Seu negócio: O exercício da positividade no trabalho

16 de mar. de 2016

O exercício da positividade no trabalho

Você não está derrotado ate que desista em sua mente.
Nestes dias turbulentos, com milhões de informações a todo momento, é normal nos deixarmos abater com alguns estímulos externos que insistem em nos encontrar.
Pode ser uma conversa ou um mal entendido com o vizinho, as notícias que envolvem o nosso governo e economia, a dificuldade para conseguir a vaga tão desejada ou um sonho que está cada dia mais difícil de alcançar.
Algo que pode ser insignificante tem o poder de mudar a sua energia vibratória de positividade – gostei do termo! – e fazer com que você perca o foco,  o rumo e a energia.
Recentemente eu conversei com uma pessoa que mora perto de mim, e contou algo que eu não gostei.  Algo que não valia a pena ser remoído nos pensamentos, mas eu me deixei levar – por alguns minutos- pelo furor percebido pelos meus ouvidos no decorrer da história. Logo recuperada, parei para escrever este texto. Percebi a importância de se manter firme no nosso propósito e nos nossos valores. Algo mínimo pode transformar o mundo, para o bem ou para o mal. E eu resolvo sempre ver o lado bom, mesmo que seja difícil e penoso. A mente é capaz de fazer esta transformação: quanto mais treinamos, mais rápida ela fica.
Estamos aqui, em sociedade, para juntos termos abundância de vida, de pensamentos, de crescimento. Quando compartilhamos coisas boas, elas somam e crescem. Quando compartilhamos pensamentos e boas energias, tudo ao nosso redor se transforma.  Lembrando sempre que o contrário também funciona.
No meio empresarial, todos os dias são como batalhas a serem travadas com todos os meios externos que fazem parte da vida moderna. E tudo pode levar ao nosso sucesso ou ao fracasso. A resultados positivos ou negativos. A funcionários que lideram e assim crescem junto com a empresa ou a funcionários que ficam pelos corredores procurando algo para dizer que possam afundar ainda mais a empresa- ou a reputação de alguém. Em qual lado você fica?
Como líder, o que seus funcionários veem em você?
Não desista de ser um bom líder.
Não desista se os resultados não estão como desejados ou como planejados.
Não desista de tornar cada dia como único.
Não desista de acrescentar melhoria dia após dia.
Para acordar todos os dias empolgado querendo fazer acontecer, você primeiro precisa fazer algo que te encanta. E o encantamento vem com o exercício da positividade.

O que te encanta?

Beijos, amores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL