|Carreira| Dezembro = há vagas!

1 de dez. de 2014


Se você está querendo mudar de emprego mas está pensando em começar a sua busca somente no começo do ano, repense esta estratégia. Este período de festas pode ser o momento ideal para procurar um novo emprego.

O seu network deve ser trabalhado inclusive nas festas de confraternizações que você for (não custa nada e é uma ótima oportunidade de bater um papo com novas pessoas, aumentando seu ciclo pessoal de contatos).

As estatísticas mostram que algo como 80% dos empregos são encontrados através de networking, então se você estiver indo a encontros estritamente sociais, com os amigos ou a eventos profissionais, não deixe de perguntar a seus amigos e colegas se eles ouviram falar em vagas e oportunidades.
Dezembro = há vagas!
Busca de emprego em 2015


Os empregadores querem preencher vagas para o Ano Novo: a temporada de festas também marca o início do fim do ano para as empresas cujo próximo ano fiscal coincide com o final do ano civil, o que significa que elas podem ter novos orçamentos, ou reorganizações estratégicas planejadas para logo após as celebrações do Ano Novo.

Quer outra razão para aumentar a intensidade da procura de emprego durante as festas? Nessa época são maiores as chances de que seu currículo seja notado. Curiosamente, muitos candidatos a emprego colocam suas buscas de trabalho em sites especializados durante a temporada, por isso, fazer um esforço para estar neles agora pode ajudá-lo a se destacar da multidão. Então, seus maiores esforços, sua disponibilidade imediata, pode dar-lhe uma vantagem.
Dezembro = há vagas!
Busca de empregos


A temporada de férias também dá os candidatos a emprego a oportunidade de reestabelecerem contatos profissionais. O envio de cartões para amigos e colegas é uma ótima maneira de se reconectar e de deixar que saibam que você está procurando uma nova posição.

Sem medo da mudança: tente e recomece quando for preciso, mas sempre com os pés no chão! 
Um ótimo dia a todos nós!
E não deixe de seguir o nosso instagram: Moda & Gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL