{SPFW} Inverno 2016 com Fernanda Yamamoto na SPFW

10 de ago. de 2015

Inverno 2016 com Fernanda Yamamoto na SPFW


Cianinha, mosca, pipoca, esterinha, corrente e até abacaxi. Esses são nomes de alguns pontos da renda renascença produzida na Paraíba que atraíram a atenção da estilista paulista Fernanda Yamamoto. A partir do trabalho das artesãs, ela criou a próxima coleção inverno 2016, que vai ser apresentada ao público durante o desfile na São Paulo Fashion Week, no mês de outubro. 

Para dar vida à coleção, a estilista realizou visitas frequentes ao Cariri paraibano, mais especificamente, aos municípios de Camalaú, Monteiro, São Sebastião do Umbuzeiro, Zabelê e São João do Tigre. A busca por mãos habilidosas nas associações e cooperativas envolveu o trabalho de 40 artesãs que desenvolvem as peças para a coleção da grife. 

Com a criação de novos pontos, a estilista realizou experimentos, criou novas técnicas e os aliou à tradição das rendeiras, que perpetuam a tradição e o requinte do artesanato. “O colorido e os tons pasteis vão predominar nas peças, algumas com aplicações para deixarem os looks mais sofisticados. Muita modelagem, tecidos, bordados, feltragem e o manual muito forte”, adiantou a estilista. 

Ela disse ainda que a personalidade das paraibanas está presente em cada ponto. “Meu primeiro contato com elas foi marcante. Conheço o Brasil, São Paulo e é tudo diferente das minhas experiências. Existe uma força por trás de cada uma delas. Foi muito revelador, por isso surgiu essa vontade de descobri-las, entendê-las e mostrar isso ao mundo aliado ao trabalho que já desenvolvo”, explicou. 

O estilista e consultor criativo paraibano, Romero Sousa, foi quem apresentou a riqueza presente no Cariri paraibano e sugeriu a inovação artesanal à moda da grife. “Estamos fazendo um trabalho muito forte e que mexe com a emoção. Temos trocado muita experiência neste intercâmbio cultural e, com certeza, vai ser perfeito o resultado, pois além da disciplina das artesãs, a Fernanda é focada, centrada e especialista na riqueza de detalhes”, disse Romero. 

Para a gestora do Programa de Artesanato da Paraíba, Lu Maia, a parceria é importante para evidenciar nas passarelas, mais uma vez, a renda renascença que sempre se reinventa. “Fernanda tem capacitado as artesãs sobre um novo estilo de fazer peças, novos conceitos e ajuda no financeiro no momento em que a renda é mais valorizada. Recentemente, tivemos o trabalho de biojoias das Sereias da Penha nas passarelas da São Paulo Fashion Week pelo estilista Ronaldo Fraga. Por isso, estamos felizes com o reconhecimento que o artesanato paraibano tem ganhado do mundo da moda”, ressaltou Lu.

Sensacional!! Já estamos esperando a coleção, que será maravilhosa!!!! Beijos!!!
Fonte: divulgação

Conheça e Siga nossas redes sociais:

Instagram: @modaegestao
Youtube: Dariane Vale
Periscope: Dariane Vale
Snapchat: Dariane.Vale
Pinterest: Moda e Gestão
LinkedIn: Dariane Vale

Loja on line> www.darianevale.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL