versáteis que há atualmente no universo da atividade física e da reabilitação. Ele foi implementado no método Pilates não pelo seu criador, uma vez que, a bola surgiu na Itália, por volta de 1963, bem depois da criação do método Pilates. Entretanto, conhecendo suas funções indiscutíveis no treino de controle motor, de habilidade motora, de equilíbrio e de força fica praticamente impossível não a introduzir no método, contudo, sem que se perca os princípios e a filosofia inquestionável do método.

O seu tamanho garante uma área de superfície ampla suficiente para trabalhar com o cliente sentado ou mesmo deitado sobre a bola. As atividades desenvolvidas sobre uma superfície instável estimulam a integração de informações visuais, vestibulares e somatossensoriais. As respostas motoras obtidas durante o manuseio podem ser direcionadas de modo a facilitar as reações de equilíbrio, de proteção, os ajustes posturais, ou simplesmente direcionadas para o ganho de força muscular.

A bola tem um papel primordial no controle, no desenvolvimento e no estimulo proprioceptivo músculo-articular, visto que essa superfície tridimensional se movimentando em torno de um eixo exige, toda vez que estamos sobre ela, um rearranjo de receptores de pressão e tensão, o que é de extrema importância para ganhar ajustes musculares, gerar memória muscular, desenvolver movimentos hábeis e complexos.

A Bola se adapta aos exercícios do clássico Mat Pilates e não o método a ela. Assim, os alunos potencializam seus ganhos no processo de reabilitação e condicionamento físico. Não é o método que se adapta a nenhum acessório, mas o acessório aos movimentos originais do Pilates.


Bosu e suas duas faces

O Bosu é um acessório que significa ambos os lados para cima, o que permite usá-lo de duas formas, com uma base estável e outra instável, conferindo-o muita versatilidade. Ele é indicado para o treino de força de membros inferiores e superiores, treino proprioceptivo e de co-contração.

É um acessório que agrega novas possibilidades à aula, já que possui uma superfície rígida e uma superfície flexível permitindo maior ou menor instabilidade no acessório, gerando maior ou menor recrutamento muscular. O uso do Bosu é chave no ganho de controle e habilidade motora além de ganho de força muscular.


Rolo como base bidimensional

Esse acessório bidimensional – o rolo – trabalha de forma extraordinária todos os decúbitos: dorsal, ventral, lateral e bípede-estação. O rolo treina muito o equilíbrio entre os dimidios (direito e esquerdo). É um excelente acessório para trabalhar distúrbios posturais e desvios da coluna. Também tem grande indicação na liberação miofacial, que ocorre durante o deslizamento compressivo sobre sua superfície, tais benefícios ocorrem durante a introdução do acessório aos exercícios originais de Mat Pilates.

O uso do rolo com a superfície mais rígida permite treinar e exercitar a coluna neutra gerando estabilização do compartimento lombo-pélvico. Esse acessório se faz muito importante para agregar na aula de Pilates padrões que mobilizem as fáscias musculares, promovendo ganho de amplitude de movimento.

Fonte: Profª. PHD Eliane Coutinho e a Fisiociência | LQ Comunicação

“O objetivo é atingir o bem-estar físico e emocional”

Alinhar Studio Pilates
Av. Castanheiras Qd. 101 Lt 350 Loja 110
Ed. Laguna Mall
(61) 3567-0318
Fanpage: Alinhar Studio
Instagram: @alinharpilates

Desconto de 10% na matrícula para qualquer plano de Pilates
Bônus: 1 aplicação de ventosaterapia + aplicação de auriculoterapia
*informe que viu no blog Moda e Gestão no momento da matrícula

O clássico Jeans + Jeans repaginado com recortes e bordados

O clássico Jeans + Jeans repaginado com recortes e bordados

Jeans + jeans é um clássico que demonstra atitude. Esta é a minha primeira impressão quando escolho o combo que é super urbano, casual e chique, por que não? 
E é uma moda que também vai ao escritório, deixando a produção descontraída e elegante. 
Agora, com toda a revolução que a moda tem passado ao longo dos anos, nada como inovar e renovar com o melhor que temos relacionado à diferenciação de peças, lavagens e caimentos nos nossos amados jeans.
Sou uma fã de carteirinha, já que a dupla veste bem todos os tipos físicos. O diferencial está na escolha das peças e no tipo de repaginação escolhida. Optar pela cintura mais alta fará com que o look seja muito mais usável, já que você verá que seu corpo se ajustará perfeitamente e você não abandonará o modelo tão facilmente. Se optar pelo modelo igual ao da foto, com recortes, deixe para usá-lo no trabalho apenas no casual day. Confesso que tenho usado bastante!! Até por andar em ambientes mais descontraídos ultimamente. E a camisa jeans com bordado é um dos pontos altos das novas coleções. As duas peças - a camisa e a calça - são YDH Store, nossa super parceria que tem tanta peça linda, que somente olhando o site para matar a vontade de comprar - e comprar! 
O clássico Jeans + Jeans repaginado com recortes e bordados

O clássico Jeans + Jeans repaginado com recortes e bordados

O clássico Jeans + Jeans repaginado com recortes e bordados

O clássico Jeans + Jeans repaginado com recortes e bordados

O clássico Jeans + Jeans repaginado com recortes e bordados

O clássico Jeans + Jeans repaginado com recortes e bordados

O clássico Jeans + Jeans repaginado com recortes e bordados

O clássico Jeans + Jeans repaginado com recortes e bordados

Complementei o look com um lenço que virou um cinto, e com um salto plataforma.
Um lindo domingo para nós!!! 
Gostaram?? Contem para mim aqui ou no instagram @modaegestao! Irei amar ver vocês por lá também!

YDH Store
Compre online:
instagram: @ydhstore


Corretivo para área dos Olhos cor Yellow Mary Kay


Corretivo para área dos Olhos cor Yellow Mary KayCorretivo para área dos Olhos cor Yellow Mary Kay
A base pra obtermos um bom resultado na maquiagem é acertar na cor, na qualidade e até mesmo na aplicação correta do corretivo. A cor Yellow do corretivo para área dos olhos da linha de maquiagens Mary Kay é uma das minhas queridinhas atuais. De fácil aplicação, sua consistência é bem firme para uma completa cobertura em pontos estratégicos.


Ele é à prova d´água, e isto eu comprovei inúmeras vezes. Não mancha e não craquela - mas lembrando sempre que a aplicação deve ser feita corretamente, sempre antes da base, com a pele limpa e de preferência com um primer fixador de maquiagem.


Corretivo para área dos Olhos cor Yellow Mary Kay
Sua fórmula é cremosa, o que a deixa leve, e a duração é excelente. Fico em média 8h com a maquiagem intacta.
Corretivo para área dos Olhos cor Yellow Mary Kay

Corretivo para área dos Olhos cor Yellow Mary Kay
O Corretivo para área dos olhos Mary Kay é livre de fragrância e é adequado para todos os tipos de pele. Escolha a sua tonalidade e tenha uma maquiagem completa, transformando ainda mais a sua beleza exterior. Bom demais termos produtinhos que nos ajudam e que tem qualidade comprovada e aprovada!

Corretivo para área dos Olhos cor Yellow Mary Kay

Ele vem na embalagem bisnaga - que dá um excelente aproveitamento de produto - de 8,5 g. 
E vocês viram que podem fazer o pedido diretamente no site da consultora? Aqui, você pode comprar no site Mary Kay, diretamente com a Helô neste link.

Corretivo para área dos Olhos cor Yellow Mary Kay

Corretivo para área dos Olhos cor Yellow Mary Kay

Para comprar produtos Mary kay em Brasília ou se tornar uma consultora da Mary Kay em Brasília, entre em contato com a Helô! Ela irá te direcionar e te apresentar os melhores produtos para o seu atual momento - e para a vida!!
Beijos


Helô Lima
Consultora Mary Kay em Brasília
(61) 99106-3021
Instagram @helocls
 Desconto de 5% na compra de produtos Mary Kay
*informe que viu no blog Moda e Gestão no momento da compra



Conheça outros produtos Mary Kay aqui no blog!



Unhas Stiletto: cor Evening Seduction por Classy Beauty Studio

Unhas Stiletto: cor Evening Seduction por Classy Beauty Studio


Nesta semana, as unhas continuam com o formato stiletto. Escolhi uma cor de esmalte mais escura, para compensar as 2 semanas com o clarinho que usamos quando demos início ao novo formato de unhas, com alongamento em acrílico (confira aqui o início de tudo!).


Unhas Stiletto: cor Evening Seduction por Classy Beauty Studio
Alguns estranham, outros amam, mas a verdade é que eu já acostumei com o modelo stiletto, que é tendência mundo afora e que tenho certeza que em breve reinará em terras brasileiras. Com relação aos cuidados, são os mesmos que temos que ter sempre que usamos alguma técnica nas unhas - e até mesmo para a esmaltação normal. Todas as clientes do Classy Beauty Studio recebem as orientações com os cuidados devidos para que as unhas durem mais e fiquem saudáveis - lembrando que a técnica não estraga as unhas naturais, ok?


Unhas Stiletto: cor Evening Seduction por Classy Beauty Studio

Unhas Stiletto: cor Evening Seduction por Classy Beauty Studio

Unhas Stiletto: cor Evening Seduction por Classy Beauty Studio

Unhas Stiletto: cor Evening Seduction por Classy Beauty Studio

Unhas Stiletto: cor Evening Seduction por Classy Beauty Studio
A cor que usamos é a Evening Seduction, da China Glaze. Na técnica de alongamento de unhas em acrílico, todos os esmaltes utilizados são importados. Como sempre falo, nada como a praticidade de unhas que duram, brilham e encantam. Nós merecemos!
Beijos!!

Classy Beauty Studio
Águas Claras, Brasília - DF
Shopping One torre B sala 209
Tel : (61) 98165-5000
·        Alongamento de unhas acrílicas
·        💅 Manicure, pedicure
·        💇 Aplicação de cílios fio a fio
·        Cursos
Instagram @studioclassy

Post de apresentação Classy Beauty Studio
Desconto de 10% no Alongamento de Unhas em Acrílico
*informe que viu no blog Moda e Gestão no momento do agendamento

Calça flare e blusa de patches e uma reflexão sobre o tempo

Calça flare e blusa de patches e uma reflexão sobre o tempo

A proposta do look de hoje é real e elegante. Unir as duas coisas - a vida real e a elegância - simplifica a vida, nos traz poder de decisão e um bom tempo aproveitado. Jeans flare com babados + blusa de patches é conforto, é tendência e é atemporal. Um ótimo investimento em tempos de crise inclusive, de tempo.
E o que dizer desta criação de flare com babados? E da cintura alta? Encaixe perfeito no corpo e no look. Investimento certeiro. As peças são da loja on line YDH Store, e são da nova coleção que já está à venda no site!

Calça flare e blusa de patches e uma reflexão sobre o tempo


Calça flare e blusa de patches e uma reflexão sobre o tempo

Calça flare e blusa de patches e uma reflexão sobre o tempo

Calça flare e blusa de patches e uma reflexão sobre o tempo

Calça flare e blusa de patches e uma reflexão sobre o tempo

Calça flare e blusa de patches e uma reflexão sobre o tempo

Calça flare e blusa de patches e uma reflexão sobre o tempo

Calça flare e blusa de patches e uma reflexão sobre o tempo

Calça flare e blusa de patches e uma reflexão sobre o tempo

Calça flare e blusa de patches e uma reflexão sobre o tempo

Calça flare e blusa de patches e uma reflexão sobre o tempo


Calça flare e blusa de patches e uma reflexão sobre o tempo

Calça flare e blusa de patches e uma reflexão sobre o tempo

Calça flare e blusa de patches e uma reflexão sobre o tempo

No mundo dos negócios, tempo é dinheiro.
Tempo é comprometimento. Tempo é assertividade.
Tempo é gestão pessoal.
Tempo é direcionamento diário de prioridades.
Tempo é planejamento.

Já chega de dizermos que não temos tempo. Sendo um pouco dura, mas realista:

☑️sabe aquele planner que você comprou mas não anotou nada ainda?
☑️sabe aquele "não" que você não deu?
☑️sabe aquela procrastinação que você deixou vencer inventando alguma desculpa para você mesmo?
☑️sabe aquele guarda roupas que está esperando a sua organização e descarte?
☑️sabe aquela palavra chamada PRIORIDADE?

Quais são as suas?
Quais são os seus valores?
Você realmente está fazendo o que deve ser feito para alcançar os seus objetivos?

Mais uma semana útil começa, e terminará. Não tem melhor sensação que a do dever cumprido.

Uma bela semana de vida e de looks!

YDH Store
Compre online:
instagram: @ydhstore

Lean Fitness: Ebook de Metodologia para praticar suas corridas

Lean Fitness: Ebook de Metodologia para praticar suas corridas


Você está precisando de algumas dicas para começar a correr?

A corrida é uma opção de atividade física democrática, pois quase todas as pessoas estão habilitadas a praticá-la. Além disso, independe da condição financeira, sendo possível correr em vários tipos de espaços, com sol ou com chuva, acompanhado ou sozinho e a qualquer hora. 

Para ajudar aqueles que gostam ou buscam por um método na prática de corridas, elaboramos um Ebook com 4 planilhas (do iniciante ao já praticante) com uma metodologia que descreve passo a passo mês a mês o que para você precisar para iniciar ou praticar sua corrida de forma diferente.

Para baixar o Ebook mencionado acima inteiramente grátis  CLIQUE AQUI.

Lean Fitness é parceiro do blog Moda e Gestão!
Não deixe de conferir as promoções nas nossas redes sociais!

Lean Fitness Personal Trainer em Águas Claras
Horário: Segunda a Sexta 06:00 as 22:00.
Sábado 07:00 as 17:00.
Av. das Castanheiras lotes 1310 e 1370 lj 24, Ed. Real Splendor – Águas Claras
Fone: (61) 99559-4479
@LeanFitnessBsb


Simples Assim: novo restaurante em Aguas Claras assinado por Dudu Camargo

Simples Assim: novo restaurante em Aguas Claras assinado por Dudu Camargo

Adoro quando recebo convites para conhecer novos lugares na minha cidade.
Mais ainda quando o reconhecimento é das assessorias de imprensa, que são tão importantes para destacar as empresas neste mercado tão concorrido que é o da gastronomia. Na verdade, todos os mercados são concorridos, e a assessoria de imprensa faz uma tremenda diferença. 
Recebi um voucher para conhecer um dos menus assinados pelo Chef Dudu Camargo no restaurante Simples Assim - veja mais detalhes do local neste post.

Simples Assim: novo restaurante em Aguas Claras assinado por Dudu Camargo


Simples Assim: novo restaurante em Aguas Claras assinado por Dudu Camargo

Fomos almoçar no sábado por volta de 13 h; esperamos em média 10 min para conseguir uma mesa. Tudo muito bem organizado e ordenado.
Pedi o suco de abacaxi - que estava delicioso - o restaurante oferece de 500ml ou 1l.
Simples Assim: novo restaurante em Aguas Claras assinado por Dudu Camargo

Aqui, o menu com os preços, que são atrativos: por exemplo, o filet a parmegiana que pedimos custa R$ 159,90 para servir até 4 pessoas. Uma boa porção.

Simples Assim: novo restaurante em Aguas Claras assinado por Dudu Camargo

Este é o prato e os acompanhamentos: pedimos uma salada, um molho (azeitex), polenta, salada de batata e farofa de ovos. Neste preço, estão incluídos até 5 acompanhamentos, e se quisermos extra, tem porção individual também.
Amei todos os opcionais!

Simples Assim: novo restaurante em Aguas Claras assinado por Dudu Camargo
Pra finalizar, a sobremesa: meu enteado e eu pedimos o sorvete complicado (R$ 10,90), e o marido pediu a sobremesa de frutas da estação (R$ 8,90), que era uma porção de abacaxi com lascas de limão.

Simples Assim: novo restaurante em Aguas Claras assinado por Dudu Camargo

E agora que sou titia de um menino lindo (Gabriel), observo os locais em Brasília que tem brinquedoteca. Como faz diferença na hora de curtir uma comida especial com a família! E o Simples Assim possui uma, que por sinal é uma fofura.
A diferença em tudo o que observamos e fazemos na vida está nos detalhes: o ambiente tem uma decoração bem gostosa, que remete à casa da vovó; os pratos e as panelinhas são em ágata, daqueles de interior, que nos deixa ainda mais à vontade. Ao chegar, a parede cheia de janelinhas é uma atração à parte, e a parede da cozinha, onde podemos observar a habilidade dos chefs, é toda tracejada com pinturas a giz das tatuagens que o Chef possui. Um luxo, na simplicidade de um local que é uma das melhores opções da cidade para levar a família.

Equipe excelente, ambiente moderno e atendimento rápido e diferenciado. Estacionamento próximo e de fácil acesso! 
Minha família e eu adoramos!!
Beijos

Simples Assim
Avenida Jacarandá, lote 19, lojas 1,2 e 3 – Águas Claras (Referência – Rua de frente para o Batalhão da Polícia Militar)
(61) 3973.0234

Horário de funcionamento: segunda a quinta-feira de 18h às 23h30, sexta-feira e sábado de 12h às 23h30 e domingo de 11h30 às 17h.

Conta com espaço kids, wi-fi, acessibilidade.
Aceita todos os cartões de crédito e débito
Facebook: simplesassimaguasclaras
Instagram: @simplesassimaguasclaras

Diário de viagem: Castelo de Chambord, Vale do Loire, na França

Diário de viagem: Castelo de Chambord, Vale do Loire, na França

O Castelo de Chambord (em francês: Château de Chambord), é um palácio da França localizado em Chambord, Loir-et-Cher, França. Chambord é o maior Palácio do Vale do Loire: sua fachada mede 156 metros, e para ficar mais fácil de imaginar essa imensidão o castelo tem cerca de 430 salas, 77 escadarias, 282 chaminés e 800 colunas esculpidas. Seu desenho é em formato de cruz grega e ele se eleva na mesma altura da Basílica de São Pedro em Roma. 
Nesta viagem, não entramos no Castelo. Preferimos andar nos arredores, conhecer seus jardins e admirar sua beleza exterior.
A paisagem para chegar até lá é perfeita. Para quem for de ônibus de turismo ou carro, deixe a câmera sempre preparada pois você vai querer fotografar tudo!

Diário de viagem: Castelo de Chambord, na França
chegando no Castelo, tem uma rua de bistrôs e lojinhas.

Diário de viagem: Castelo de Chambord, na França
rua de comércio nos arredores do Castelo

 É um dos mais conhecidos castelos do mundo devido à sua distinta arquitetura em estilo Renascentista francês que combina as formas medievais francesas tradicionais com as estruturas clássicas italianas.
E foi uma dos passeios mais encantadores dos nossos dias na França. Na verdade, passamos no Castelo de Chambord antes de chegar a Paris, a Cidade-Luz. 
Diário de viagem: Castelo de Chambord, na França

Diário de viagem: Castelo de Chambord, na França

Diário de viagem: Castelo de Chambord, na França


Diário de viagem: Castelo de Chambord, na França

Diário de viagem: Castelo de Chambord, na França

O Castelo está rodeado por 32km de muro, bem no centro do que é hoje o maior parque florestal fechado da Europa, com 52km² onde, em tempos imperiais, os nobres costumavam caçar. Aliás o castelo foi erguido para ser apenas um pavilhão de caça Francisco I de França, que mantinha a sua residência no Château de Blois e no Château d'Amboise.

Diário de viagem: Castelo de Chambord, na França

Diário de viagem: Castelo de Chambord, na França


O Palácio é turístico, no entanto, prepare-se para as lojinhas de souvenires e bistrôs deliciosos nos arredores do Castelo.
O projeto original do Château de Chambord é atribuído, apesar de várias dúvidas, a Domenico da Cortona, cujos modelos de madeira sobreviveram tempo suficiente para serem traçados por André Félibien, no século XVII. Alguns autores, de qualquer forma, afirmam que o arquiteto renascentista francês Philibert Delorme teve um papel considerável no desenho do palácio. 
Chambord foi alterado consideravelmente ao longo dos vinte anos que durou a sua construção (1519‑ 1547), período durante o qual foi supervisionado in loco por Pierre Neveu.

É ou não é um encanto? Vale a visita, a vista é incrível.
Beijos!

INFORMAÇÕES ÚTEIS:
Château, 41250 Chambord, França
Horário de funcionamento: Diariamente
01 de Outubro a 30 de Março: 10:00 às 17:00 e 1 de Abril a 30 de Setembro: 9:00 às 17:00
Fechado: 1 de Janeiro/4 de Fevereiro/ 25 de Dezembro
Preços: Inteira – 11 Euros/ Reduzida – 9 Euros/ Grupos de 20 ou mais – preços reduzidos.
Estacionamento: carro e motocicletas – 6 euros o dia.
Site Oficial: www.chambord.org
informações do post: Wikipedia; autorizo a reprodução de fotos mediante citação da fonte.

Aqui tem mais lugares que conhecemos na Europa - Diário de viagem por Dariane Vale