{Viagem} Parque do Lago Negro em Gramado

8 de out. de 2015

Parque do Lago Negro em Gramado


Se você vai para Gramado, este é um passeio que você não pode deixar de fazer!
O Parque do Lago Negro é realmente encantador. Ele é verde escuro, e reflete toda a beleza dos pinheiros ao seu redor. As hortênsias florescem no verão e as azaléias no inverno. Imagine caminhando em bosques europeus, com clima maravilhoso, principalmente para curtir a dois! 

Parque do Lago Negro em Gramado

Quem gosta de caminhar, tem uma trilha deliciosa, e para quem gosta de pedalar, tem as opções de pedalinhos (cisne e caravela). Confesso que nunca andei, apesar de ir várias vezes ao parque. Somente fiz a caminhada ao redor do parque, onde apreciamos a natureza e paramos para respirar e ouvir o canto dos pássaros. É uma sensação incrível! 

Parque do Lago Negro em Gramado
Sempre paramos para tomar um café ou almoçar no restaurante Parador, com vista para o lago, e passeamos pelas feirinhas que ficam ao lado. As lembrancinhas são compradas lá, escolhidas com carinho! Separe umas 2 horas do seu passeio a Gramado para conhecer o Lago, ok? O trenzinho que fazo passeio por Gramado para no Lago por alguns minutos, então, se você puder ir de táxi ou de outra forma, é melhor para que você conheça todo o lago, sem pressa. 


História do Lago Negro (Fonte: Site Gramadocanela)

Antigamente, o Lago Negro chamava-se Vale do Bom Retiro, e pertencia a família Bier. Devido ao trágico incêndio em 1942, que durou cerca de oito dias, boa parte das árvores foram devastadas, deixando uma imensa lacuna na paisagem. 

Leopoldo Rosenfeldt, na época, responsável pela administração do Lago Negro de Gramado, vendo o fogo se alastrar descontroladamente, teve a suntuosa ideia de abrir uma enorme fenda com a ajuda dos moradores locais, próximo a uma pequena vertente, sendo assim, a água da vertente encheu a fenda evitando a destruição total da mata nativa. 

Foi através da abertura dessa fenda que originou-se o lago, pois, na ocasião, não havia nenhum. Denominou-se de Lago Negro porque Leopoldo importou da região da Floresta Negra, da Alemanha (seu país de origem), mudas de árvores que foram plantadas em torno do lago. 

Sua intenção foi deixar o parque mais próximo dos europeus, ele plantou árvores, hortênsias e azaleias, transformando-o num cartão postal romântico de Gramado. 



Parque do Lago Negro em Gramado

 
Parque do Lago Negro em Gramado

Look para passear em Gramado

Vocês sabem que prezo demais pelo conforto, principalmente quando viajo, então escolhi look com tênis floral (comprei em outra viagem para Gramado) com jeans de barra dobrada. Como estava no final do inverno, com a temperatura um pouco mais alta (por volta de 16º), usei a tradicional camisa branca com uma blusinha de manga comprida, com o diferencial  estratégico do detalhe entrelaçado na frente e curtinha! Que tal?
A bolsinha é Guess, estou amando usá-la em looks mais informais - ela tem um detalhe dourado que deixa a peça bem chique, podendo ser usada também com looks mais elaborados.

Parque do Lago Negro em Gramado

Informações sobre o Lago Negro 

Área do Parque Lago Negro – 89.336m²
Área do Lago Negro – 17.470m²
Extensão da Trilha de Caminhada – 740m
Lineares Profundidade máxima do Lago – 14m
Extensão Longitudinal do Lago – 287m
Extensão Transversal do Lago – Máx. 110m / Min. 33m 

Ingressos 

Cisne
R$ 20,00 (valor para 2 pessoas e 1 criança até 3 anos) 

Caravela
R$ 30,00 – valor para 2 adultos e 2 crianças até 8 anos 

Duração do passeio: 20 minutos 


Horário de funcionamento dos pedalinhos 
Diariamente das 08:30 às 18:00 

Horário de funcionamento do parque 
Diariamente, não paga taxa para entrar 

Conheça e Siga nossas redes sociais:

Instagram: @modaegestao
Youtube: Dariane Vale
Periscope: Dariane Vale
Snapchat: Dariane.Vale
Pinterest: Moda e Gestão
LinkedIn: Dariane Vale

Loja on line> www.darianevale.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL