Entenda o que é Metabolismo

21 de jul. de 2017

Entenda o que é Metabolismo


Acelerar o Metabolismo pode ser uma tarefa super simples para alguns, e a coisa mais complicada do mundo para outros! Todos nós conhecemos alguém que parece ser capaz de comer qualquer coisa sem se preocupar, e mesmo assim mantém um shape insano o ano inteiro. Existem pessoas que não se preocupam em contar calorias e nenhum alimento fica de fora do seu cardápio.
Por outro lado, muitas pessoas são obrigadas a passar horas na academia toda semana apenas para manter a cintura sob controle. Basta um deslize na dieta, mesmo que por poucos dias, que já é possível sentir a gordura se acumulando em todos os lugares possíveis.

Entenda o que é Metabolismo

Se você faz parte do segundo tipo de pessoa, vamos lhe dar boas notícias: você pode SIM melhorar seu metabolismo! Provavelmente não como aquele do seu amigo que come feito um louco, mas o suficiente para ajudá-lo a se sentir menos ansioso – e até poder comer um pedaço de bolo de vez ou outra.

Entenda o que é o metabolismo

Seu metabolismo, mais precisamente a sua taxa metabólica, refere-se ao número de calorias que você queima em estado de repouso. Estas calorias são gastas para desempenhar funções básicas essenciais para a sobrevivência, como respiração, circulação sanguínea e fornecimento de nutrientes para todo o corpo.
Seu metabolismo representa até 70% das calorias que você queima por dia. Quanto maior o seu metabolismo, mais calorias você queima em repouso. Isso significa que você pode comer mais calorias do que uma pessoa de estatura semelhante a sua, e mesmo assim, manter seu peso equilibrado. Quando você está fazendo dieta, isso significa que você pode comer mais calorias para conduzir a perda de peso, o que leva a um mundo mais feliz e com menos fome. Não é de admirar que um metabolismo “rápido” seja tão desejável!

O que você pode e não pode controlar

Sua taxa metabólica em repouso é influenciada por vários fatores que não são modificáveis. Estes incluem sua idade, estatura, sexo e genética. À medida que envelhece, o seu metabolismo diminui em grande parte devido a uma diminuição da massa sem gordura. Isso significa que, com o passar do tempo, seu corpo requer menos calorias para manter seu peso do que no ano anterior. Como você pode imaginar, isso se agrava rapidamente se você não altera seus hábitos alimentares ou sua carga de exercícios diária.
Seu quadro corporal, independente da sua massa muscular, é outro fator que afeta seu metabolismo além do seu controle. Quanto maior o tamanho do seu corpo, maior será o seu metabolismo, já que seu corpo precisa gastar mais energia para desempenhar funções essenciais em uma área maior.
É claro, a genética influencia muito nesses resultados. Então mesmo se você tiver a mesma idade e tamanho que qualquer outra pessoa, suas taxas metabólicas ainda podem diferir significativamente.
Felizmente, sua massa muscular também ajuda a acelerar o metabolismo. E você pode influenciar diretamente a quantidade de massa muscular que você tem através de seus hábitos alimentares e de exercícios.
O músculo é um tecido energicamente caro para nosso organismo, o que essencialmente significa que seu corpo gasta energia significativa (calorias) para mantê-lo funcionando. Se você fosse medir a taxa metabólica de duas pessoas do mesmo tamanho, mas composições de corpo bem diferentes, você provavelmente vai notar valores estimados diferentes. Fonte: Dicas de Treino

Em Águas Claras, conte com a equipe Lean Fitness e receba um treinamento personalizado que te ajudará a alcançar os resultados desejados! 

Lean Fitness Personal Trainer em Águas Claras
Horário: Segunda a Sexta 06:00 as 22:00.
Sábado 07:00 as 17:00.
Av. das Castanheiras lotes 1310 e 1370 lj 24, Ed. Real Splendor – Águas Claras
Fone: (61) 99559-4479
@LeanFitnessBsb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL