{Moda e ambiente} Protótipo de Tênis feito de lixo do mar

20 de ago. de 2015


Protótipo de Tênis feito de lixo do mar

A marca Adidas associou-se à Parley for the Oceans, uma associação que alerta para a poluição dos oceanos, e apresentou aquele que deverá ser o primeiro par de sapatilhas cuja cobertura é feita de lixo dos oceanos. 

Os oceanos são cada vez mais maltratados, com uma combinação de poluição, pesca e mudanças de clima. O alerta para a proteção dos oceanos tem conseguido ganhar mais terreno recentemente e encontrou um aliado na marca alemã, Adidas. A parceria procura criar soluções criativas para espalhar a palavra de proteção dos oceanos. Desta forma, a marca vai produzir uma linha de calçado com coberturas feitas exclusivamente de desperdício dos oceanos e redes de pesca ilegais.

Por agora, a Adidas criou um único protótipo e as fotografias divulgadas nos dão uma ideia do que pode vir a ser esta coleção. O protótipo foi apresentado durante um evento de lançamento nas Nações Unidas como parte da série Parley Talks. Sob o título “Oceanos. Clima. Vida”, o evento contou com uma série de especialistas que deram ao público uma ideia do estado caótico dos oceanos do mundo e das consequências das mudanças de clima.

Protótipo de Tênis feito de lixo do mar

Protótipo de Tênis feito de lixo do mar

Protótipo de Tênis feito de lixo do mar


“Na Parley for the Oceans, queremos estabelecer os oceanos como uma parte fundamental do debate à volta da mudança do clima”, disse Cyrill Gutsch, fundador da organização Parley for the Oceans, acrescentando que o fato de a Adidas se juntar na luta pela proteção dos oceanos mostra que é possível transformar o plástico dos oceanos em algo cool.

Esta não é a primeira vez que uma marca conhecida procura alertar para a degradação dos oceanos do mundo ao criar artefatos através de lixo. Em 2010, a Electrolux criou uma edição limitada de um aspirador deste tipo de material. 

Acredito muito que várias empresas que pesquisam novas tecnologias em breve trarão muitas novidades no que se refere à novas fontes de despoluição, aliando ao nosso dia a dia as utilidades e a salvação do nosso planeta (ao menos a tentativa!!). 
Adorei a iniciativa!! Um super beijo!!
fonte: Shifter.pt

Conheça e Siga nossas redes sociais:

Instagram: @modaegestao
Youtube: Dariane Vale
Periscope: Dariane Vale
Snapchat: Dariane.Vale
Pinterest: Moda e Gestão
LinkedIn: Dariane Vale

Loja on line> www.darianevale.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL