É preciso falar: Não é Moda, é Estilo de Vida

5 de abr. de 2016

É preciso falar: Não é Moda, é Estilo de Vida

Depois de ler um artigo da Mariana Kalil, do Jornal Zero Hora, com o título “Consumir Felicidade”, parei para pensar – e analisar dentro da minha ótica – sobre esta tal felicidade das canções, das novelas, dos filmes, e, claro, das redes sociais! 

Sempre nos apresentaram um mundo maravilhoso e belo, não é?

Este foi o foco do texto, já que ela afirma que as blogueiras a estão incomodando. Sim, porque elas são extremamente felizes – na visão da Mariana, o seu lifestyle parece "frustante" relacionado ao que elas apresentam dia após dia nas redes sociais, cheias de eventos, de presentes, viagens e hotéis maravilhosos. Com certeza, uma parte delas tem o que foi citado: tempo e dinheiro. Coisa que a maioria das mortais – como nós - afinal, também sou blogueira - não tem. Mas não é bem assim que a banda toca. Acho que ela está esbarrando demais nas poderosas, andando nos mesmos lugares. Ou olhando demais a vida delas. Será?

Porque não se pode generalizar: conheço blogueiras que ralam muito, ou que já ralaram muito para chegar onde chegaram. Elas traçaram um caminho que é árduo, que é feito dia após dia, passo a passo, com planejamento estratégico e posicionamento de marca e imagem. Como eu disse, são raros os nomes que crescem e aparecem em pouco tempo, como uma explosão. Mas a culpa é de quem mesmo? 
De nós, as mesmas que reclamam que não tem tempo nem dinheiro. Nós colocamos elas lá. Nós as admiramos e muitas vezes compramos o que elas apresentam nos seus “merchands” - que muitas vezes nem é sinalizado. 

Mas, e a felicidade?

Ela está em cada um de nós. Ela está no nosso aprendizado e crescimento diário, está no nosso auto conhecimento, está no que fazemos e doamos para o mundo. Não está em outras pessoas. Não está nas redes sociais que estamos de olho durante várias horas do nosso dia. A felicidade está em cada ser e não na tela do celular. 

Seja feliz com você. Isto serve para as blogueiras também. E para mim!

É preciso falar: Não é Moda, é Estilo de Vida
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL