{Saúde} Fortalecendo as pernas com Pilates, sem lesão articular

24 de ago. de 2015

 
Fortalecendo as pernas com Pilates

Os membros inferiores - coxas e pernas - são as plataformas do ser humano fixas e móveis capaz de gerar um dos processos mais complexos que se chama marcha. Ela também é alvo de uma estética muito almejada por homens e mulheres. A força dos músculos das coxas e pernas e os movimentos articulares do quadril e joelhos é o que gera a dinâmica da marcha

Fortalecendo as pernas com Pilates


Contudo essas pernas e coxas mostram a beleza seja da mulher ou do homem quando seus músculos são fortes e definidos. Os principais músculos desse pêndulo inferior são o glúteo máximo, que é um estabilizador indireto do quadril, quadríceps. 


Já os músculos que definem a coxa são os ísquios tibiais, músculo que interfere também na estabilidade da coluna vertebral e panturrilha que define as pernas. Então, esses músculos deverão ser trabalhados de forma que fortaleçam-se sem que haja sobrecarga nas articulações do quadril e do joelho e também sem nenhuma repercussão danosa na coluna vertebral. 


Vários métodos se propõem a definir e fortalecer esses músculos, contudo alguns deles geram sobrecarga articular, por trabalhar esses músculos com cargas excessivas e com cadeia sinética aberta. 


O objetivo do pilates é respeitar a biomecânica articular do quadril, joelho e tornozelo durante o processo de fortalecimento e de hipertrofia organizada, por meio de exercícios de cadeia sinética fechada. 


O pilates trabalha em cadeia sinética fechada diminuindo a sobrecarga tri-articular do membro inferior, gerando recrutamento muscular submáximo com menor descarga intra-articular. Dessa forma, mantém-se as estruturas intra-articular do quadril, joelho e tornozelo respeitando os movimentos atro e osteossinemáticos. 


Para saber mais consulte o site da Fisiociência® www.fisiociencia.com (texto Dra. PHD Eliane Coutinho)

Conheça o Alinhar Pilates, estúdio parceiro do blog e que te me proporcionado um novo estilo de vida!!! 
Produção das fotos: Click Chique

“O objetivo é atingir o bem-estar físico e emocional”

Alinhar Studio Pilates
Av. Castanheiras Qd. 101 Lt 350 Loja 110
Ed. Laguna Mall
(61) 3567-0318
Fanpage: Alinhar Studio
Instagram: @alinharpilates

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL