ONDM -Três dias para compartilhar inteligência criativa sobre o mercado da moda

ONDM -Três dias para compartilhar inteligência criativa sobre o mercado da moda




Depois do sucesso da primeira edição, no ano passado, a Conferência ONDM – O negócio da Moda está programada para os dias 7 a 9 de novembro, em Balneário Camboriú. Hoje, já está sendo considerado o maior evento do segmento voltado para a inteligência criativa com o objetivo de promover negócios entre todas as pontas que fazem parte desse mercado vasto, chamado moda. Para ter uma ideia do que a moda representa para o País, basta verificar as estatísticas das entidades de classe. Segundo dados da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) e outros, o país possui aproximadamente 33 mil indústrias têxteis e mais de 15% delas estão concentradas em Santa Catarina. Juntas essas empresas representam um faturamento de aproximadamente US$ 36,2 bilhões anuais.

É muito dinheiro para essa indústria não ser levada a sério. É uma das maiores empregadoras do País. Além disso, é a com mais experiência e possibilidade de exportações. A moda brasileira está em quinto lugar no calendário de eventos voltados para o segmento. O Brasil é referência em design de moda em praia, jeanswear, homewear, fitness e lingerie.  Por isso, uma das melhores palestras do ONDM será com o idealizador do São Paulo Fashion Week, Paulo Borges, que falarás sobre “O Negócio da Moda”. Mais de 30 profissionais ligados, de alguma maneira, ao mercado da moda, estarão participando de conferências, palestras e talks shows no ONDM. Entre eles, a editora de moda da Revista Glamour, Adriana Bechara, o diretor-superintendete da Abit, Fernando Pimentel, a presidente do Santa Catarina Moda Contemporânea (SCMC), Amélia Malheiros, o fotógrafo de moda Fábio Bartelt, Juliana Jabour da Lez a Lez, Bruna Brands da Brandili, Jad Guidi da Petit Cherie, Jussara Caetano da WJ e Adriana Zucco da Colcci, além de Paulo Borges do SPFW, Flávio Rocha da Riachuelo e muitos outros nomes.

De acordo com o idealizador, a expectativa para esse ano é de que dobre o número de participantes. Na edição de 2015 participaram cerca de 1.200 pessoas. Esse ano, com um dia a mais de evento, e em virtude da grande demanda, deve chegar a 2.400 participantes respirando moda durante três dias.

O ONDM é resultado de um grande sonho do empresário Ivan Jasper. Conhecedor do potencial do segmento, não entendia como não eram trabalhados grandes eventos para compartilhamento de inteligência em Santa Catarina. Depois de conversar com o ícone do São Paulo Fashion Week, encontrou o modelo ideal para o Estado. “Estamos recebendo participantes de todo o País e de diversos segmentos da moda. Isso só prova que estávamos certo ao insistir que devemos investir nesse nicho, que é tão forte em Santa Catarina. Também temos que trabalhar para deixar de ser conhecido como produtor de peças básicas ou private label e partir para o reconhecimento da moda catarinense”, avalia.

A proposta do ONDM é de que todos esses profissionais contribuam com a sua experiência para que os participantes tenham acesso a trajetórias e cases de sucesso, aprendam com erros que já foram superados e entendam um pouco desse processo complexo que faz a moda, como estar por dentro das tendências, busca de referências, como ocorre o processo de consolidação de uma marca, quais os desafios enfrentados todos os dias e muito mais. “Por isso entendo o ONDM como uma oportunidade única de compartilhamento de inteligência criativa com a promoção de negócios”, avalia Jasper.


ONDM
de 07 a 09 de novembro, das 16h às 20h45min
Maria´s Camboriú – Rua Rio Mamoré, 1.083, Bairro Rio Pequeno, Balneário Camboriú

Informações: (47) 33506788 ou (47) 96454329

Saiba tudo que vai ocorrer no ONDM: www.ondm.com.br