{Branding} Como manter a vida digital em ordem

Organização digital (fonte da imagem)
Em casa ou no trabalho, estabelecer boas estratégias de organização faz com que as atividades cotidianas aconteçam com mais fluidez, sem perda de tempo ou energia 

Atualmente, a maioria das pessoas passa boa parte do tempo online. Por isso, várias informações importantes e arquivos que acessamos todos os dias ficam armazenados em ambientes digitais. Diante do fenômeno de redes sociais, jogos, arquivos e mídias digitais, é fácil perder o controle e ficar com a “vida virtual” desorganizada. Para ajudar a colocar tudo isso em ordem, a especialista em Organização Digital Gabriela Brasil selecionou algumas dicas importantes.

Como manter a vida digital em ordem



A primeira dica da profissional é organizar as informações online. 
“Atualize seus perfis nas redes sociais, principalmente aqueles que possuem informações de trabalho. Hoje em dia as empresas pesquisam bastante o histórico de funcionários por meio dessas redes”, ensina. Outro ponto importante é manter uma lista de cadastros que você já fez e que tipo de conteúdo existe em cada rede. “Um bom aplicativo para quem tem dificuldade em gerenciar suas senhas é o 1 Password”, indica.

Manter o computador em ordem também é primordial. “Organize tudo em áreas, pastas e subpastas, de acordo com suas áreas de atuação ou projetos. Fuja do estilo “Miscelânea”. Esse tipo de pasta só serve para depósito de lixo virtual”, afirma. Arrume as fotos por eventos e opte pela temporalidade. “Por exemplo, o nome da pasta com as fotos da viagem pra San Francisco, pode ser San 2015_San Francisco. Assim quando você for buscar por 2015 vai aparecer tudo relacionado aquele ano”.

Identifique todos os arquivos corretamente. Evite usar letras maiúsculas ou acentos e opte por _ ao invés do espaço. Hoje em dia os sistemas de busca dos computadores são muito eficientes, por isso é tão importante renomear corretamente o arquivo. Isso facilita a localização dele através do sistema de busca e economiza tempo. Mantenha o seu desktop organizado, com pastas de projetos ativos e com o que mais for essencial. A área de trabalho é a primeira coisa que enxergamos ao abrir o computador, ela deve estar limpa e preparada para o trabalho.

O segredo para manter o email organizado é manter a caixa de entrada de dieta. O hábito de esvaziar a caixa todos os dias vai dar um trabalho no início, mas o costume vai ser fácil de manter depois. “Organizando você evita perder tempo olhando o mesmo email várias vezes e pensando o que fazer a respeito, evita ficar minutos procurando emails passados, começa a responder emails importantes em períodos curtos, etc”. Acesse e responda seus emails pelo menos uma vez ao dia. Use marcadores para sinalizar ações para cada um, como por exemplo: próxima ação, aguardando retorno, suporte de projetos, responder com calma.

Sobre Gabriela Brasil

Gabriela Brasil é graduada em Cinema e Mídias Digitais pelo Instituto de Ensino Superior de Brasília. Atua na organização de ambientes digitais, além de prestar consultorias e cursos para organização pessoal e empresarial. Especializada em Organização Residencial e Office pela OZ, de São Paulo, ela também é certificada em Administração do Tempo pela FGV, do Rio de Janeiro. Também é parceira da empresa Oz Organize sua Vida, a frente do Curso de Organização Digital para formação de profissionais de organização. Atualmente é profissional membro da NAPO – National Association of Professional Organizers (EUA). Mora em Palo Alto, na Califórnia, de onde atende seus clientes no Brasil via web.

Super dica, não é?
Beijos!!

Conheça e Siga nossas redes sociais:

Instagram: @modaegestao
Youtube: Dariane Vale
Periscope: Dariane Vale
Snapchat: Dariane.Vale
Pinterest: Moda e Gestão
LinkedIn: Dariane Vale

Loja on line> www.darianevale.com.br

{Moda} Peça Rara inaugura loja em Águas Claras

Peça Rara inaugura loja em Águas Claras


Referência de moda e decoração sustentável em Brasília, o brechó Peça Rara descentraliza suas operações, até então concentradas no Plano Piloto, e abre as portas de nova loja em Águas Claras, na Avenida Castanheiras. Com inauguração marcada para o dia 4 de outubro de 2015, a partir das 15h, no Vitrinni Shopping, a festa de abertura traz um presente para seus clientes: palestra inédita com a blogueira e escritora de moda, Cris Guerra (do blog Hoje vou assim).
O público do Peça Rara é variado e, ao perceber que muitos clientes são de Taguatinga, Park Way e Águas Claras, o sonho de expandir a loja para outra região começou a ganhar força. Bastou surgir a oportunidade e encontrar o espaço ideal para se tornar realidade: “Águas Claras é um mercado em ascensão. Conseguimos atender a região mantendo as características da marca, sem perder a qualidade”, destaca Bruna Vasconi, sócia-proprietária da operação.
A loja atenderá os públicos infantil e feminino. Nela, os clientes poderão encontrar peças únicas, entre roupas, sapatos, bolsas, acessórios, antiguidades, móveis e itens de decoração. No local, também serão recebidas as peças de clientes que queiram revender artigos pessoais em bom estado, que caíram em desuso. “Águas Claras tem um potencial imenso de público para os nossos serviços, sejam como fornecedores ou consumidores”, afirma Bruna. Numa operação extremamente bem montada, com projeto arquitetônico pensado especificamente para a exposição de seus produtos, Bruna comemora a realização desse grande objetivo: “A loja ficou linda, ampla e confortável. O espaço possui 350 m² e contará com a força de trabalho de 10 colaboradores”.
Na festa de inauguração, o público poderá se deliciar com saborosos sucos, prosecco, comidinhas leves e guloseimas. A criançada poderá aproveitar a tarde em um espacinho especial, do grupo Brincadeiras de Bebê, sob a supervisão de duas monitoras.

Repensando a moda
A escritora e colunista de moda, Cris Guerra, é uma das surpresas do evento. Ela dará uma palestra, a partir das 17h, para os presentes com o tema Moda Intuitiva, homônimo de seu último lançamento, sucesso nas livrarias. Em cena, Cris instiga as pessoas a se arriscarem mais e a se surpreenderem com o que realmente é tendência na moda: sua autoestima. A escritora aguça a sensibilidade das pessoas para que possam se vestir de acordo com a sua essência, e propõe que cada um desenvolva seu olhar para criar e descobrir seu próprio estilo.
Peça Rara em casa
Para quem se desapegou de roupas e objetos, mas não sabe para onde levar, oPeça Rara oferece um serviço exclusivo: basta agendar uma visita, e um profissional irá até a residência do cliente para selecionar os itens com qualidade para serem vendidos.
Os interessados podem agendar pelo telefone (61) 8173-5902 ou pelo e-mail emcasa@pecararabrecho.com.br. A equipe será responsável por relacionar, embalar e transportar as peças.

Peça Rara
Uma empresa familiar, o brechó Peça Rara nasceu em abril de 2007, na 307 Sul, com espaços infantil e feminino. A loja teve grande aceitação do público e muitos de seus clientes se tornaram também parceiros. Com o passar dos anos, a loja superou resistências culturais ao uso de peças e usadas, e devido à imensa demanda dos clientes, viu seus negócios expandirem-se rapidamente para outras três lojas: duas na Asa Sul, uma na Asa Norte. Com 50 funcionários e uma vasta clientela, agora a marca aporta em Águas Claras, onde já conta com público cativo. OPeça Rara vende roupas, sapatos, bolsas, acessórios e móveis, atendendo o público infantil, feminino e masculino.

Lojas Peça Rara:
·         307 Sul, bloco C, loja 03 – Tel.: (61) 3242-6707
·         408 Sul, bloco C, loja 29 – Tel.: (61) 3242-6709
·         408 Sul, bloco C, loja 15 – Tel.: (61) 9249-1805
·         204 Norte, bloco B, lojas 19/21 – Tel.: (61) 3327-7465
·         Vitrinni Shopping, Av. Castanheiras, loja 26 – Águas Claras – Tel.: (61)
Peça Rara inaugura loja em Águas ClarasTodos convidados!!!!
Beijos

{Casa Cor} Obra de Hitchcock inspira Someone’s Lœft

Obra de Hitchcock inspira Someone’s Lœft
Obra de Hitchcock inspira Someone’s Lœft na Casa Cor

Atuando juntas desde 2003, as arquitetas Flávia Amorim e Renata Melendez, à frente do STUDIO AZ, marcam presença pela segunda vez na Casa Cor Brasília. Para a mostra deste ano, a dupla criou um ambiente de 75 minspirado na obra do cineasta inglês Hitchcock, que possui uma maneira própria de contar a história, sem definir exatamente o enredo e deixando partes do mistério para serem preenchidas pelo observador. Assim surgiu o Someone’s Lœft.

Obra de Hitchcock inspira Someone’s Lœft na Casa Cor

Pensado para um casal, o espaço apresenta ambientes integrados e amplos com máximo aproveitamento da luminosidade natural e da amplitude do local. O projeto remete à estética urbano-industrial ao associar materiais como aço, vidro, tijolo e concreto. Para proporcionar mais aconchego e personalidade ao loft, foram aplicados toques de cor, tecidos, madeira e obras de arte. A intenção é obter uma habitação prática e moderna, aliando soluções simples à tecnologia para facilitar manutenção e uso diário.

Obra de Hitchcock inspira Someone’s Lœft na Casa Cor

O projeto teve como inspiração o conceito do loft, que foi criado na década de 20 pelo arquiteto Le Corbusier e ganhou espaço na década ne 70 em Nova York. “Lá, como em outras grandes capitais do mundo, velhos galpões e armazéns de edifícios foram revitalizados e reformados para servir de moradia para profissionais liberais, artistas, publicitários e executivos”, comenta Flávia Amorim. Lofts são conhecidos por não terem paredes dividindo os ambientes, pelos mezaninos de madeira ou ferro, pés-direitos altos e grandes janelas para a entrada da iluminação natural, além da utilização de materiais de baixo custo e muita tecnologia.

Obra de Hitchcock inspira Someone’s Lœft na Casa Cor

“Como os lofts são ambientes com máxima integração, a privacidade dos cômodos costuma ficar prejudicada. Neste projeto, criamos um cubo para acomodar o quarto, pois assim conseguimos um controle maior da luz e privacidade para esse espaço”, esclarece Renata Melendez. De acordo com elas, esse volume, apesar do brutalismo dos materiais, flutua suspenso sobre o jardim, criando um aspecto de leveza. Os demais ambientes são definidos apenas por divisórias com alguma visibilidade e efeitos de luz e sombra, mantendo a fluidez do local e das formas.

Obra de Hitchcock inspira Someone’s Lœft na Casa Cor

Seguindo uma forte tendência do design, o destaque é a mistura de diversos materiais por vezes aplicados no mesmo ambiente e até em um mesmo móvel. São eles: aço, vidro, concreto, madeira, porcelanatos e pedras naturais. No banheiro, o piso e a parede são revestidos do novo Castelatto linha Toscana, com aspecto desgastado, contrastando com a precisão de cortes do aço e as cores da azulejaria.
 Já na cozinha, o porcelanato Colormix reforça as linhas geométricas e os efeitos “destonalizantes”, em contraste com a madeira do piso e o preto profundo da bancada e dos armários. Além disso, a horta é montada em painéis Neobambu, novo material no mercado brasileiro composto de bambu de alta densidade, mais resistente e durável que a madeira.
 O Someone’s Lœft tem ainda um toque teatral, ambientado para transmitir a sensação de que os moradores acabaram de deixar o local após uma discussão trágica. Detalhes sugerem o rompimento de uma relação, embora não seja possível identificar com exatidão os personagens e a história passada.
 E para marcar a brasilidade, tema deste ano da Casa Cor, destaca-se a azulejaria do artista João Henrique, que tem como principal referência a obra de Athos Bulcão; um jardim com folhagens tipicamente tropicais, como a costela-de-adão e a samambaia e o uso de concreto e de formas geométricas puras de inspiração modernista.

Sobre o escritório - As arquitetas Flávia Amorim e Renata Melendez constituíram o Studio AZ em 2005. Formadas em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília (UnB), somam à sua formação curso de Design de Interiores no Instituto Europeu de Design, em Barcelona. A equipe Studio AZ também é composta por arquitetos e estudantes, o que possibilita o atendimento completo e imediato das necessidades do cliente ao longo do desenvolvimento do projeto.
 Em 2015, o Studio AZ recebeu o renomado selo de excelência da International Property Awards, por ter vencido o prêmio America´s Property Awards, na categoria Best Interior Design Private Residence Show Home.
Para o Studio AZ, cada projeto deve resultar em ambientes funcionais, bonitos e com a personalidade do cliente. Expectativas alcançadas e sonhos realizados!
 Veja mais informações sobre o Casa Cor Brasília 2015 aqui!

Beijos!

{Comportamento} Conecte-se com o AGORA

Se você quer gerar credibilidade, ou know-how, e até mesmo ativar o seu crescimento pessoal, você precisa dar atenção às pessoas, não para cargos ou posições. É o nosso tratamento diante de pessoas no dia a dia que vai nos transformar e nos levar além. Coisas simples que deixamos passar.

Já perceberam como a correria do dia a dia é desculpa para muitas coisas, inclusive para observar o próximo, e até mesmo cumprimentá-lo? As relações esfriam, os sorrisos verdadeiros diminuem e pronto, somos somente mais um numa multidão infinita. Sorte que temos os meios sociais para interagir com as pessoas, mas isto não dispensa aquela ligação ou aquele e-mail carinhoso para um velho amigo ou amiga.

No salão de beleza, faço questão de cumprimentar a todos. Dias atrás eu cheguei e o salão estava cheio. Cumprimentei, percebi que alguns abaixaram o olhar, emitindo uma reação como “não acredito que ela está me cumprimentando”! Ao dar bom dia no prédio, alguns também olham estranhamente por não esperarem tal reação. Eu mesma já fiz isso, quando andava com o pensamento longe, bem longe. 

E o crescimento pessoal vem assim, com a observação da vida, da reação das pessoas, do compartilhamento, dos sorrisos e abraços sinceros, e isso é de graça e pode ser feito todos os dias, em qualquer ambiente. Só não cresce ou evolui quem realmente não faz questão, quem quer continuar na sua caixinha de modelos já definidos pelo que a “massa” produz.

É a questão de estar no lugar que você está. É a questão de se conectar com o momento. É o hoje, o presente, a respiração e o oxigênio de agora. Pode ter certeza: viver se torna muito mais interessante. Experimente!

Conecte-se com o agora. Realize agora!

Conecte-se com o AGORAConheça e Siga nossas redes sociais:

Instagram: @modaegestao
Youtube: Dariane Vale
Periscope: Dariane Vale
Snapchat: Dariane.Vale
Pinterest: Moda e Gestão
LinkedIn: Dariane Vale

Loja on line> www.darianevale.com.br


{Casa Cor} Recanto nas Nuvens homenageia Flora Brasileira


Recanto nas Nuvens homenageia Flora Brasileira



Os arquitetos Márcio Corrêa e Cecília Werneburg trazem muita inovação e criatividade para a 24ª Casa Cor Brasília. O nome do ambiente, Recanto nas Nuvens, já explica muita coisa. É um espaço isolado onde as pessoas podem fazer atividades que lhes dão prazer e aproveitar momentos de felicidade e relaxamento. Um local amplo e multifuncional, com 135m², unindo living, home-theatre, jantar e adega. Tudo composto para explorar o tema da brasilidade de forma chique e inovadora.

Recanto nas Nuvens homenageia Flora Brasileira

As estrelas principais do ambiente são elementos, móveis e objetos com a cara do Brasil. Madeira de reflorestamento, pau-brasil, algodão e referências religiosas permeiam toda a decoração. Um dos destaques são as esculturas de algodão cru em estruturas metálicas, altas o suficiente para ir do piso ao teto. Elas são uma presença marcante, que aguça a curiosidade e o olhar do público. O sentido do tato também é estimulado: as pessoas vão poder tocar nas peças. A preferência pelo algodão foi uma maneira de homenagear a planta, que é uma das principais culturas do agronegócio brasileiro.
Recanto nas Nuvens homenageia Flora Brasileira

Outra atração surpreendente é um quadro sustentável confeccionado manualmente por Márcio Corrêa. Ele reutilizou 2304 cápsulas de café para reproduzir uma parte do teto pintado por Mestre Ataíde, no século XVII, na Igreja de Santo Antônio em Santa Bárbara, Minas Gerais. As inspirações mineiras também estão na entrada do espaço, em duas portas antigas de casas de Tiradentes com pinturas de pássaros da fauna brasileira.

Recanto nas Nuvens homenageia Flora Brasileira


O clima de interior é completado pela utilização criativa de elementos típicos do país. Uma forma de rapadura é utilizada como uma obra de arte e lanças de palmeira jerivá funcionam como objetos, lembrando a riqueza da flora tupiniquim.
O tom é, ao mesmo tempo, rústico e moderno. A escolha dos revestimentos é prova disso. Uma grande parede é coberta com azulejos de madeira e laca branca da série Brasiliana da Oca Brasil, exclusividade Vallori no Distrito Federal. O ambiente ainda conta com lambris de madeira teca da mesma marca e pisos em porcelanato e peças cimentícias.
A dupla de arquitetos também quis marcar a brasilidade na escolha dos móveis, que são de fabricação nacional. E decidiram subverter algumas “regras”: peças para exteriores foram trazidas para o espaço interno.
Há também uma grande TV e alguns quadros exibindo fotos de nuvens e motivos que remetem a anjos e a ascensão de Maria ao céu. E, por fim, três adegas com capacidade para 420 garrafas permitem a degustação de vinho em bancos próximos, sofá ou mesa de jantar/degustação. Assim, o público pode desfrutar de uma atmosfera de leveza e lazer.

E é claro que nós visitamos o espaço que está INCRÍVEL:

Casa Cor 2015
Com Márcio Corrêa e Cecília Werneburg

Veja mais informações sobre o Casa Cor 2015 aqui.

Beijos!!

{CFW} Capital Fashion Week - 17ª Edição



Capital Fashion Week - 17ª Edição

REALIZADA NO IATE CLUBE, SEMANA DE MODA CELEBRA LANÇAMENTO DE 50 NOVOS TALENTOS




Uma parceira firmada entre a empresária Márcia Lima e o Comodoro Edison Garcia garantiu a realização da 17ª edição do Capital Fashion Week em um dos lugares mais agradáveis da cidade: o Iate Clube de Brasília. O clube - um dos mais antigos e estruturados do DF – sediará, entre os dias 30/09 e 02/10, os 30 desfiles da semana de moda da capital federal. Após dois anos de sucesso no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em 2013 e 2014, o evento muda de lugar, como uma forma de abranger um público diferenciado. “Uma de nossas missões é divulgar a moda produzida aqui no Distrito Federal. Ao levarmos o CFW para os mais variados espaços da cidade, estamos chamando a atenção de novos olhares, mostrando a qualidade da produção local e valorizando o mercado interno, que gera renda e emprego para os brasilienses”, explica Márcia Lima, idealizadora do CFW.


Em 2015, o Capital Fashion Week alcança uma marca expressiva: o lançamento de 50 Novos Talentos. Este ano, completaram o time Daniel Larsan (moda masculina), Gabriela Palazzo (moda feminina), Lucianna Carvalho (moda feminina) e Minhocco (moda infantil). Além deles, estilistas do CFW e grifes da cidade compõem o line-up. Entre eles, Afrikanus (vestuário e acessório), Bia Balu (infantil), Brasil Mosaico (vestuário feminino), Désirée (vestuário feminino), Difuzi (vestuário feminino), DuCa (vestuários feminino e masculino), Fulanitas de Tal (sapatos), Guilda (vestuário feminino), Ivson Samabourque (vestuário feminino), Je Suis Petite (vestuário feminino), Laip (moda praia), Lurdinha Danezi (joias), Menina Palito (vestuário feminino), Mimos (roupas adaptadas para pessoas especiais), Mulher Bem Vestida (vestuário feminino plus size), Oui Mimi por Mirella Righini (vestuário feminino), OXGN (praia e fitness), Rapha Fitness (fitness), Romildo Nascimento (vestuário feminino e masculino), Sandra Lima (conceitual feminino), Suika (infantil), Vento Radical (fitness, moda praia e plus size), Vie La Viee (moda praia adulto e infantil) e Zinc (acessórios) – todos apoiados pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário do Distrito Federal (Sindiveste-DF). Ao participar do evento, o Sindicato ajuda a consolidar Brasília como centro de referência em qualidade e design dos produtos da confecção do DF. 

Destaque ainda para os trabalhos sociais do Concretamente Brasília e Apoena, que valorizam a mão de obra artesanal do Distrito Federal. O Concretamente tem como propósito o fortalecimento da cultura local e a geração de renda por meio do artesanato, a partir de oportunidades de comercialização e qualificação profissional, resultando na melhoria da qualidade de vida dos integrantes. Já a Apoena busca preservar o bordado como patrimônio cultural, a partir de um modelo de produção justo e sustentável, que investe em recursos e material humano.

Outra atração do CFW é o Capital Fashion Business. As 29 marcas do Sindiveste-DF que estarão expondo seus produtos passaram por oficinas e workshops do Sebrae/DF, outro apoiador do evento. O público poderá escolher entre roupas masculina, feminina, infantil e plus size, moda praia e fitness e também sapatos, bolsas e acessórios. O espaço atende a um dos objetivos do Capital: apoiar e aquecer a economia do setor. Atualmente, o DF possui cerca de 800 pequenas empresas no segmento de confecções. Dessas, cerca de 60% desenvolvem produtos para o segmento da moda. Existem também aproximadamente 1.200 empreendedores no segmento da confecção, entre designers, estilistas e outros profissionais que atuam no meio. Em destaque o setor de acessórios, bolsas e calçados produzindo para o mercado local. Juntos geram aproximadamente 3.000 postos de empregos diretos e outros 1.500 indiretos (estilistas, modelistas, faccionistas, bordadeiras etc). 

Uma das novidades dessa edição é o Espaço Gastronômico, que será montado no estacionamento do Iate Clube. Cinco food trucks e dois food bikes estarão prontos para servir os mais variados tipos de cardápios para os convidados. O Naked Barbecue (comida americana), o Crepe Voyage (sabores franceses), o Nomad Food Truck (hot dogs americanos), o Vinny’s Pizzaria Artesanal (massa fresca), o Samurai Truck (comida japonesa), o PicNic Café (café espresso e lanches rápidos) e o Sweet Popcorn (pipoca e brigadeiro gourmet) devem deleitar as cerca de 12 mil pessoas esperadas para os três dias de evento.

Mais que apresentar tendências, o CFW tem como missão incentivar o crescimento do mercado fashion do DF. Ao longo de 11 anos de existência, o Capital Fashion Week projetou mais de 400 coleções de marcas da cidade, alavancou o surgimento de agências de modelos e estimulou a criação de cursos ligados à área. Por isso, um dos parceiros do evento é o Banco Regional de Brasília (BRB). “O CFW representa uma oportunidade para que confecções, marcas e estilistas da cidade mostrem seus trabalhos. Muitas cooperativas e associações do entorno do DF já revelaram talentos nas passarelas. Ao virarmos foco da mídia nacional e internacional, estamos ajudando na divulgação do nome de Brasília no Brasil e exterior. Isto acaba contribuindo para que a cidade se torne um destino turístico em potencial”, explica Márcia Lima.

Capital Fashion Week
30/09 a 02//10
Iate Clube de Brasília (Confira a programação na imagem acima)

Beijos


{Casa Cor} Paper House marca presença na Casa Cor Brasília 2015


De 29 de setembro a 10 de novembro acontece a festejada e esperada mostra Casa Cor Brasília. A edição de 2015 será sediada no antigo Instituto Nacional do Coração de Brasília, na QI 9, do Lago Sul. A Casa Cor apresenta, anualmente, ambientes com as grandes tendências mundiais em arquitetura, decoração e paisagismo, com a assinatura de importantes arquitetos e designers de interiores de Brasília. Sempre presente na mostra, a Paper House estará em três ambientes, com seus produtos de alta qualidade, que vão de tecidos especiais a almofadas, persianas com alta tecnologia e papéis de parede exclusivos. Confira, a seguir, os espaços com produtos da marca:

AMBIENTE LUXO DE BANHO (Renata Ciccarini e Vilmara Januzy)

Paper House marca presença na Casa Cor Brasília 2015


As arquitetas trarão produtos da Paper House para o espaço de banho da Casa Cor, como almofadas, tecidos e persianas. “Usaremos futon em veludo de seda prata, além de duas almofadas no mesmo tecido fazendo um ‘composê’ com duas almofadas em seda bordada e mais duas em seda listrada”, divulga Renata Ciccarini. Com uma proposta clean, o ambiente terá predominância da cor branca e produtos da Paper House, que de acordo com Ciccarini, agregam elegância com o tom prata e garantem todo diferencial ao ambiente. “Também utilizaremos as persianas Duete da marca Hunter Douglas em tom branco por estar presente em uma parede com revestimento no mesmo tom, ou seja, fazendo um link entre os dois componentes”, frisa Vilmara.


AMBIENTE REFÚGIO DO DESIGN BRASILEIRO (Larissa Dias)

Em sua sétima participação na Casa Cor Brasília, a arquiteta Larissa Dias exalta vários produtos da Paper House. “Desde 2004 estou com a Paper House na Casa Cor, e, para esta edição inserimos no projeto cortina, persiana, almofadas e couro sintético”, enfatiza. Larissa propõe para o espaço, o uso conjugado de cortina e persiana. “Vamos aplicar e harmonizar a praticidade da persiana Hunter Douglas em madeira branca ao aconchego proporcionado pela cortina de linhão, uma vez que, a Paper House, agora também comercializa têxteis”, diz. A arquiteta revestirá as paredes do refúgio com couro sintético da Paper House, que, segundo ela, se assemelha muito ao couro natural, porém, é ecologicamente correto. Também estão na composição, belas almofadas com padronagens em crochê e linhão. 


SOMEONE LOFT (Renata Melendez e Flávia Amorim)
Paper House marca presença na Casa Cor Brasília 2015

Pensado para um casal, o estúdio das arquitetas Renata Melendez e Flávia Amorim da STUDIO AZ Arquitetura e Soluções, apresenta ambientes integrados e amplos com máximo aproveitamento da luminosidade natural e da amplitude do espaço. O projeto remete à estética urbano-industrial, com materiais de referência natural como madeira, aço, vidro, tijolo e concreto. Para quebrar a frieza da composição, foram aplicados toques de cor, tecidos e obras de arte que conferem aconchego e enchem o loft de personalidade. Sempre em parceria com a Paper House, as arquitetas utilizarão produtos da marca, como colcha em tecido Chevron, travesseiros de veludo, belas almofadas em seda mista e cortinas em linhão.



SERVIÇO

Paper House Exclusive
MATRIZ - SGVC Sul, Bloco 6580, Lote 03
(via de acesso ao CasaPark)
Telefone: (61) 3363-3636

{CFW} Oui Mimi estreia na passarela do Capital Fashion Week 2015

Oui Mimi estreia na passarela do Capital Fashion Week
A estreia da marca Oui Mimi na passarela acontece na próxima quinta-feira, 1º de outubro, às 18h, na 17ª edição do Capital Fashion Week 2015, que acontece no Salão Principal do Iate Clube de Brasília. Intitulada “Polifonia”, a linha de prête-à-porter da estilista Mirella Righini para o Verão 2016 apresenta vestidos, blusas, saias, shorts e calças em tecidos leves, com paleta de cores cítricas e pasteis, cortes precisos, estruturados e acabamentos impecáveis. O corte das peças foi pensado arquitetonicamente para permitir liberdade de movimentos, conforto e elegância a qualquer hora do dia.
Inspirada nas reflexões pessoais sobre a mulher contemporânea e nas boas vibrações da estação, a coleção para o Verão 2016 apresenta roupas coloridas e estampa exclusiva. A paleta de cores varia entre laranja, bege, lavanda, verde e azul e tons pasteis. Já o desenho da estampa de aquarela salpicada sobre tecido, uma exclusividade da marca, ganha vida em vestidos, blusas e saias, resultando leveza e sofisticação. Sofisticados e casuais, os looks vêm em tecidos armados, como o linho, e leves, como o musseline toque de seda, organza e crepe georgette.
A coleção de estreia surge de uma pesquisa com tecidos, cores, texturas e cortes, criando uma polifonia de formas, sobreposições e caimentos. A linha criada por Mirella Righini reúne conceitos livres que, associados, remetem ao universo particular de cada mulher, em sincronia com o da própria estilista. O resultado é uma coleção delicada e discreta que desperta a essência natural feminina.
Mirella Righini – A.K.A. Mimi
Oui Mimi estreia na passarela do Capital Fashion Week

“Quando faço uma coleção, busco um tema que me instigue a pensar dia e noite. Eu entro num processo de imersão e descoberta, que muitas vezes me acorda à noite. Trabalho em meu atelier pessoal, onde crio minhas peças e recebo clientes. E a música exerce papel fundamental neste processo, cada linguagem possui suas especificidades, mas a sinestesia entre as duas áreas é evidente. Vejo cores na música e ritmos na moda.” 
A marca Oui Mimi chega ao mercado a partir de uma iniciativa pessoal da estilista Mirella Righini. Com uma trajetória voltada para as artes, começou aos 15 anos, um curso de corte, costura e modelagem. Logo começou a atender clientes que buscavam vestidos sob medida, principalmente de festa e noiva. Junto a uma carreira acadêmica voltada para a música – Mirella é violoncelista em uma filarmônica –, ela abraçou o design de moda e a ele se dedicou. Suas peças exclusivas têm a qualidade de tecidos, acabamento e o trabalho artesanal de peças de alta-costura. É esse savoire faire que a estilista traz para a Oui Mimi, que começa a operar simultaneamente em Brasília e em Goiânia.
Serviço
Lançamento da coleção Polifonia
Dia: Quinta-feira
Data: 1º de outubro
Horário: Às 18h
Local: Capital Fashion Week 2015
Endereço: Salão Principal do Iate Clube de Brasília - Setor de Clubes Esportivos Norte Trecho 2 Conjunto 4 - Asa Norte

Primavera Magia das Flores



A primavera chegou!! Esta é uma das estações mais divertidas do ano!
Em Brasília o período de seca parece ter ficado para trás e dá lugar as cores da primavera. 
Nesta quarta, dia 23 de setembro, Rodrigo Resende recebeu amigos, parceiros e jornalistas para uma Sunset Party, na Magia das Flores da 306 Sul, e fomos conferir as flores que estão encantando todos os cantinhos da loja de flores mais lindas da cidade!

Primavera Magia das Flores

Primavera Magia das Flores

Primavera Magia das Flores

Primavera Magia das Flores

Primavera Magia das Flores


Primavera magia das flores

Primavera Magia das Flores

Primavera Magia das Flores

Primavera Magia das Flores

Primavera Magia das Flores

Primavera Magia das Flores

Primavera Magia das Flores




Primavera Magia das Flores


O evento contou com pocket show do cantor Rogério Midlej, discotecagem de Pedro Marra e André Covas, além da presença dos cerimonialistas César Serra, Cinthia Malta, Cristian de Brito, Daniel Azevedo, José Júnior, Marcelo Pimenta, Tiago Correia, Tulio Henrique e Mayra Correa, divididos em trios. 

Ainda na ocasião foram servidos brigadeiros gourmet da doceira Maria Amélia, comidinhas da chef Mara Alcamim, drinks Help!Bar, espumante e pipoca, além de fotos instantâneas da Kapital Cabine impressas com a hashtag do evento: #primaveramagiadasflores.

Primavera Magia das Flores
Com Rodrigo Resende, da Magia das Flores

Primavera Magia das Flores
Look para celebrar a primavera!


Magia das Flores
CLS 306 Sul Bloco B Loja 24 – Asa Sul Brasília
Telefone: (61) 3344-1297

Um lindo evento para uma linda época: a Primavera!!! Beijos!

Conheça e Siga nossas redes sociais:

Instagram: @modaegestao
Youtube: Dariane Vale
Periscope: Dariane Vale
Snapchat: Dariane.Vale
Pinterest: Moda e Gestão
LinkedIn: Dariane Vale

Loja on line> www.darianevale.com.br