Foco na Saúde: não se entregue ao imediatismo

8 de abr. de 2017

Foco na Saúde: não se entregue ao imediatismo



A cada dia, e com mais frequência, a mídia impõe à sociedade padrões de beleza e porte físico “ideais”, e muitas pessoas, manipuladas pelo desejo de atingir esses padrões, acabam deixando de lado as recomendações médicas ou os conselhos de saúde e delegam suas próprias atividades, a fim de atingir o ideal da mídia. 
Isso é perigoso! 
Foco na Saúde: não se entregue ao imediatismo

A pessoa se concentra em atividades de alto impacto, adequando-as ao perfil que ela deseja ter, esforça-se intensamente e cria várias expectativas, gastando até seu dinheiro com remédios que julga eficazes para alcançar o objetivo proposto. Entretanto, ao perceber que não alcança o perfil almejado, perde o interesse e acaba desistindo de praticar alguma atividade física.
Foco na Saúde: não se entregue ao imediatismo
A psicóloga Ingrid Fraga diz que o fator psicológico associado a essa desistência está relacionado à quebra das crenças do atleta. “O ser humano possui crenças em que ele cria regras e normas, como ‘devo’, ‘tenho que’, ‘preciso’ (obrigação). Ele acredita ter a aprovação da sociedade, estando no ‘padrão corporal’ que lhe é imposto, e cobra de si mesmo de forma intensa”, explica Ingrid. Outro fator que a psicóloga aponta como determinante para a desistência é o imediatismo. “Na época em que vivemos, as pessoas estão cada vez mais querendo resultados para o agora, já que tudo o que fazem é de maneira rápida e instantânea. Geralmente, quem inicia exercícios físicos pensando no aspecto corporal tende a querer o resultado de forma rápida e, não havendo mudança imediata, acaba desistindo”, pontua.
Ingrid reforça a ideia de que o foco principal das atividades físicas deve ser a saúde. “Afinal, o exercício físico faz parte dos oito remédios naturais que nos mantém em boa qualidade de vida. A mudança do corpo, externamente falando, será consequência. Para alguns de forma rápida, dependendo da genética e até mesmo do desempenho, enquanto para outros pode ocorrer de maneira mais lenta”, aponta a psicóloga, frisando que o importante para todos é trabalhar em si a paciência e a persistência para atingir o ideal que se deseja alcançar, dando tempo ao organismo e à genética. Ingrid defende que “o bem-estar teria muito mais qualidade se o foco fosse a saúde, lembrando também que a alimentação saudável é um aspecto fundamental para atingir esse objetivo”.
Fonte: Revista Saúde

E se você procura um profissional para te ajudar nesta caminhada, entre em contato com Lean Fitness, empresa que cuida de mim - treino 2x por semana, totalmente personalizado! 

Lean Fitness Personal Trainer em Águas Claras
Horário: Segunda a Sexta 06:00 as 22:00.
Sábado 07:00 as 17:00.
Av. das Castanheiras lotes 1310 e 1370 lj 24 
Ed. Real Splendor – Águas Claras
Fone: (61) 99559-4479
@LeanFitnessBsb


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL