Seu negócio: O networking nas redes sociais e seu planejamento de ações

27 de abr. de 2016

Seu negócio: O networking nas redes sociais e seu planejamento de ações
fonte da imagem: jornal do empreendedor


As inserções da prática do networking nas redes sociais contribuem muito para uma organização em suas ações de comunicação, publicidade e fortalecimento da marca na cabeça do consumidor devido ao baixo custo, maior acessibilidade a novos clientes e grande agilidade. 
Este assunto é algo que eu queria abordar há algum tempo por perceber que, na grande maioria das conversas com empresas parceiras, amigos e clientes, tocamos no assunto de redes sociais para o trabalho e a cada dia tudo se altera rapidamente.

Entretanto, para que se colham resultados eficientes, a empresa deve estabelecer um planejamento de suas ações. Em uma reportagem no site conversion, Rafael Medeiros define algumas etapas importantes para as organizações garantirem suas influências nas redes sociais. É o que buscamos todos os dias: relevância de conteúdo e coerência com a nossa imagem. Siga as dicas! 
  • Definir o público-alvo: sexo, cidade, classe social, interesses. 
  • Descobrir a melhor forma de se relacionar com o seu público alvo – quais dias e horários, qual tipo de mensagem. 
  • Falar e escutar o seu cliente – isso ajuda a fidelizar o cliente. 
  • Publicar conteúdo relevante para as pessoas – não é eficaz somente publicar todos os dias um produto que você vende. 
  • É necessário falar com as pessoas de pontos relacionados com a sua empresa e aquilo que eles gostam. 
  • O conteúdo deve ser conciso e significativo – não adianta um texto de 20 linhas para publicar no Facebook. Comunique a ideia central em poucas linhas. 
  • Colocar o conteúdo dentro da Rede Social – isso vai aumentar as possibilidades de interação e as pessoas vão clicar mais vezes em curtir/tweet/+1. 
  • Links do blog institucional nas Redes sociais – também inclua botões curtir/tweet/+1 na página do seu blog. 
  • Estar atento às interações – você vai perceber a linguagem e os temas preferidos pelos seus diferentes clientes, permitindo compreender melhor o perfil dos grupos de clientes. 
  • Estabeleça uma linha de publicação semestral – defina o que deve ser publicado ao longo do semestre e programe os posts do mês. 
  • Revise periodicamente a sua linha editorial. 
  • Crie anúncios para públicos específicos – você pode definir quem vai ver o seu anúncio especificando faixa etária, sexo, cidade, interesses.

Apesar de proporcionar diversos benefícios às organizações, deve-se estar atento pois, como a internet é um canal onde as informações fluem com grande rapidez, uma má colocação de opiniões (não se deixe levar pelas opiniões políticas - lembre-se que o seu cliente pode pensar diferente e parar de te seguir), falta de planejamento, incoerência nas publicações de informações podem comprometer a imagem da empresa. Esta deve estar atenta, monitorando suas ações constantemente, tanto para os clientes internos, externos e parceiros aprimorando assim a possibilidade de realizar feedbacks, como recursos para o controle de ações em suas interações visando à coerência da imagem da organização. 
Dessa forma, percebe-se que o uso da prática do networking nas redes sociais pelas empresas pode contribuir muito para as organizações desde que este seja feito de modo planejado e com os devidos cuidados para com a imagem da empresa e seus clientes. 
Seu negócio: O networking nas redes sociais e seu planejamento de ações



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL