Customizando o casaco jeans

Tanto se fala em consumo consciente, em escolher bem o que vai comprar (comprar o que realmente precisa), reformar... E, claro, nesta lista está a customização. E nada melhor do que dar uma repaginada em certas peças. Imagina transformar aquele velho jeans que está há meses parado no guarda roupas e que você não quer doar? Com pouco dinheiro e muita criatividade é possível renovar totalmente a peça e usá-la como se fosse nova, saída da loja, customizando, deixando com a sua cara! 

Customizar é personalizar, transformar algo comum em peça única.

Customizando o casaco jeans


Pensei neste post porque nesta época sempre damos uma geral no guarda-roupas: vai caixa para doação, caixa para bazar e caixa para reforma (eu faço essa separação em média duas vezes ao ano).

As pessoas nem sequer imaginam o que é possível fazer com uma roupa. Um blazer social antigo, por exemplo, pode ser totalmente repaginado; uma peça de alfaiataria masculina pode virar feminina; uma calça jeans pode se transformar numa saia ou bolsa; um colete careta pode receber termolocolantes – como tachas, brilhos e outros detalhes – e tudo fica lindo, novo, exclusivo. Basta usar a criatividade e renovar o guarda-roupa", aconselha Denice (CEO da empresa Reforma).

Uma das possibilidades (e quero fazer isso já!) é turbinar aquela jaqueta jeans. 
Vamos ver os passos para ter uma peça totalmente nova para arrasar por aí! 

1. Com a jaqueta em mãos, o primeiro passo é retirar as mangas. Para isso, utilize uma tesoura indicada para corte de tecido. Dica: se quiser desfiar o ombro da jaqueta, essa é a hora, afinal, fica um lindo acabamento. 

2. Como os rasgos estão sempre na moda, torne seu colete mais moderno com alguns deles. Para isso, com um estilete, faça rasgos na horizontal, de acordo com o tecido. 

3. Escolha um tecido para aplicar na peça. Você pode usar tecidos de algodão com estampas variadas, como de animal print, étnica, floral ou renda, por exemplo, sempre preservando seu estilo pessoal. Além disso, você pode aplicar tachinhas metálicas douradas ou prateadas, conforme preferir. 

4. O tecido precisa ter um acabamento, para que não desfie. Faça uma pequena bainha em toda à volta dele e, após isso, fixe-o à jaqueta utilizando as tachinhas. Prenda-as no verso do seu colete com uma espátula. Dica: aperte bem os dentes para que as tachas permaneçam por bastante tempo. 

Customizando o casaco jeans


Pronto! Sua peça está totalmente reformada e pronta para ser usada novamente. 

Caso prefira outros tipos de tecidos e adornos, substitua. A ideia é que a peça fique com a sua cara. 

Criatividade é a palavra de ordem para inventar e reinventar incontáveis possibilidades de estar na moda.
Eu adoro! E você, tem alguma peça customizada ou pretende reformar várias peças? Eu já tenho várias! 
Texto com adaptações da empresa Reforma.

E quero te convidar a conhecer o nosso instagram: Moda & Gestão!!! Beijos!!