{Eventos} Mercadinho do Brasília Shopping

9 de nov. de 2015

Mercadinho do Brasília Shopping


A 10ª edição do Mercadinho do Brasília embala o mês que antecede o Natal com saúde e arte. No sábado (14), a partir das 9h, a área externa do Brasília Shopping - rua que dá acesso às torres – recebe as barraquinhas que espalham os cheiros e sabores de delícias orgânicas e saudáveis, refrescando o verão antecipado do brasiliense. Na programação cultural do evento, entram em cena o talento e o ritmo de Sérgio Boré com o projeto Tambores Urbanos, além de oficinas artísticas inspiradas na obra e no legado de Athos Bulcão.

Mercadinho do Brasília Shopping


As professoras de arte Arlene von Sohsten e Ana Paula Carvalho trazem para o Mercadinho as cores e as formas da obra o artista que realçou a beleza de Brasília com seu traço marcante e inconfundível. Ligada a trabalhos de arte/educação, a dupla preparou duas oficinas de azulejos com capacidade para atender 30 pessoas em cada uma delas. Nas atividades, Arlene e Ana Paula conversam com os participantes sobre Bulcão e seus painéis, sugerindo a criação de peças inspiradas em sua arte.

Mercadinho do Brasília Shopping


A primeira oficina será de 10h às 12h, receberá crianças e adultos e usará o papel cartão como matéria prima para as composições. Haverá cartões em tamanho de azulejos, reproduzindo a imagem de um dos painéis do artista. “As instrutoras mediam o processo criativo com informações da obra de Athos. Além de proporcionar um ambiente de ateliê visualmente atraente com composições de painéis, a oficina possibilita que o participante descubra os padrões criados pelo artista, sentindo-se estimulado a criar a partir de sua padronagem”, adianta Graci Bessa, curadora do evento.

Mercadinho do Brasília Shopping


O segundo workshop também é destinado ao público de todas as faixas-etárias e ocorre de 13h às 15h. A novidade da tarde são os adesivos. Para crianças menores haverá algumas formas geométricas e orgânicas previamente cortadas; para a garotada com mais de seis anos serão disponibilizadas tesoura sem ponta, régua e lápis para que possam desenhar e recortar as formas desejadas na a criação dos cartões-azulejo. “As oficinas são gratuitas. Um presente para os brasilienses deixarem o evento e a cidade ainda mais coloridos”, revela Maíra Garcia, gerente de marketing do Brasília Shopping.

Música e delícias gastronômicas

Mercadinho do Brasília Shopping

O ritmo contagiante de Sérgio Boré & Tambores Urbanos traz à 10ª edição do Mercadinho do Brasília o espírito mundano do compositor/percussionista e seus amigos. O músico apresenta suas composições no steel drums acompanhado por Pedro Tupã na percussão e marimba, e Lucas Trigueiro no violão e na kora. “Além de apresentar novas canções, também tocaremos músicas de álbuns anteriores, como Schmukstrasse, gravado na Alemanha em 2008, e Batuque en los Andes, gravado no Chile em 2013”, antecipa Boré. Ele observa ainda que a marimba e a kora são instrumentos novos na formação. “Elas enriquecem ainda mais a variedade tímbrica do grupo. Vamos surpreender o público com um trabalho autêntico e original, que mistura instrumentos de diferentes culturas”, acrescenta o músico que se apresenta em dois horários (veja programação).

Além da arte e da música, o Mercadinho do Brasília estará recheado com produtos gastronômicos e delícias refrescantes da primavera/verão. Barraquinhas com frutas, hortaliças e verduras orgânicas, sucos naturais e desintoxicantes, pães integrais, geleias e muito mais para quem quer manter a saúde em dia. Tem também frutas desidratadas, castanhas, temperinhos, antepastos, flores para embelezar a vida e novidades que agradam todos os paladares. Uma delas é o Café Caramello, que na verdade é um creme especial de café, um blend de caféconilon e arábica, desenvolvido pelas mãos de uma barista do Espírito Santo. O café vem pronto para ser saboreado puro, com leite quente ou gelado, com sorvete, ou ainda em receitas especiais. Ao gosto do freguês!!

Mercadinho do Brasília Shopping





PROGRAMAÇÃO

10h às 12h - OFICINA DE CRIAÇÃO DE AZULEJOS EM PAPEL
11h às 12h30 - SHOW COM SÉRGIO BORÉ & TAMBORES URBANOS
13h às 15h - OFICINA DE CRIAÇÃO DE AZULEJOS EM ADESIVO
13h às 14h30 - SHOW COM SÉRGIO BORÉ & TAMBORES URBANOS
PLAYLIST – LUCAS HAMU AO LONGO DO DIA

*As oficinas de azulejos são gratuitas e tem capacidade para 30 participantes em cada uma delas. Não é preciso ter noção de desenho ou geometria. As instrutoras irão orientar o público participante a se inspirar e produzir de forma criativa. Os participantes levarão suas criações para casa.


MERCADINHO DO BRASÍLIA
Local: Área externa do Brasília Shopping - Entrada das torres
Data: 14 DE NOVEMBRO, de 9h às 15h.
Entrada livre e gratuita

Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br

Todos convidados!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL