Moda e Gestão: planos para começar uma ótima semana

Moda e Gestão: planos para começar uma ótima semana
Moda e Gestão: planos para começar uma ótima semana



As escolhas diárias que transformam situações difíceis em sorrisos

As escolhas diárias que transformam situações difíceis em sorrisos


Que bom uma pausa no meio da semana. Hoje é feriado, dia de descansar ou curtir um pouco as coisas que amamos - a cada um cabe a escolha do ser, amar, cuidar, gostar. São as escolhas diárias que nos transformam, que transformam a nossa forma de absorver e viver.
Hoje estou na Bahia, curtindo a gravidez da minha irmã. Saímos cedinho para o posto de saúde em que ela faz o pré-natal, onde na fila de espera conversamos com uma mulher, também grávida. Eu já estava observando cada pessoa que chegava para consultar, e é sempre interessante conhecer historias reais, de pessoas com os problemas que tanto ouvimos falar diariamente. Cedo, com uma chuva leve, nas ruas de ladeira da cidade. Mulheres, homens, crianças. Todos diferentes, com algo em comum. Na verdade, dois pontos em comum: problemas e sorriso no rosto. Esta mãe estava grávida do 8º filho, com todas as dificuldades, mas sempre sorrindo, feliz pela espera (e pelo presente).
Enquanto observo, volto a pensar que a vida e tudo o que a envolve dia após dia é criado, passo a passo, por cada um de nós. Somos os criadores da nossa realidade, tanto das coisas boas, quanto das coisas ruins. Com esta mesma definição, se estamos criando a nossa realidade, também estamos ganhando de presente a oportunidade de definir o nosso destino
É uma realidade que anda a passos largos. Até quando vamos aceitar todos os cenários – bons e/ou ruins - atingirem todas as nossas reações?
Podemos sim, sermos sinceros, iguais, amorosos, e sorrir. Sim, sorrir e trazer um clima agradável, mesmo em ambientes que não são favoráveis.

As escolhas diárias que transformam situações difíceis em sorrisos
Podemos usar o nosso poder de transformar dia após dia. Como? É um exercício diário. É ter vontade de mudar. Agir e reagir de uma forma que nos transforme em seres humanos melhores a cada dia.

Parafraseando um musica brasileira, na Bahia, tudo é motivo de alegria! 

Dariane Vale - Blog Moda e Gestão

Para usar no trabalho: Saia Midi Estampada

Um dos ícones de estilo para usar no trabalho, que traduz charme e elegância, é a saia midi. Quando queremos ousar um pouco mais, a estampa vai muito bem, conferindo elegância e até mesmo melhorando a postura.
Sempre fui a favor da inovação na nossa vestimenta para o trabalho.
Muitas pessoas ainda dizem que, por causa do tempo - isto é, da falta dele - não conseguem inovar e acabam saindo sempre com o mesmo combo: calça + camisa ou saia + camisa (ou outros combos fáceis de pegar rapidamente do guarda-roupas e usar).
A moda é tão incrível que podemos, em qualquer situação, fazer dela a nossa aliada. Basta apenas usarmos alguns minutos do nosso preciso tempo escolhendo melhor, analisando o nosso perfil e, claro, o local onde estamos. E se for para trabalhar, devemos dar o nosso melhor - até mesmo porque quanto mais nos sentimos bem,  mais isto se reflete nas nossas ações diárias e no nosso desenvolvimento de trabalho.
Com a saia midi, a nossa postura será ereta, deixando a coluna no lugar - bom momento para observar como estamos nos sentando, cruzando as pernas, até mesmo andando. Como sempre digo, a elegância está no desenvolvimento das nossas atitudes, criada e cuidada dia após dia dentro do ambiente de trabalho e dos relacionamentos.
Podemos sim, estar bem com o espelho - e com nosso humor - escolhendo uma peça para colorir o look de trabalho. E a saia midi é garantia de elegância e sucesso nos negócios. E com muito charme para deixar a semana produtiva cheia de resultados positivos, de alegria no olhar e negócios à altura do que vestimos. Porque somos e fazemos a moda, aliada aos nossos negócios, e trazemos um só elemento quando traduzimos a nossa imagem ao mundo empresarial: o conjunto da sua imagem e comportamento. Faça disso o seu aliado. 

Para usar no trabalho: Saia Midi Estampada

Para usar no trabalho: Saia Midi Estampada



Para usar no trabalho: Saia Midi Estampada

Para usar no trabalho: Saia Midi Estampada

E o complemento da produção com uma linda maquiagem! 

Para usar no trabalho: Saia Midi Estampada

Para usar no trabalho: Saia Midi Estampada

Regata: Adriana Dregreas para C&A
Saia: Ross Dress for Less
Cinto: Ali Express
Bolsa: Guess
Scarpin: Aleatto
Fotografia: Paulo Fernando



Moda e Gestão: Frases inspiradoras para uma semana maravilhosa

 Frases inspiradoras para uma semana maravilhosa

Casa Grande Eventos: inauguração em grande estilo

Casa Grande Eventos: inauguração em grande estilo

Quem acompanha nossas redes sociais já deve ter visto que nesta semana fomos para o lançamento de uma casa de festas em Brasília, a Casa Grande Eventos. O espaço é cheio de encantos e beleza, perfeito para festas, confraternizações ou um grande evento para empresas. 
Casa Grande Eventos: inauguração em grande estilo

Casa Grande Eventos: inauguração em grande estilo

Conheça mais sobre a Casa Grande Eventos
O evento foi um sucesso, neste dia 18, em Vicente Pires, ao lado do Jockey Club. Mais de 300 seletos convidados prestigiaram a badalada e especial noite. Os espumantes geladinhos da festa ficaram a cargo da label Perini. Um ponto marcante da abertura foi o show da banda Groove a Rigor, com a talentosa e estilosa Bell Lins, que foi um dos destaques da última edição do The Voice Kids.

Casa Grande Eventos: inauguração em grande estilo

Casa Grande Eventos: inauguração em grande estilo
João e Lia Clerot

Casa Grande Eventos: inauguração em grande estilo


E claro, o meu vestido - traje Passeio.

vestido vermelho traje passeio

A maquiagem ficou nas mãos da nossa parceira makeup artist Lara Drago, que conseguiu captar perfeitamente a essência da festa.
Desejamos muito, muito sucesso neste novo empreendimento!!
Fotos: Ronaldo Caldas

Dariane Vale



Novidades fresquinhas: Felicittà Shopping em Águas Claras

Felicittà Shopping em Águas Claras

O Felicittà Shopping, próximo à Estação de Metrô “Concessionárias”, em Águas Claras, pautou a sua nova identidade visual sob a ótica da felicidade, com a proposta de ir além de um centro de compras, gastronomia e de serviços. A ideia é reafirmar o empreendimento como parte da vida do morador de Águas Claras, proporcionando-lhe, cotidianamente, atividades culturais, esportivas e de responsabilidade socioambiental. 

Felicittà Shopping em Águas Claras


O lançamento para o público ocorre nesta quinta-feira (19) e a mudança, alicerçada em iniciativas que humanizam a imagem e a relação do shopping com a comunidade, faz parte do processo de consolidação do posicionamento do Felicittà Shopping, antes denominado, Shopping Quê!

Pioneiro na região no formato open mall, a sua grande peculiaridade é diferenciar-se dos shoppings de varejo tradicional e valorizar a experiência dos clientes. Uma das principais vantagens deste modelo “aberto” é a luminosidade do sol em seu espaço, o que causa relaxamento e a sensação de liberdade nas pessoas. 



Para o superintendente do Felicittà Shopping, Augusto Brandão, este é um momento especial para o empreendimento que busca oferecer conexões, experiências e relações genuínas entre os indivíduos. “Diferentemente de outros shoppings, o Felicittà é um espaço para troca de experiências que ajudam a fortalecer laços entre moradores da região, sendo a grande opção de gastronomia, bem-estar e saúde na cidade”, comenta Brandão.

As novidades - Ainda segundo o superintendente, a nova marca não é a única novidade que o empreendimento está preparando para os seus clientes. O Clube de Bike, previsto para o primeiro semestre do ano, é mais um dos projetos de relacionamento do shopping com a comunidade. 

Felicittà Shopping em Águas Claras


Outra iniciativa de socialização é a Feira Orgânica, em parceria com o Sindicato de Produtores Orgânicos do DF (Sindiorgânico-DF), com apoio do Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB) e da Administração Regional de Águas Claras. “Nossa Feira Orgânica foi muito bem acolhida pelos moradores da cidade e representa um conceito de qualidade de vida que será cada vez mais evidenciado nas ações do Felicittà; no segundo semestre agregaremos palestras, cursos e uma nova ambientação”, ressalta o superintendente. A Feira Orgânica do Felicittà acontece todas às terças-feiras, das 17h às 21h, com produtos especialmente selecionados.

A nova marca - A nova marca do Felicittà Shopping traz uma mensagem bem direta sobre o posicionamento do empreendimento e sua relação com a comunidade. “Fizemos uma avaliação de como a cidade de Águas Claras foi construída e nominada, tanto as moradias e os prédios comerciais verticalizados quanto as ruas com nomes de árvores. O parque arborizado da cidade, por exemplo, serviu de inspiração para descrevermos felicidade com base nesse universo”, contextualiza Angelo Whosoever, diretor da Design Brazuca, agência responsável pela Comunicação Institucional do centro de compras.

Novas operações – Novas operações passam a fazer parte dessa fase madura do empreendimento: o Rio Bistrô e Lounge é a estreia mais esperada do primeiro semestre de 2016, com previsão de abertura no dia 1º de junho. O novo restaurante se juntará às operações recentemente inauguradas, CorreNadaPedala e Americanas Express.

Águas Claras – A cidade, que existe há 24 anos, tornou-se independente de Taguatinga em 2003, quando oficialmente passou a ser considerada Região Administrativa. Quanto à população e ao número de prédios, somente na área vertical – que exclui Arniqueiras, Areal e a Área de Desenvolvimento Econômico – são 120 mil moradores, 722 edifícios e 143 sendo erguidos. Outra característica importante faz a região ter personalidade própria: o protagonismo exercido pelos moradores nas redes sociais. 

De acordo com a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios de 2014, da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), o número estimado de habitantes é de 160 mil. A maioria vive na parte vertical – cerca de 120 mil. Areal e Arniqueira têm 20 mil cada um. 


CONHEÇA MAIS SOBRE O FELICITTÀ SHOPPING:

ABL Total: 9.450 m2 
número de operações: 63 
Localização: Av. Castanheiras, Rua 36 Norte lote 05 (próximo à Estação de Metrô “Concessionárias”) 
Administração: Enashopp – Empresa Nacional de Administração de Shopping Centers 
Telefone: (61) 3435-2339 


Sobre o Felicittà Shopping – Administrado pela Enashopp, o Felicittà Shopping tem se consolidado, cada vez mais, como um dos principais complexos de gastronomia, lazer, bem-estar e saúde de Águas Claras. Com boa localização e próximo ao metrô, atende não só à comunidade de Águas Claras como de cidades vizinhas. O empreendimento, que foi inaugurado em 2009, ganhará nova roupagem em 2016.

26ª Edição do Extra Chique Outlet no Pontão

26ª Edição do Extra Chique Outlet no Pontão
Karla Rosa, Marcia Lima e Rejane Castilho


Uma edição especial de namorados do Extra Chique Outlet vai movimentar novamente o Pontão do Lago Sul nos dias 20, 21 e 22 de maio. Com descontos, de até 70%, essa vai ser aquela boa  oportunidade para encontrar o presente fashion para o parceiro ou parceira. Já tradicional no mercado brasiliense, o Extra Chique é um encontro de moda e preços especiais com mais de 50 stands de lojas multimarcas e conceituadas grifes nacionais e importadas.

26ª Edição do Extra Chique Outlet no Pontão
Vania Galvão

Entre os nomes da moda estão Alícia, Scala (Lingerie), Maison Ana Paula, Biruta, Mundo Kids, Carmen Steffens, ChooseVintage Brechó, Duda Janot Boutique, Empório R e K,  Calvin Klein, Reserva por Emporio Multimarcas, Fernanda Kenner, Forum, Puc e Herig Kids por Lilo Tilo,  Lança Perfume e Carlota Costa por Anne Ferreira,  Legitimo, Farm, Oh.Boy e Schutz por  Maria Charmosa, Nágela Maria, Nara Rúbia, Mon Petit, Polo Collection e Santa Lolla, entre outras. No make- up, cremes e perfumes Boulevard Monde, Nos acessórios Joie by Lucimary Pereira, Casa Dreams, Soulu Atelier e Acessori, Carolina Resende, Espaço Casa Tua e Núbia Azevedo Boutique.

Uma das novidades dessa edição será o “Espaço CFW” – Capital Fashion Week – Um estande que contará com peças de estilistas lançados pela semana de moda brasiliense nos últimos 11 anos de realização do evento no mercado da moda local. Os nomes escolhidos para participar do Extra Chique Outlet são os estilistas Romildo Nascimento, Sandra Lima, Lúbia DuCa, Viviane Kulczynski, Vânia Gavião e a grife infantil Minhocco. As peças estarão com super  descontos.
26ª Edição do Extra Chique Outlet no Pontão
Sandra Lima

E as sócias da Empório R e K Rejane Castilho e Karla Rosa Vaz  também prepararam um espaço especial e diferenciado para as opções gastronômicas. Os quitutes são variados. Quem irá adocicar sua tarde são os estandes do Bolo da Ivone, Café com Sorvete e as pipocas artesanais da Yes Pipoca. Para opções salgadas terão os foodtrucks também do Don Burrito, oferecendo uma ótima culinária mexicana, Doutor Dog com cachorro quente diferenciado, Frisson Crepes, a Hamburgueria do Cheff, com hambúrgueres e batata frita e NakedBarbecue, com pratos elaborados e também hambúrgueres entre outros. Outra novidade será o foodtruck de culinária japonesa Samurai Truck. Para não deixar a boca seca, o foodtruck de cervejas artesanais Grote.

26ª Edição do Extra Chique Outlet no Pontão
Art Du Vin 

Um espaço especial da ArtduVin também está preparando degustações para convidados. As opções para lazer são as mais variadas e, no fim, além de comer bem e beber bem, quem passar por ali ainda irá encontrar o presente perfeito para uma data tão especial.
Com parceiros pra lá de especiais, esta edição conta com o apoio de Allyne Nunes Fotografia, Auditek, Gênesis Brigada Contra Incêndio, Lotus Spa, Montadora Tecplan, Net, Rio Quente Resorts, e site Visite Brasília.
Extra Chique Outlet acontecerá no Pontão do Lago Sul das 11h às 21h.

Conferimos o lançamento no Art Din, com um encontro muito especial! Confira as fotos:
26ª Edição do Extra Chique Outlet no Pontão
coletiva para apresentação do Extra Chique Outlet

26ª Edição do Extra Chique Outlet no Pontão
Elisabeta Maria Pitrez de Oliveira e Gentil Dias Junior. Socios da Art Du Vin

26ª Edição do Extra Chique Outlet no Pontão


Extra Chique Outlet
Dias 20, 21 e 22 de maio
Horário: 11:00 h as 21:00 h
Pontão do Lago Sul


3ª Semana Nacional de Educação Financeira no Taguatinga Shopping

3ª Semana Nacional de Educação Financeira no Tahuatinga Shopping

Sucesso em 2014 e 2015, a 3ª Semana Nacional de Educação Financeira, promovida pelo Banco Central e outros parceiros, será realizada no Taguatinga Shopping entre os dias 16 e 22 de maio de 2016. Conhecida como Semana ENEF, a ação tem o objetivo de promover Estratégia Nacional de Educação Financeira e divulgar o tema à população. Com oficinas e ações educativas, a Semana ENEF traz ao centro de compras aEngenhocaestrutura onde o fluxo de dinheiro é representado por torneiras de água.
O método foi desenvolvido pelo casal Leonardo Silva e Carolina Ligocki e mostra, de forma simples, como administrar o dinheiro ganho realizando desejos e necessidades, sem colocar em risco a segurança do futuro. A didática apresentada com a Engenhoca auxilia no aprendizado e fixação dos conteúdos apresentados em sala de aula para as 150 escolas que adotam o Programa de Educação Financeira na Escola em Brasília, além de clientes e convidados do Taguatinga Shopping e da Oficina de Finanças.
3ª Semana Nacional de Educação Financeira também apresenta uma exposição com as fotos inscritas noConcurso mobile #atitudefinanceirasustentavel. O concurso irá premiar as 10 melhores fotografias e conta com curadoria de Mônica Carvalho, apresentadora do quadro No Fim das Contas, do DFTV/Globo, Cadu Lemos, fundador da mObgraphia Cultura Visual, Kazuo Okubo, fotógrafo profissional, Marcus Logocki, sócio fundador da Ligocki Entretenimento, e Oficina das Finanças.

Oficina das Finanças
A Oficina das Finanças é uma empresa fundada em 2008, em Brasília. Trabalha com educação financeira com o objetivo de ajudar as pessoas a usarem melhor o dinheiro que ganham. Desenvolveu um método próprio de abordagem que é lúdico, simples e eficaz focado na sustentabilidade financeira, independente da faixa de renda. Educa adultos e crianças com ferramentas específicas: Oficinas On-line, Conteúdos, Canal Fale com o Consultor, Livros de atividades para Ensino Fundamental, Livro virtual para os pais, Engenhoca, Kits pedagógicos.

3ª Semana Nacional de Educação Financeira

A Semana Nacional de Educação Financeira é organizada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira, presidido pelo Banco Central do Brasil no ano de 2016. Para mais informações sobre a Estratégia Nacional de Educação Financeira brasileira no portal Vida & Dinheiro, acesse o site http://www.vidaedinheiro.gov.br/.

3ª Semana Nacional de Educação Financeira
Engenhoca
Data: 16 a 18 de maio de 2016
Horário: Das 10h às 18h
Local: 2º piso, corredor da Faculdade Anhanguera
Exposição de fotos do concurso #AtitudeFinanceiraSustentável
Data: 16 a 22 de maio de 2016
Horário: Das 10h às 22h
Local: 2º piso, corredor da Faculdade Anhanguera


Novo Espaço de Eventos Casa Grande inaugura com grande festa


Novo Espaço de Eventos Casa Grande inaugura com grande festa

Os grandes eventos e celebrações da capital federal contam com uma novidade especial a partir do dia 18 de maio. O Espaço Casa Grande abre as portas com a proposta de tornar as ocasiões especiais em momentos memoráveis, agregando requinte, sofisticação e muito bom gosto, em um ambiente agradável, espaçoso e confortável. Localizado em Vicente Pires, próximo ao Jockey Club de Brasília, o novo local comporta festas para até 800 convidados.

Seguindo um projeto rústico, ao estilo dos casarões do período colonial, o espaço leva a assinatura da arquiteta Penélope Batista com decoração e paisagismo de Layana Dias. São dois ambientes principais, compreendidos por um salão com 380m² e o hall com 200m², além de estacionamento interno, quarto da noiva, escritório para o cerimonial, banheiros, lavabos e salas de apoio para buffet. Na área externa, o charme fica por conta da cascata e do gazebo para cerimônias ao ar livre.

Novo Espaço de Eventos Casa Grande inaugura com grande festa
A ideia de lançar um novo espaço para eventos partiu do casal Lia e João Clerot, responsáveis pelo sucesso de outros empreendimentos na área de gastronomia e entretenimento na cidade. “Brasília é uma cidade com a tradição de celebrar. Sejam casamentos, aniversários, bodas, bailes de debutantes, não faltam razões para festejar e aqui as pessoas investem na realização de sonhos. Isto sem contar ainda os eventos corporativos e governamentais que crescem, aquecem o setor e mostram um grande potencial de mercado”, destacam.

Inauguração

É claro que o Casa Grande não podia chegar ao mercado de outra forma que não com muita badalação. No dia 18 de maio, os empresários promovem uma grandiosa festa para 300 convidados, entre amigos, formadores de opinião e parceiros, marcando a abertura oficial da agenda de eventos da casa. A dupla reuniu grandes nomes do setor de festas para a inauguração: buffet André Gourmet, El Negro Food Truck, Perini espumantes, Doce Bueno Brigadeiros Finos, maquetes de bolo de Cecília Falcão, brownies e bem-casados Doce Geração, pães de mel Damel, bar temático On The Glass, Aguimar Ferreira bombons personalizados, cerimonial Aguiar de Brito, banda Groove a Rigor, Mil Fogos, fotógrafo Nicolas Oliveira, BGR Iluminação, flores de Matos e Flora, Sarnes Brindes, Tag Print Impressões, Pratiks Manobristas, DJ e iluminação Sogni Eventos, animação Capital Samba Show, decoração de Layana Dias.

Novo Espaço de Eventos Casa Grande inaugura com grande festa

Novo Espaço de Eventos Casa Grande inaugura com grande festa






Casa Grande Eventos
Local: EPVL Rua 01 Chácara 25/01 - Vicente Pires
Telefone: 3035-9125
Facebook: Casa Grande Eventos
Instagram: @casagrandeeventosdf

Experimentei e gostei: Aqui tem Doce, criatividade e brigadeiro gourmet





No meio desta vida que cada dia mais está mais corrida, no meio de tantos assuntos e papos no whatsapp ou redes sociais, alguém pode ser um destaque na nossa vida e, se dermos oportunidade – ou se estivermos abertas à elas – podem surgir amizades, negócios, business ou network. E é assim que devemos enxergar a nossa relação com o meio virtual, onde todos estão ocupados demais com seus negócios mas ao mesmo tempo conectados com o que acontece lá fora. 
Sempre fui a favor de usarmos os grupos como uma forma de conectar os que estão envolvidos, recorrendo sempre aos membros quando precisamos de algum suporte. É assim que trabalhamos: através de um parceiro que nos apresenta a outro, que gosta do nosso trabalho, e assim por diante. E assim fomentamos uma linda rede de sucesso e apoio aos micro empresários da nossa região.
Aqui tem Doce, criatividade e brigadeiro gourmet

E foi desta forma que conheci num grupo de empresárias o trabalho da Aqui tem Doce. Não é somente mais uma empreendedora de sucesso: ela é antenada e criativa, além de vários outros adjetivos poderosos. E este é um dos grandes diferenciais dos maiores empreendedores do momento: procurar entender o que o cliente deseja e transformar isto em conquista e, consequentemente, em vendas. E, seja em qualquer área de negócios, o mercado cada vez mais exige estas e outras habilidades para quem quer se destacar.

Aqui tem Doce, criatividade e brigadeiro gourmet

Aqui tem Doce, criatividade e brigadeiro gourmet

A Aqui tem doce surgiu de uma ideia de oferecer doces para festas através de vários acessórios que complementam a produção visual do docinho mais amado por todos nós: o brigadeiro. E assim, a sua marca, que é de trazer sempre momentos doces, está crescendo e aparecendo no mercado de festas de Brasília. Eu tive a oportunidade de provar e, claro, me encantar com um trabalho lindo que mostra amor e carinho em todos os detalhes.
Recebi este "mini bar" de brigadeiro com o sabor "mineirinho", com delicinhas típicas das festas juninas. Comemorei muito (mostrei no snap, segue lá: dariane.vale), pois estava desejando um chocolate na tarde de sexta-feira!
Para comemorar sempre - encomende a sua!

Aqui tem doce
Contatos:
Whatsapp 61 8116-2208
Instagram: @aquitemdoce

Blog Moda e Gestão
Adicionar legenda


3º Festival Vinhos & Você no Taguatinga Shopping

3º Festival Vinhos & Você no Taguatinga Shopping
 Evento exclusivo para convidados terá degustação de vinhos e espumantes, nacionais e importados

Sucesso nas edições anteriores, o Taguatinga Shopping promove o 3º Festival Vinhos & Você, um evento de degustação de dezenas de rótulos de vinhos e espumantes nacionais e importados. A iniciativa acontece nos dias 20 e 21 de maio de 2016, das 18h às 23h, na Praça Central, 1º Piso.
3º Festival Vinhos & Você no Taguatinga Shopping
O Distrito Federal é o sétimo mercado de vinho no Brasil. Lojas, feiras e eventos confirmam essa vocação crescente entre os brasilienses. O centro de compras apresenta ao seu público as novidades de vinhos e espumantes nacionais e internacionais, bem como propaga a cultura da degustação e harmonização gastronômica do vinho.
O evento é exclusivo para convidados, mas o público também poderá ter acesso mediante a retirada limitada de ingressos antecipados de 50 pares por dia. Para aproveitar a noite degustando deliciosos vinhos e espumantes é só se dirigir ao balcão de informações, localizado no 1º piso, retirar o seu par de ingressos.
3º Festival Vinhos & Você no Taguatinga Shopping

3º Festival Vinhos & Você no Taguatinga Shopping
Em ambiente descontraído, os presentes terão a oportunidade de degustar dezenas de tipos de vinhos e espumantes, nacionais e importados. O público poderá conferir as novidades dos expositores DUE Brasília, Estação dos Vinhos, Lídio Carraro Vinícola Boutique, Prime Vinho &Cultura, Dona Osma produtos artesanais, Antonello Monardo Caffé Espresso, Clube In Vino Vivo, Renata Mandelli Art & Food e Oficina Gourmet do Taguatinga Shopping. Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-DF), 70% dos apreciadores de vinho são homens com renda média de R$ 6,5 mil, e faixa etária de 40 anos.

Foco nas mulheres
As mulheres correspondem a 30% do público real consumidor de vinhos no DF. Mas lideram o mercado de espumantes, com 65% do total de compras. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que, nos últimos dez anos, 40 milhões de pessoas ascenderam à Classe C no Brasil. Recente pesquisa do Instituto Data Popular revela que, dentre esse público, as mulheres representam 70% da força de consumo no Brasil. Isso significa que a cada R$ 100 consumidos pela Classe C em produtos e serviços, as mulheres são responsáveis por R$ 70.
Estudo feito durante eventos do segmento na região, revela que os maiores consumidores de vinhos do DF estão no Plano Piloto, Águas Claras, Lagos Sul e Norte, Guará e Taguatinga. “Os brasilienses se destacam no consumo de vinhos e espumantes, em virtude disto, o nosso público se mantém receptivo a iniciativas como o festival Vinho & Você”, explica a superintendente do Taguatinga Shopping, Eliza Ferreira. O mais recente estudo do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), por exemplo, aponta a capital federal como um território fértil para o crescimento dessa bebida, despertando o interesse do público e dos estabelecimentos ligados ao vinho.
Dados recentes do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) revelam que o brasiliense está ávido por degustar vinhos e espumantes. Segundo a pesquisa do instituto, no Distrito Federal, o consumo médio anual de vinhos per capita é de 1,64 litro. Isso significa que, no ano passado, os brasilienses consumiram cerca de 4,3 milhões de litros de vinhos.
Mercado promissor
Existem, hoje, cerca de 40 marcas, entre lojas e importadoras, estabelecidas no DF. O presidente da Associação Brasileira de Sommeliers de Brasília (ABS), a mais importante agremiação de apreciadores de vinhos nos âmbitos local e nacional, professor Antônio Duarte, afirma que o mercado do DF comporta bem esse crescimento: “O público consumidor é exigente e tem conhecimento razoável do produto”.

Consumo crescente no Brasil
O Brasil caminha para figurar entre os maiores consumidores e produtores de vinhos do mundo. Hoje, é o quinto maior produtor do Hemisfério Sul e o 15º em todo o mundo. Devido à elevada densidade demográfica de cerca de 200 milhões de habitantes, esses números se diluem quando a estatística preza o consumo per capita, que em 2011 chegou a dois litros de vinhos, por habitante, ao ano. O Brasil consumiu, em 2010, 400 milhões de litros de vinhos, algo próximo de 600 milhões de garrafas. Os chilenos beberam 241,77 milhões de litros de vinhos, praticamente a metade do consumo dos brasileiros.

O espumante no mundo
O aumento da produção e consumo do espumante é inquestionável. Informações da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), mostram que, em 10 anos, houve um aumento de 30% na produção em todo o mundo. A Revista De Vinhos, uma publicação portuguesa, relata que a França, Itália, Alemanha e Espanha ainda são responsáveis por 63% da produção mundial.
A Revista registra também um crescimento notável na produção de espumantes em outros países: 25% nos EUA, 29% na Austrália, 100% na Rússia, e 200% na Argentina. A publicação garante ao Brasil o título de campeão do crescimento, constatando o aumento da produção de 248% entre os anos de 2003 e 2013. No Brasil, dados do IBRAVIN referentes às vinícolas do Rio Grande do Sul informam que, mesmo com a crise e o aumento de impostos, houve um crescimento em 2015 de 22,7% no consumo de espumantes, com a venda de 4,9 milhões de litros. Espumantes brut, demi-sec e prosecco somam 3,8 milhões de litros vendidos, e mais de 1 milhão de litros de moscatéis.
FOTOS: TELMO XIMENES

Vinhos & Você - 3ª Edição 
Data: 20 e 21 de maio, das 18h às 23h
Local: Praça Central, 1º Piso
Exclusivo para convidados

Serviço do Taguatinga Shopping
Twitter: @Taguashopping
Informações: 3451-6000



Moda e Gestão: Mensagem para uma semana inspiradora!


Mensagem para uma semana inspiradora!
Uma linda semana para todos nós!