{Viagem} Vinicola PeterLongo no Vale dos Vinhedos

Em mais um passeio delicioso pela Serra Gaúcha, conhecemos a Vinícola Peterlongo. 



Desde sua fundação a Peterlongo preocupou-se não apenas em manter o mesmo método de elaboração do champagne usado pelos franceses, mas também com as condições de produção e armazenagem da bebida. A construção segue os padrões da região de Champagne, na França e suas instalações incluem uma residência em forma de castelo e uma cave subterrânea de 10 mil m². Toda em pedras basalto, a cave baseada nos moldes franceses, mantém constante a temperatura das garrafas em todas as estações do ano. Com o decorrer dos anos a cave foi sendo ampliada para poder acompanhar o crescimento da produção de champagnes Peterlongo.

Vinicola PeterLongo no Vale dos Vinhedos

Vinicola PeterLongo no Vale dos Vinhedos


A Vinícola Peterlongo está localizada na Serra Gaúcha, na cidade de Garibaldi, conhecida como a Capital Nacional do Champanha. Suas instalações e a qualidade das bebidas que produz atraem visitantes do Brasil inteiro e também do exterior.
Degustamos os rótulos abaixo:

Vinicola PeterLongo no Vale dos Vinhedos

Vinicola PeterLongo no Vale dos Vinhedos

Vinicola PeterLongo no Vale dos Vinhedos


Apaixonada por champagne, Madame Lily Bollingers, esposa do proprietário da tradicional Champagnes Bollinger, na região de champanha na França, costumava dizer a seus familiares e amigos:
“Eu só bebo champagne quando estou feliz e quando estou triste”;
“Às vezes eu bebo quando estou sozinha, mas quando estou em companhia considero obrigatório”;
“Eu me distraio com champagne quando estou sem fome ou bebo quando estou faminta”;
“Fora isso, eu nem toco nele a menos que esteja com sede”.

Peterlongo foi a vinícola que produziu o 1º champagne do Brasil e é a unica que pode usar o nome Champagne. 

O direito de a Vinícola Peterlongo utilizar a denominação champagne para identificar e divulgar seus produtos está garantido, em caráter definitivo e irrevogável, pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão pode ser confirmada em consulta ao Recurso Extraordinário de número 78.835.

Vinicola PeterLongo no Vale dos Vinhedos

Vinicola PeterLongo no Vale dos Vinhedos

Vinicola PeterLongo no Vale dos Vinhedos

O passeio durou 1:30hr, onde pudemos conversar com o enólogo e conhecer um pouco mais sobre a produção na Vinícola. A loja, que pode ser visitada depois da aula de vinhos e espumantes, oferece inúmeros rótulos. Ótima oportunidade para comprar algumas preciosidades da casa!! Não esqueça: o peso das garrafas pode não compensar se você estiver viajando de avião. Como estávamos de carro, isso não foi um problema.



Veja a visita à Vinícola Miolo;
E a visita à Fábrica da Tramontina!

Adorei conhecer mais um lugar lindo na nossa Serra Gaúcha!!! 

Beijos!!

{Marketing} Tendências de marketing para 2016

Tendências de marketing para 2016

O marketing se ajusta e reage constantemente às mudanças nas tecnologias e atitudes. Embora o marketing digital tenha sofrido uma transformação substancial nos últimos anos, a tecnologia que incitou as mudanças está crescendo em um ritmo mais rápido do que a maioria das marcas consegue acompanhar.
Então, o que isso significa aos profissionais de marketing que estão traçando suas estratégias para 2016? As marcas precisam olhar além dos canais comuns para permanecer à frente, em vez de simplesmente embarcarem no vagão. Aqui, discutiremos essas tendências que estão mudando a cara do marketing (de novo) e forneceremos um exame esclarecedor sobre o que os profissionais de marketing devem aproveitar em 2016.

Tendências de marketing para 2016
Marketing de relacionamento (fonte)

1) Marketing de relacionamento
A adoção do smartphone continua a aumentar, com uma estimativa de 2 bilhões de clientes em todo o mundo comprando smartphones em 2016. A oportunidade para as marcas se conectarem com seus clientes e prospects estará mais perto que nunca.
A meta do marketing de relacionamento é focar na construção de uma lealdade mais forte e envolvimento com o cliente a longo prazo, em vez de uma aquisição de cliente e vendas individuais rápidas e de curto prazo. Ele ajuda as empresas a desenvolver conexões mais fortes e emotivas entre o cliente e suas marcas, que impulsionam promoções boca a boca e geração de leads.
Através de conversas e relações significativas com o cliente, as empresas criam clientes leais e promotores da marca. As empresas que fazem bem o marketing de relacionamento definirão um padrão mais alto para outras marcas que estejam concorrendo pelas conexões mais significativas.
Assim, como as empresas podem desenvolver comunidades e personalizar seus esforços de outreach? Dados. Agora, temos dados em formatos que são fáceis de serem acessados e interpretados, através dos quais podemos desenvolver fortes planos de marketing de relacionamento. A partir de 2016, o marketing personalizado e conduzido por dados se tornará cada vez mais importante.
Abordagens invasivas e de massa ao marketing decairão lentamente, à medida que os profissionais de marketing que focam em relacionamentos aumentarem seus negócios. Todos os relacionamentos sólidos são construídos sobre a confiança. A transparência entre clientes e marcas é essencial, portanto, as empresas devem ter isso em mente ao mapear as táticas de marketing de relacionamento.
Automação de Marketing (fonte)

2) Automação de marketing
Como os profissionais de marketing gastam pelo menos 50% de seu tempo em conteúdo, as empresas estão criando mais maneiras de automatizar o marketing. Aautomação de marketing sozinha vale $5,5 bilhões e lidera na geração de leads e nutrição de prospects.
Usar uma plataforma de automação de marketing facilita a programação de e-mails, segmentação de contatos, automação de publicação de mídias sociais, gerenciamento do seu conteúdo e acompanhamento do ciclo de vida de clientes em seu funil de marketing. Essa tendência de automação destaca também o crescimento da convergência, que permite permanecer enxuto, focado e lucrativo quanto for possível, sem comprometer a qualidade.
Com ainda mais foco no marketing para fornecer resultados, os gerentes de marketing e CMOs devem fazer uma avaliação das habilidades de sua equipe, observar as falhas e definir uma estratégia de automação robusta para ajudar as vendas através do envolvimento de prospects, qualificação de leads e redução do ciclo de vendas geral.

3) Tecnologia de marketing baseada em localização
Como os profissionais de eventos e de marketing podem criar uma experiência interativa? Eles devem abordar os usuários no ponto de envolvimento. Tecnologias de marketing baseada na localização, como iBeacons e RFIDs, ajudam a tornar isso possível. iBeacons são transmissores pequenos e de baixo custo que usam tecnologia Bluetooth Low Energy (BLE) para detectar dispositivos próximos, que podem ser hospedados em lojas, mostruários de pontos de venda e áreas de merchandising.
iBeacons podem ajudar participantes de eventos a aproveitarem ao máximo as conferências através de inscrição e envolvimento em conversas e sessões. Além disso, a integração com Linkedin oferece a oportunidade de conectar-se com os participantes e enviar mensagens (incluindo notificações por push) sobre as últimas notícias, reduzindo a necessidade de comunicação de e-mail atrasada.
Tudo se trata de localização e da capacidade do profissional de marketing em extrair o máximo disso, em tempo real.

Oculus Rift (fonte)

4) Realidade virtual
A tecnologia de realidade virtual, como Oculus Rift, terá inevitavelmente um enorme impacto na maneira que os profissional de marketing envolverão os consumidores em 2016. Uma das coisas mais importantes em marketing, especialmente para os Millennials, é a personalização. Com a capacidade de contar, literalmente, histórias imersivas, as empresas poderão se envolver como nunca antes foi possível.
As empresas que não fornecerem uma experiência virtual para clientes prospectivos, como lojas de varejo, terão uma queda nas vendas. A adoção da realidade virtual a partir de 2016 ocasionará, sem dúvida, algum tipo de mudança na ideologia de marketing. É melhor embarcar na realidade virtual agora para dar uma primeira olhada no que essa nova tecnologia nos mostrará.

5) Marketing efêmero
O Snapchat  já está entrando no espaço de uma "plataforma de marketing padrão". No próximo ano, o profissional de marketing compreenderá que o Snapchat não é apenas uma ferramenta para experimentos divertidos em marketing. Ele é uma plataforma na qual os usuários estão se reunindo para absorver as mídias sociais em tempo real.
Para fornecer campanhas integradas que façam os constituintes se sentirem conectados, especialmente a geração mais jovem de consumidores, você precisa oferecer conteúdo exclusivo que tem data de expiração. Esse marketing onde "menos é mais", ou efêmero, trata-se de uma comunicação que é mais curta e direta ao ponto. Em um mundo onde as pessoas têm cada vez menos tempo, esse modelo funciona.
Com o Snapchat, a publicidade se torna o produto, algo que os concorrentes não poderão ignorar. Aproveite essa enorme oportunidade para se conectar de maneira única, usando apenas uma pequena janela do tempo do seu público. Seja orgânico, fale como eles e vá direto ao assunto.

6) Pesquisa além dos mecanismos de pesquisa
Com o Facebook já trabalhando em testes para seu próprio mecanismo de pesquisa, parece inevitável que os recursos de pesquisa irão além do Google, Bing e Yahoo. À medida que os recursos de pesquisa melhorarem nas mídias sociais, as marcas obterão um impulso automático. Além disso, quando botões de comprar e mensagens de pagamento aparecerem nas mídias sociais em 2016, uma plataforma do tipo "tudo em um" se manifestará (mais convergência).
Com recursos de pesquisa avançados, métodos de pagamento integrados e impacto social que capacite os sites, como Facebook e Twitter, os consumidores poderão fazer compras, conversar com seus amigos sobre o que compraram e publicar a prova social de sua nova compra. A pesquisa avançada trará uma experiência social mais integrada que expande o domínio do comércio eletrônico. Se você alimentar seus esforços de marketing nessa pesquisa "tudo em um", do tipo comprar e compartilhar, das mídias sociais, é claro que sua marca terá retorno. Torne o processo de compra mais fácil, mas também transforme-o em uma experiência.

Tendências de marketing para 2016

7) A Internet das Coisas (IoT)
A tecnologia vestível verá uma taxa de adoção de 28% em 2016 – ainda mais dados para profissional de marketing garimparem. Então, esses dados serão derivados dos hábitos cotidianos das pessoas? Parece que sim. Todos os anos, desde agora até o futuro próximo, veremos a IoT se tornar uma ferramenta cada vez maior que os profissionais de marketing poderão usar para se envolver com seus clientes.
Talvez, isso signifique que os anúncios terão em breve a capacidade de serem direcionados às pessoas de acordo com cada movimento. Para os profissionais de marketing, isso significa que seus dados precisarão se tornar mais conduzidos por comportamentos e, embora o poder dos dispositivos pareça ser desconcertante, você estará bem no alvo. No final das contas, as pessoas farão o que quiserem.
Essas tendências representam uma visão global. Essas 7 tendências revolucionárias devem ser elementos essenciais em seus planos de marketing para 2016.


Texto: Hubspot

{Moda} Meu Caderno de Estampas, livro de Constanza Pascolato

Meu Caderno de Estampas, livro de Constanza Pascolato


Constanza Pascolato, considerada a papisa da moda no Brasil, lançou a publicação Meu Caderno de Estampas na última edição do SPFW 2015. As estampas preferidas de Constanza foram parar nas páginas do seu livro, estampas estas produzidas pela tecelagem Santaconstancia, da sua família.


Meu Caderno de Estampas, livro de Constanza Pascolato


 “Sempre digo que na moda é proibido proibir. Vejo, por exemplo, mulheres da minha idade felizes da vida usando minissaias, saltos altíssimos ou jeans justérrimos, desconstruindo, à maneira delas, o que antes parecia impossível.  Não sou eu quem vai dizer que pode ou não pode.”
Seu livro reúne conselhos de estilo, comportamento e bem estar. Um copo d’água em jejum e uma calça jeans básica são, segundo Costanza, indispensáveis. Gentileza e amor próprio também.
“Estilo distingue quem espelha de quem irradia. Ele nos dá sentido de competência, prazer e segurança. Transcende tempo e gênero e - por que não? - a própria moda”, analisa.

Meu Caderno de Estampas, livro de Constanza Pascolato


Acompanhe abaixo a entrevista de Constanza ao Diário de Pernambuco

Quanto tempo levou para produzir Meu Caderno de Estampas? E como selecionou as estampas/imagens?
Foram seis meses entre a ideia original e a execução do projeto, que envolveu as equipes da Santaconstância e da editora Planeta. No dia a dia da fábrica, trabalhamos exatamente com criação de estampas e cores, sempre pensando algumas estações à frente, numa dinâmica que é acelerada, bem rápida, mas ao mesmo tempo uma tarefa contínua, ou seja, já fazemos isso, diariamente, há muitos anos.  No caso do livro-caderno, o critério de seleção, que incluiu desenhos de acervos e novas criações, acabou sendo bem pessoal e, além de editar nossas estampas prediletas, pensamos de um jeito mais intemporal, já que o livro foi feito para durar, para guardar. Lembrar que as imagens seriam impressas em papel, não em tecido, foi outro aspecto importante. São estampas e desenhos de que gostamos muito e que imaginamos continuar gostando daqui a alguns anos. E tem também uma boneca, que é uma graça, para que cada um monte um look, a exemplo daquelas revistinhas das infâncias pré-digitais, de um passado que hoje  parece bem distante. O legal é que esse recurso fashion-lúdico ainda parece muito atual.
           
           
É uma ideia inspirada na febre dos livros de colorir? Ou acredita que, com as dicas de moda anexadas na publicação, seja um livro atemporal?
De alguma forma, a possibilidade de realizar o livro-caderno tem a ver, sim, com a “moda” dos livros de colorir, que viraram uma “febre” editorial.  Surgiram tantos projetos com temáticas tão diferentes que nos pareceu legítimo criar uma versão com o que, na origem, é também nossa matéria-prima criativa na fábrica. Temos intimidade considerável com estampas e cores e documentar e compartilhar essa expertise num livro-caderno era uma ideia bem simpática e, melhor ainda, viável. As dicas são uma citação de conteúdo, que também adoro produzir.

Um dos ganchos do lançamento foi a última edição do São Paulo Fashion Week. Qual a sua rotina durante as semanas de moda, nas quais sempre marca presença? O lançamento do livro tornou a agenda mais concorrida?
Lançamentos de livros são ocasiões sempre especiais para mim. É hora de encontrar pessoas e amigos que você não vê corriqueiramente e conhecer pessoas que, por algum motivo, acompanham nosso trabalho. Mas sempre é um corre-corre. Nas semanas de moda, que é o momento “célebre” para a moda e para quem trabalha com ela, invariavelmente priorizo, no Brasil ou na Europa, os desfiles, me organizando para conseguir estar na maioria deles. É uma agenda que depende de disciplina, logística e algum esforço, sobretudo quando já está, digamos, numa idade avançada.

Se pudesse destacar, em linhas gerais, algumas dicas reunidas na publicação, quais seriam as duas ou três principais?
Acho que perderia um pouco o elemento surpresa para quem tem curiosidade com o livro, não:. Duas ou três dicas mais genéricas, pode ser?  A primeira: na hora de comprar roupas e se vestir, faça do espelho e do bom senso seus melhores amigos; 2. tente ser só você mesma, sem querer  imitar gratuitamente outra pessoa, e 3. lembre-se que corpo e cabeça bem cuidados podem ser o reflexo mais evidente do quão em dia você está com a moda.

Outros nomes ligados ao universo fashion - produção e bastidores - como Ronaldo Fraga e o pernambucano Arlindo Grund - têm movimentado a literatura com lançamentos nos últimos meses. Que contribuições a moda traz ao público-leitor, quando encartada em livros e acessível ao público que não frequenta as semanas de moda?
Para um país como o Brasil, que não tem tradição ou bibliografia de moda, o que começa a se formar agora, publicações e lançamentos são mais que bem vindos.  Assim, contribuições de nomes respeitáveis como Fraga e Grund são referências concretas de que, apesar de ser uma paixão recente, a moda interessa cada vez mais brasileiros de todas as regiões, de diferentes classes sociais. E é muito bacana quando, em plena revolução virtual, o caráter documental dos livros continue enriquecendo nossos acervos. Livros, ideias, pontos de vistas e iniciativas que nos fazem pensar são fundamentais para lembrar que educação, informação e conhecimento são os pilares sociais da experiência humana e deixam a vida muito mais interessante.  

Tem outros projetos para a literatura previstos para os próximos meses?
Tenho algumas ideias, alguns “rascunhos” e é possível que realize um novo livro no próximo ano.

Você mantém perfis ativos nas redes sociais. Como vê o poder desses canais, na condição de formadora de opinião?
Me divirto muito no Instagram, que é pura imagem. Uso mais como hobby, inclusive nas férias, e dia desses me surpreendi com a marca de 250 mil seguidores dispostos a acompanhar o que me interessa visualmente. De outras “redes” tenho uma preguiça ancestral. Há, sim, um “poderzinho” em jogo, mas prefiro nem observar este aspecto e  encarar mais como uma oportunidade de compartilhar experiências estéticas e, bem eventualmente, observações sobre a rotina e o cotidiano.

           
Podemos avaliar os livros de colorir como uma tendência passageira, assim como algumas apresentadas nas passarelas?
Num tempo tão veloz como o que vivemos, até nossa noção do que é passageiro, fugaz, ficou relativa. Há, por exemplo, psicólogos e terapeutas que há muito trabalham com esse tipo de publicação como recurso terapêutico e que provavelmente vão continuar fazendo isso, independentemente  dessa “tendência” supermultiplicada recentemente em tempo recorde. Acredito que o grande lance da nossa época é essa possibilidade de tudo coexistir. O que cita como tendência passageira na passarela pode, porque não, ir de encontro ao estilo de alguém que vai adotar aquela roupa por anos seguidos. É o jeito dela de estar na moda e essa diversidade, no fim das contas, é uma experiência bem rica.

É grande a quantidade de informações de "pode" e "não pode" que bombardeia, diariamente, meninas e mulheres que almejam o padrão de beleza das top models. Qual o seu conselho para elas? Estilo próprio ainda é a moda soberana?
Nunca gostei desse tipo de “autorização fashion”, nem de conselhos porque acho meio invasivo se, de antemão, você conseguir respeitar nas expectativas e escolhas do outro.  Sempre digo, aliás, que na moda é proibido proibir. Vejo, por exemplo, mulheres da minha idade felizes da vida usando minissaias, saltos altíssimos ou jeans justérrimos, desconstruindo, à maneira delas, o que antes parecia impossível.  Não sou eu quem vai dizer que pode ou não pode. Mas esse é só um ponto de vista. Mesmo contra proibições de toda ordem, acredito que, entre meninas ou mulheres, o bom senso precisa ser cultivado em todas as idades. Sobre estilo, sempre digo também que  é o que dá forma ao pensamento e mostra quem você é de verdade.  Estilo distingue quem espelha de quem irradia.  Ele nos dá sentido de competência, prazer e segurança. Transcende tempo e gênero e - por que não? - a própria moda.

O que Costanza faz, no dia a dia, para se manter como referência de estilo? É um código de atitudes? Uma pesquisa por inspirações? Uma busca por si mesma?
Para o tipo de aperfeiçoamento que busco, minha paixão por moda também me fez descobrir que o estilo pode ser a melhor expressão do caráter de alguém, uma legítima ressonância do que somos. Para mim, viver com mais estilo significa transformar a banalidade da existência em experiência original, exclusiva, não importa a idade que você tenha. Aos 70 e tantos,  estar repleta de curiosidade, com agenda cheia e fazendo malabarismos e pilates diariamente para dar conta de tudo é inspirador como “pesquisa”, ação e experiência de algum estilo.

Meu Caderno de Estampas, livro de Constanza Pascolato


Meu caderno de estampas
Editora Planeta

96 páginas, R$ 34,90

{Gastronomia} Jantar Temático Interativo

Jantar Temático Interativo

No próximo dia 26 de novembro, a partir das 20h, acontecerá um Jantar Temático Interativo no Rapport Cafés Especiais e Bistrô (201 sul). A renomada chef Jozyanne Costacurta será a responsável por este inovador evento que fará uma releitura de uma ceia natalina. As inscrições custam R$ 230 por pessoa ou R$ 440 por casal e podem ser feitas pelo site e e-mail do restaurante (www.rapportcafe.com.br/faleconosco ou no email atendimento@rapportcafe.com.br).

Jantar Temático Interativo


A ideia é unir um prazeroso jantar em família e a chance de acompanhar todo o preparo, interagindo com a chef, no formato menu degustação. Cada pessoa receberá, no momento da sua chegada, uma apostila contendo os ingredientes e a forma de preparo de todos os itens do cardápio, para que se torne ainda melhor a experiência de acompanhar, interagir e ajudar a chef na confecção do menu.

A cada etapa do menu degustação, será servido um vinho que harmoniza perfeitamente não só com os pratos, mas também com o delicioso momento de acompanhar o prato sendo preparado! 

De acordo com a chef, a Ceia foi pensada com sotaque nacional, com receitas mais puras, simples, com poucos ingredientes, de fácil execução e que possa ser preparada na véspera e finalizada antes de ser servida, mas com o rigor que a ocasião pede. “Assim, apostando na simplicidade e nos produtos brasileiros, quero refletir o clima natalino de sabores e texturas capazes de deslumbrar paladares”, ressalta a chef Jozyanne Costacurta. 


Jantar Temático Interativo
Data: 26 de novembro de 2015
Local: CLS 201, Bloco B, Loja 09 – Asa Sul - Espaço Gourmet do Rapport Cafés Especiais e Bistrô
Horário: 20h

Investimento: R$ 230,00 por pessoa OU R$ 440,00 o casal.

Vagas limitadas.



Menu Degustação Interativo

Entrada: Para os que estão chegando...

Rolinhas de abobrinhas, recheadas com frango defumado e queijo cremoso da Serra da Canastra,
Gotinhas de Melão Rosa com perfume de almíscar e sabor de mel, com lâmina de presunto cru e alecrim.
Harmonização: Clericot (refrescante drink preparado com Vinho Branco Sauvignon Blanc, Lícor 43, e frutas em cubos).

Primeiro prato: Delícias que vem da Terra...

Abobrinhas baby, recheadas com arroz vermelho, aspargos e cogumelos paris frescos, em cama de verdurinhas.
Harmonização: Espumante Brut Rosé Ponto Nero Casa Valduga.

Segundo prato: Delícias que vem do Mar...

Embrulhinho de Bacalhau em presunto Royale, com delicado molho de alho porrò e farofinha de Castanha do Pará e bananas secas.
Harmonização: Vinho Tinto Catedral 2010 (Tinta Roriz, Alfrocheiro e Touriga Nacional) Região do Dão – Portugal

A sobremesa: Saborear sem culpa...

Cheesecake com calda de frutas vermelhas
Harmonização:
- Vinho licoroso Moscatel de Setúbal 2010 – Península de Setúbal – Portugal
- Espresso longo com nosso grão Antonello Monardo, certificado pela BSCA.

Fica o convite!!
Abraços

{Saúde} Tratamento contra a Alopecia

Tratamento contra a Alopecia


Novo ativo tem se mostrado eficaz no tratamento contra a alopecia
Uso correto do Latanoprosta promove o aumento significativo da densidade capilar e a redução da queda dos fios

Atualmente, não é incomum encontrarmos pessoas com perda de cabelo localizada em áreas delimitadas. Esse sinal pode ser um sintoma de “alopecia” – uma condição que tem por característica a perda de cabelo ou pelos em áreas arredondadas do couro cabeludo ou outras partes do corpo. A doença atinge hoje cerca de 1% a 2% da população mundial e afeta ambos os sexos, todos os grupos raciais e pode surgir em qualquer idade – mesmo que a maioria dos seus portadores tenham menos de vinte anos.

De acordo com a responsável técnica e sócia-proprietária da Curante Farmácia de Manipulação, Dra. Ana Cléia dos Santos, estudos recentes mostram que um novo ativo, o Latanoprosta, tem sido bastante eficaz no tratamento da alopecia. “O uso do Latanoprosta tem promovido em um período relativamente curto o aumento significativo da densidade capilar e a redução da queda dos fios”, afirma. “Vale ressaltar que os efeitos são mais potentes rápidos e duradouros que os tratamentos atualmente disponíveis no mercado”, completa.

Tratamento contra a Alopecia

Segundo a profissional, a ação ocorre principalmente por meio do estímulo aos folículos capilares. Sua formulação é versátil e permite o uso de formas farmacêuticas apropriadas como gel-creme e espuma – o que proporciona ao usuário maior segurança e conforto na hora da aplicação, além de possibilitar associações a outros ativos para a ação potencializada. Seu uso é indicado em casos de Alopecia Andrognética Feminina, Alopecia Andrognética Masculina, Alopecia Areata, Eflúvio Anágeno e Eflúvio Telógeno.

As dicas são da Curante Farmácia de Manipulação.
*post divulgado gratuitamente 

{Decoração} Mostra Atlas Colchões inspirada na Cromoterapia


Em sua quarta edição, a Mostra Atlas Colchões explora as sensações e emoções provocadas pela cromoterapia. A temática voltada aos benefícios das cores na saúde do sono foi utilizada para guiar os 17 profissionais participantes da exposição em seus 12 ambientes, que assinam espaços diferenciados, elegantes e cheios de significado. 
Entre os profissionais convidados estão: Carolina Nathair, Cybele Barbosa, Fátima Alvim, Gislaine Garonce, Renata Dutra, Roberto Carril, Susana Salles Brancaglion; as duplas Dora Lettieri e Giovanini Lettieri, Flávio Werneck e Glory Barreto, Flávia Amorim e Renata Melendez, Eduardo Sáinz e Lílian Glayna; e o trio do escritório MAAI Arquitetura, Mônica Pinto, Arnaldo Pinho e Isabel Veiga.

A empresária Cristiane Coelho, proprietária da empresa, acredita que a mostra organizada por ela seja um dos eventos que mais esclareça a população a respeito da saúde do sono. “Os profissionais apresentam não somente a ambientação dos espaços e a tecnologia dos colchões, mas também a importância na saúde a partir de um quarto arejado, iluminação adequada e o trabalho das cores – um conjunto de fatores que permite um sono restaurador”, explica.

Entre os diversos estilos apresentados pelos profissionais, os ambientes foram executados com cores distintas de acordo com os preceitos da cromoterapia. Fazendo uso de detalhes ou mesmo de toda a ambientação, os arquitetos e designers de interiores apresentam uma proposta que prioriza o relaxamento por meio de técnicas como iluminação adequada, colchões de última geração e a utilização de cores em propostas arrojadas e cheias de charme. Tudo voltado para diferentes gêneros, idades, biotipos e estilos de vida.

Os ambientes da IV Mostra Atlas Colchões:

Vitrine -  Arquitetura (Eduardo Sáinz e Lílian Glayna)

Mostra Atlas Colchões inspirada na Cromoterapia


A dupla Eduardo Sáinz e Lílian Glayna criou um espaço rabiscado em traços austeros e minimalistas, com elementos visuais selecionados especialmente para a participação na vitrine da Atlas. Destaque para uma caixa com ricos tons de cinza, cor que acolhe e integra ambientes com usos diferenciados. Entre os parceiros dos profissionais estão Ana Paula Castro, autora de cobogó do espaço e Pedro Ivo Verçosa, responsável pelas dinâmicas telas do ambiente, que conta ainda com luminária industrial feita especialmente para o projeto. Os profissionais fazem uso de cama articulada de casal com colchão único de molas individuais e camada generosa de látex Belga da marca Atlas. Esse sistema de dormir oferece sempre as melhores posições para o conforto absoluto. Para a cama de ferro com pintura ouro velho, a dupla escolheu colchão com tecnologia americana de molas individuais com reforço extra e gel infundido no látex para propiciar uma superfície com temperatura agradável ao sono.

Quarto Rosa - Carolina Nathair

Mostra Atlas Colchões inspirada na Cromoterapia


A arquiteta Carolina Nathair investiu na cor rosa que está diretamente ligada à pureza do pensamento. Também é associada à felicidade e ao equilíbrio emocional e indicada para quartos, pois transmite sensibilidade e delicadeza, além de ter a capacidade de acalmar e melhorar o humor dos frequentadores destes espaços. O projeto da profissional é inovador, surpreendente e evidencia a tecnologia, beleza e funcionalidade dos produtos Atlas Colchões. No quarto foram utilizados um colchão de molas individuais macio ideal para crianças e pré-adolescentes e sommier com gavetas ou baú para melhor atender as necessidades do cotidiano.

Quarto Amarelo - Cybele Barbosa

Mostra Atlas Colchões inspirada na Cromoterapia


A alegria da cor amarela inspirou a designer de interiores Cybele Barbosa para a produção de um projeto ousado e funcional, ideal para o descanso e relaxamento. A cor quente e vibrante, segundo a profissional, representa riqueza e o ouro, fazendo referência aos raios do sol e levando ao ambiente alegria e alto astral. Uma grande cama king baú com excelente espaço recebe dois colchões retilíneos de confortos diferentes para atender individualmente o casal sem comprometer a unidade da cama de casal. Os colchões possuem reforço no terço central para o perfeito alinhamento da coluna vertebral. Possuem tecnologia americana com selo da Quiropraxia internacional.

Quarto Azul - Dora Lettieri e Giovanini Lettieri

A dupla Dora Lettieri e Giovanini Lettieri priorizou em seu projeto o conforto aliado ao aspecto lúdico e à cromoterapia. O destaque do ambiente é a cor azulpresente nas paredes, enxoval e adornos e escolhida por ser calmante e indicada para o relaxamento, a paz e a quietude. O mobiliário do espaço é contemporâneo e conta com iluminação embutida nos nichos, também no tom azul. O local possuia excelência do sistema de dormir com marcas renomadas e tecnologia de ponta a partir de produtos com dupla camada de molas.

Quarto Vermelho Alaranjado - Fátima Alvim

Mostra Atlas Colchões inspirada na Cromoterapia


Tendo como parceiros grandes nomes do segmento, como Gallery Tapetes e Nardim Junior Home, a arquiteta escolheu para seu ambiente o vermelho alaranjado, cor quente e profunda para compor com cores neutras e calmantes. O tom, segundo Fátima, leva a sensação de aconchego e alegria. A iluminação do espaço também é especial, direta e indireta, com efeito de luzes e sombras para complementar o efeito acolhedor, dando mais requinte ao quarto do casal. A supremacia para um sono inigualável está presente em uma marca que carrega mais de 165 anos de existência de luxo criado à mão. Conforto feito para durar. Molas duplas em liga de titânio que garantem conforto e suporte profundos.

Quarto Amarelo - Studio AZ (Flávia Amorim e Renata Melendez)

Mostra Atlas Colchões inspirada na Cromoterapia


As arquitetas do Studio AZ levam o sono e descanso para o nome do ambiente, em uma jogada divertida e moderna: AZZZZZ...... O family room possui proposta de ser um espaço multiuso para receber hóspedes, ouvir música, estudar e ler, tem estética jovial e descontraída inspirada na art pop, optical e no grafite. A cor predominante é aamarela, que socialmente representa amizade e, nesse contexto, sugere um ambiente antidepressivo, leve e alegre. O diferencial do espaço fica por conta de duas camas de casal transformadas pelas profissionais em um grande sofá. Os conjuntos alinhados na mesma altura possuem confortos diferentes e atendem aqueles que desejam uma área de sono ainda maior. Com tecnologia americana dezonificada no terço central do colchão concede um suporte extra para o perfeito alinhamento da coluna vertebral. No espaço de leitura, uma bicama solteiro com espaço de armazenamento e dois colchões para acomodar duas pessoas sem perder o conforto.

Quarto Verde - Flávio Werneck e Glory Barreto

Mostra Atlas Colchões inspirada na Cromoterapia


A cor verde foi a escolha da dupla que assina um ambiente que tem como essência a mistura dos estilos industrial, clássico e contemporâneo e inspiração nas locações dos filmes em technicolors do final da década de 40 e começo dos anos 50. O verde foi empregado no espaço para levar equilíbrio, serenidade e harmonia, em função do seu efeito calmante, refrescante e suavizante em todo o organismo. De acordo com os profissionais, o espaço representa o perfeito equilíbrio entre a atividade e a passividade. Um local com duas soluções para o espaço do descanso. Cama articulada que oferece ao casal colchões independentes para maior benefício individual, concedendo ainda a possibilidade da pessoa dormir em colchões de conforto diferentes. Conjunto americano com molas individuais reforçadas e revestimento em malha, que não altera o conforto desejado de uma superfície firme.

Quarto Azul - Gislaine Garonce

Mostra Atlas Colchões inspirada na Cromoterapia


O quarto de casal da profissional é inspirado na cor azul e conta com espelhos, cortinas em tecido e roupa de cama da Primavera Enxovais e revestimento da Halldecor. De acordo com Gislaine, o azul foi escolhido por ser uma cor que passa tranquilidade e aconchego, fatores ideais para o descanso e relaxamento. O projeto, elegante e atual, conta com escolhas harmônicas e modernas, desde o mobiliário a iluminação. Na cama colchão Atlas com molas individuais power e revestimento em malha de algodão propicia muito conforto ao usuário. Sua base possui duas estruturas com baú para melhor aproveitamento dos espaços.

Quarto Azul Noturno - MAAI Arquitetura

Mostra Atlas Colchões inspirada na Cromoterapia


Os tons sóbrios foram os eleitos para compor uma proposta intimista, com destaque para o uso de materiais naturais como a madeira. O projeto do MAAI conta com dois espaços distintos: um quarto para um casal e um quarto de solteiro, ambos com a cor Azul Noturno como protagonista. Os parceiros, responsáveis pela composição são a Marmoraria Claramar, Paper House (Cortinas e Enxoval), Lumini (iluminação) e Gallery (tapetes). A cama articulada de solteiro com colchão fixo de espuma de poliuretano D30 soft permite atender a uma faixa mais ampla de biotipos. Cama em madeira com colchão de molas de suporte individuais.

Quarto Branco - Renata Dutra

Mostra Atlas Colchões inspirada na Cromoterapia


O branco predomina na proposta da profissional. Segundo a cromoterapia, a cor está associada à paz, estimula os sentidos e ainda está ligada à sensação de limpeza. O branco deixa os ambientes leves e tranquilos, por isso é o preferido de quem escolhe a decoração clean. O ambiente conta com a parceria da Primavera Enxovais e papel de parede Paper House.Com toda a tecnologia voltada para Quiropraxia, o colchão escolhido é da Coleção Perfect Solutions, que contém placa de gel logo abaixo do estofamento para o perfeito equilíbro término favorecendo um sono restaurador (REM).

Quarto Violeta - Roberto Carril

Mostra Atlas Colchões inspirada na Cromoterapia


Roberto Carril assina um espaço inspirado em bangalôs dedicados à meditação e relaxamento. O ambiente, emoldurado com espelhos que criam uma perspectiva cênica, é predominantemente branco e possui, de acordo com a cromoterapia, tema da mostra, iluminação planejada violeta. A cor induz a transmutação enérgica, estimulando a inspiração e a experiência espiritual. No local, cama articulada para aqueles que querem usufruir da mobilidade individualmente. Com controle sem fio e massagem relaxante, é puro relaxamento. O colchão dinamarquês oferece conforto com alívio de pressão para reduzir a movimentação noturna e assim alcançar o sono REM mais vezes.

Quarto Sépia – Susana Salles Brancaglion

Mostra Atlas Colchões inspirada na Cromoterapia

Com uma característica bem cosmopolita, o quarto desenvolvido pela arquiteta Susana Salles Brancaglion é ideal para jovens de 20 a 30 anos que gostam de ambientação urbana. O ambiente, que reflete o cenário das ruas de asfalto e utiliza materiais encontrados nas grandes cidades, tem cama em couro, mesa lateral em ferro envelhecido e as paredes em textura de cimento queimado que remetem aos galpões de tijolinhos nova iorquinos. Em uma mistura harmônica de cores, a profissional faz uso da cor sépia, de tons avermelhados, laranjas e terras, que remetem às edificações e estruturas metálicas, aquecem e dão emoção ao ambiente enquanto estimulam emoções fortes e apaixonantes. A cama é estofada em capitonê e madeira da coleção Atlas e colchão de tecnologia inglesa com látex Talalay que mantem o frescor para uma boa qualidade do sono.

A mostra é aberta ao público durante o horário de visitação do Shopping CasaPark (Segunda à sábado: 10 às 22 horas / Domingos: 14 às 20 horas (abertura facultativa).
Atlas Colchões é: SGCV Sul lote 22, shopping CasaPark | Loja: 135/ 136 - Piso Térreo 
                                                  Brasília / Distrito Federal   
                                                  (61) 3361-5440

{Beleza} Black Week da Beleza O Boticário

O Boticário oferece descontos de até 70% durante a Black Week da Beleza
Marca antecipa Black Friday e oferece uma semana de desconto nas lojas físicas e on-line

O Boticário, maior rede franqueada de cosméticos do Brasil, ampliou a tradicional última sexta-feira do mês de novembro para uma semana inteira de ofertas: Black Week da Beleza. Entre os dias 23 e 29 de novembro, mais de 100 itens do seu portfólio estarão com descontos de até 70% em todas as lojas do País e no e-commerce da marca. Os membros do Clube Viva O Boticário terão acesso antecipado aos descontos nas lojas on-line.
Participam da Black Week da Beleza itens de perfumaria, cuidados pessoais e maquiagem. Entre eles, destaque para:
Black Week da Beleza O Boticário

Thaty Body desodorante Spray
De: R$ 19,99 Por: R$ 6,00 (70%)
Thaty Desodorante Colônia
De: 66,99 Por: 40,19 (40%)

Black Week da Beleza O Boticário


Nativa SPA – óleo desodorante corporal Monói Argan
De: R$ 40,99 Por: R$ 12,30 (70%)

Black Week da Beleza O Boticário


Make B. Base líquida alta definição (bege claro ou bege médio)
De: R$ 53,99 Por: R$ 27,00 (50%)

Black Week da Beleza O Boticário


MEN gel de limpeza facial
De: R$ 19,99 Por: R$ 9,99 (50%)
Dimitri on the rocks desodorante colônia
De: 69,99 Por: 41,99 (40%)

Black Week da Beleza O Boticário


Coffee man seduction desodorante colônia
De: 101,00 Por: 60,60 (40%)

Black Week da Beleza O Boticário


Intense Oops! Desodorante colônia
De: 76,00 Por: 45,60 (40%)

Black Week da Beleza O Boticário


Nativa SPA shampoo ameixa
De: 29,99 Por: 17,99 (40%)

Black Week da Beleza O Boticário


Intense batom longa duração (365 baladas)
De: 17,99 Por: 12,59 (30%)

Black Week da Beleza O Boticário


Make B. máscara para cílios curvadora
De: 61,99 Por: 31,00 (50%)

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa do Grupo Boticário. Inaugurado em 1977, em Curitiba (Paraná), tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do Brasil, com 3.710 pontos de vendas em cerca de 1750 cidades brasileiras e mais de 900 franqueados. Líder no mercado de perfumaria, segundo o Instituto Euromonitor, seus produtos têm preços acessíveis, sofisticação e tecnologia de ponta. São mais de 1.100 itens, entre maquiagem, perfumaria e cuidados pessoais, como cremes, protetores solares, loções, desodorantes, shampoos, sabonetes, entre outros.
 *Post publicado gratuitamente. Informações da Assessoria de imprensa da marca.