Sobre escolhas, trabalho na atualidade e homeoffice

5 de ago. de 2016

Sobre escolhas, trabalho na atualidade e homeoffice

Uma das principais mudanças no ritmo de vida atual é a de empreendedores que estão fazendo os seus horários, geralmente trabalhando no formato homeoffice. São horas de deslocamento que são aproveitadas, deixando um espaço livre para as decisões de cada um, de cada dia. Vejo como uma libertação – uma das boas oportunidades da vida moderna.
Há 6 anos trabalho em casa, produzo conteúdos, palestras, e atualmente compartilho conhecimentos também através das redes sociais como Periscope e Snapchat. Temos que acompanhar o mundo virtual, onde tem espaço para praticamente todas as profissões. Claro que não é uma obrigação, mas quando saímos na frente, as possibilidades de retorno são bem maiores.
O que mais percebi nesta escolha foi a liberdade de horários. Podemos marcar reuniões conforme a nossa disponibilidade; podemos fazer uma logística de compromissos que reduz nosso tempo de espera e de deslocamento; enfim, são inúmeras possibilidades.
Devemos realizar o que é melhor para cada um de nós. Fazer fluir naturalmente o nosso instinto de trabalho, já que devemos produzir. Almoçar tranquilamente – e saudavelmente – meditar, estudar, ir para a academia... Enfim, inúmeras coisas podem ser feitas, dando o devido valor e o devido tempo para tudo o que necessitamos.
O primeiro passo para escolher melhor é identificar o que é importante para você. O que faz seus olhos brilharem? Quais as suas prioridades? O que te toca o coração? De nada adianta ter foco se você não souber o que te move. Seja em homeoffice, seja no trabalho tradicional.


Seja livre e escolha bem.
Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL