Ciclo de Palestras FENASBAC - Parceira e Apoiadora do G15! Estratégia Aplicada: Ideias em Ação - 13/08 - Gratuito!


Basic Collection lança coleção primavera/verão 2014

Hoje, dia 30, a Basic Collection irá lançar sua coleção primavera/verão 2014 com um delicioso coquetel na loja da 114 sul. Presença forte na moda de Brasília, neste ano, a Basic Collection completa 18 anos e nada melhor do que também comemorar esta data.
Então, Tânia Aliz, à frente da Basic Collection criou uma coleção baseada em Brasília, trazendo o amarelo dos ipês e do belo pôr do sol da cidade e o azul e o branco, em homenagem a Oscar Niemeyer!
A ideia de Tânia Aliz é mostrar que o verão é sinônimo de férias, sol e praia. Desse modo, as cores fortes irão marcar as roupas desta nova coleção que também terá um toque saudoso ao relembrar as grandes e marcantes tendências das últimas décadas que agora voltam com força total, como batas em gripi e renda, remetendo às décadas de 70, marcada pelo movimento hippie. E, também, o exagero dos anos 80 com as calças com elástico na cintura, vestidos e muitos babados. Todas as cores estarão em evidência, mas o branco, azul, amarelo, verde, laranja e vermelho prevalecem. Chegou o verão, venha ver as tendências da Basic!




Basic Collection
Endereço: SCLS 114 Sul, Bloco C, loja 17- Telefone: (61) 3345-4366
CLS 305 Sul, Bloco C Loja 01 – Telefone:(61) 3244-5408
SCN 112 Norte, Bloco B, loja 12 –Telefone: (61) 3349-3767
Brasília Shopping – Telefone: (61)3327-3295

Unhas da semana: Inspiração Rosa

A convite da designer de unhas Margareth Tchatcher, fui conhecer o salão Valentina, em Águas Claras, e escolhi essa arte linda para desfilar nesta semana:

A inspiração e as minhas unhas!!





Essa é a mala das surpresas! Esmaltes importados, nacionais, só coisa boa, gente!!!!

Quem puder ir conhecer o espaço, tenho certeza que irá se apaixonar!!!!

Contato: Margareth Tchatcher -
 Valentina Studio Hair
Rua 24 Norte Lote 4 Loja 1 - Residencial Cidade de Barcelona
Av. Castanheiras - Águas Claras - DF
Telefone: (61) 3436-7166
email: valentinash.blog@gmail.com

Conhecendo as empresas de Brasília: EQSM Treinamento

Abrimos espaço para as empresas de Brasília interagirem com nossos leitores, clientes, empresas, e estudantes que nos seguem e estão sempre em busca de novas estratégias de gestão. Estamos apresentando uma empresa semanalmente: seu estilo de Gestão, seu envolvimento na sociedade e o seu diferencial no mercado. 
Hoje falaremos com a empresa EQSM Treinamento!

Como é o seu dia como empresária?
O meu dia de empresária é distribuído com a: administração da empresa e dos funcionários, visitas a potenciais clientes e parceiros, aprimoramento dos materiais de treinamentos e de divulgação dos nossos serviços.
O que te faz acordar todos os dias e se dedicar a empresa, com a sensação de dever cumprido no final do dia?
Amar o que faço. Antes de abrir a empresa eu trabalhei como funcionária em algumas empresas na área de Recursos Humanos. E a atividade que eu mais gostava era de treinamento. Toda vez que os participantes dos treinamentos que eu ministrava, tinha novas percepções, insights, mudanças, melhoria de vida, o meu corpo arrepiava e os meus olhos brilhavam. Assim eu decidi o que eu queria fazer. Para mim, atuar na área de desenvolvimento de pessoas é uma missão, que é oferecer ferramentas para as pessoas serem melhores. O significado da sigla da nossa empresa EQSM é Eu Quero Ser Melhor. É o que procuramos ser e sabemos do trabalho que isso dá e é o que ajudamos as pessoas... a serem melhores.

Quais são os princípios básicos da sua gestão?

- Amar o que faz, porque quando as coisas estão dificeis isso é importante para não desistir;

- Aprimoramento contínuo - para enfrentar os obstáculos que aparecem;
- Networking.


Como investe nos funcionários?
Como somos uma empresa de treinamento, os nossos funcionários fazem os treinamentos, workshops e cursos que oferecemos e tem a oportunidade de repetir, pois a cada treinamento é um novo aprendizado.

O que leva o cliente a querer comprar seu produto ou serviço (diferencial)?
Os resultados rápidos, profundos e duradouros que eles viram em alguém próximos a eles como: colegas de trabalho, amigos, familiares (pai, mãe, filhos, tios, tias...) . Isso acontece também com empresas. Hoje o maior meio de divulgação dos nossos serviços é o boca a boca. A pessoa só passa para frente quando é bom.

Quais ações são tomadas para se destacar em um ambiente tão competitivo como o atual?
A própria prestação de serviço nossa, o cuidado que temos com os nossos clientes que na verdade para nós são nossos amigos, parceiros, sempre estamos a disposição para ouvi-los, ajudá-los. Esse diferencial se dá, justamente, por amarmos o que fazemos.


Mensagem da empresária:

Nós viemos ao mundo para sermos felizes, então não aceite menos que isso. Por mais difícil que seja tomarmos algumas decisões na vida, pior é continuar infeliz, o preço que pagamos é muito caro por isso.


EQSM TREINAMENTO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO LTDA
SIMONE ARRUDA
simone@eqsm.com.br 

61 9657 2684 / 61 4103 0243

Quer ver a sua empresa aqui? Entre em contato!!!

Como sabotar o seu tempo?

Confira as principais atitudes (ou falta de) que prejudicam a produtividade no trabalho:

1. Perfeccionismo

Não é à toa que a frase “feito é melhor do que perfeito” está estampada na parede da sede do Facebook, nos Estados Unidos. O lema de Sheryl Sandberg, a chefe de operações da rede social de Mark Zuckerberg, vai contra um dos principais sabotadores da produtividade: o perfeccionismo.

Prender-se a detalhes desnecessários é um dos jeitos de sabotar o fluxo produtivo durante o seu expediente.

2. Retrabalho ou dificuldade em delegar

A falta de organização e método pode fazer com que tarefas precisem ser refeitas. E, com o retrabalho gasta-se o dobro do tempo. A dificuldade em delegar também coloca a produtividade dos chefes em xeque.

Se o profissional tem cargo de liderança, pode deixar de entregar resultados porque fica muito tempo na operação, fazendo tarefas ou tomando decisões do escopo de sua equipe ao invés de delegar, por exemplo.
O resultado disso é que muitos chefes não têm tempo para participar de projetos mais complexos ou promover a integração das equipes.

3. Discussões sobre dificuldades e polêmicas ou reuniões intermináveis

Profissionais também tropeçam na produtividade por conta de discussões sobre polêmicas ou as dificuldades de um projeto ou tarefa. Perdem muito tempo discutindo sobre as coisas.

Lotar a agenda com reuniões demoradas e que pouco contribuem para dar andamento ao trabalho também roubam o tempo produtivo.

As reuniões devem ser planejadas, com objetivo claro e específico. É fundamental que sejam bem conduzidas para que se mantenha o foco no assunto (pauta).

Além disso, a definição do tempo e a existência de alguém responsável por conduzir os assuntos a partir de um cronograma são aspectos fundamentais para evitar a perda de horas e horas de trabalho com as reuniões.

4. Falta de planejamento de agenda

Por não ter um planejamento e boa agenda, gasta-se muito tempo com atividades menores logo nos momentos mais produtivos. Ou seja, verificar todos os emails recebidos no momento em que você sente mais energia e disposição vai fazer com que o relatório final que o chefe está cobrando fique para depois. E quando vamos nos dedicar às tarefas mais importantes, estamos cansados e indispostos.

Adotar este tipo de conduta vai, certamente, impactar na sua produtividade ao longo da semana. Isso porque há má gestão de tempo e energia, o que fica mais crítico se a exigência envolve processo criativo.

Conhecer a meta e dividi-la em partes para distribuí-las ao longo do tempo disponível é um das dicas. Investir tempo em atividades “ não –urgentes” mas que não devem ser adiadas como o estudo e o desenvolvimento profissional.

5. Assertividade zero

A dificuldade em se posicionar e dizer não àquele colega de trabalho que pede ajuda toda hora também vai contribuir para a perda do foco.

Ajudar os outros e trabalhar em equipe é uma coisa, mas atender às demandas dos outros, em excesso e repetidamente, certamente gera expectativas sobre as quais teremos cada vez mais dificuldade em nos posicionar.



Tenho certeza que muitos dizem que não tem tempo, ou que no final do dia tem a sensação de que não conseguiu fazer tudo.
Se você quer aprender como Gerir seu tempo, inclusive a melhorar a produtividade dos seus funcionários, entre em contato conosco. Realizamos palestras in company voltados a este tema!

Abraços e ótima semana!!

Lançamento de Coleção T-shirts by Sacoleiros de Luxo

A marca Sacoleiros de Luxo, que vende através de sua loja virtual, lançou uma linda coleção de T-shirts, no dia 24 de Julho. A marca convidou 8 blogs de Brasília para serem os Embaixadores no lançamento, que ocorreu na ACDF Jovem de Brasília, junto ao evento de 1 ano de presidência da ACDF.
Com o apoio do Clube de Blogueiras de Brasília, que esteve a frente na organização junto comigo, os embaixadores completaram seu look com peças da Belíssima Bijuterias Finas e ganharam peças da marca Penteadeira de Maria.

Blogs embaixadores do Evento:
(VEJA A LISTA AQUI)








A proprietária da marca, Adriana Lima, e os representantes da ACDF Jovem, que nos cedeu o espaço para o evento, Daniella Holanda e Rafael Mazzaro:


Convidados que nos prestigiaram:

Mara Dall'negro, Raimundo Nonato e Ricardo

Anna Carolina, Adriana Lima e Karol Chamonne

Giovana Castro, da loja Belíssima

Michele Moura e Cris Nóbrega

Patrícia Abreu e Gisele Ferreira

Ju Rodrigues e Margareth Thatcher

Michele Moura, Renata Tanabe e Ju Rodrigues

Isabel Almeida, Fátima Passos e Thaís Passos
Foi uma honra participar deste lançamento, obrigada Adriana pelo convite, e desejamos todo sucesso do mundo!!! 
Beijos!!
Lembrete: na fanpage do Clube de Blogueiras as fotos estão na íntegra!!! Confiram: Clube de Blogueiras

Fotos: Dariane Vale e Paulo Fernando

CTIS Digital realiza no dia 3 de agosto o Pedal Digital no Taguatinga Shopping


No primeiro sábado do mês de Agosto, dia 3, a CTIS Digital realizará aulas de Cicling Indoor. A ação de relacionamento conta com aparceira das academias Runway e Nova Geração, das lojas Nutriform  e Bike Fitness  e do Taguatinga Shopping.

As inscrições são gratuitas e simples de fazer, basta visitar a loja CTIS do Taguatinga Shopping, em horário comercial, preencher o Cupom com os dados pessoais e optar por uma das turmas disponíveis. Serão realizadas 4 (quatro) aulas de 50 (cinquenta) minutos cada que terão início a partir das 16h do dia 3 de agosto.

As inscrições iniciaram no dia 15 de julho e seestendem até 02 de agosto. Os inscritos deverão retirar seus Kits (camiseta esqueeze) no dia do evento a partir das 10h na própria loja da CTIS Digital.

Serviço:
Evento: Pedal Digital
Dia: 03 de agosto
Local: Praça de Vidro do Taguatinga Shopping
Horário: 16h às 20h
Inscrições: Loja CTIS Digital, 3° Piso do Taguatinga Shopping
Fonte: Assessoria de Imprensa

Todos animados para pedalar?



Dia dos Avós: Sugestões Drops of Joy

Você sabia que dia 26 de julho é o Dia dos Avós? A data existe e é tempo de homenagear essas pessoas queridas que fazem parte dos principais momentos de nossas vidas. 
A data foi escolhida por causa da comemoração do dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.
E para fazer deste dia especial, é possível garimpar e encontrar o presente que é a cara deles. Separamos algumas sugestões:










Serviço Drops of Joy
Endereço: CLSW 103 Bloco A Loja 44 – Sudoeste – Brasília-DF
Telefone: (61) 3344-0312
Fonte: Assessoria de Imprensa


Desejamos um lindo dia a todos os vovós!!!!!
Beijos!!


Meu look: Black & White

A convite da empresária Marilia Dario, representante da marca Lavish by Tricia Milaneze no Brasil, o blog foi conferir as lindas peças da nova coleção. Foi uma tarde muito chique e elegante, com espumantes Casa Valduga, bombons e muito charme das empresárias convidadas.


Look Black & white, tendência sempre atual e ótima para reuniões de negócios ou reuniões formais. 
Sempre posto os eventos dos quais o blog participa no meu instagram,  e lá tem fotos das peças da coleção que nos foram apresentadas, vai lá e me segue: @darianevale e @modaegestao.

Beijos, amores!!! E ótima sexta!!

Dia do Escritor


Escrever exercita nossa mente de forma criativa e libera nossa emoção.
Que tal aproveitar este dia para começar uma nova leitura, um novo livro, e, assim, fluir nossa criatividade?

Abraços e um ótimo dia!!

Daslu inaugurará loja em Porto Alegre


A Daslu segue com o seu plano de expansão e inaugura, em setembro de 2013, sua primeira loja na região Sul do Brasil, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O local escolhido na capital gaúcha foi o BarraShoppingSul.



A Daslu de Porto Alegre terá 500m² e levará à cidade todas as linhas da marca: Daslu (feminino), Daslu Homem, Daslu Boys & Girls e Daslu Casa. Os vestidos prêt-à-porter também ganham destaque na loja com um corner especial.

O projeto, da ADD arquitetura, traz uma loja clara, aberta e contemporânea, para que a roupa seja destaque no ambiente. Entre os materiais utilizados, espelho, mármore madeira e vidro. O conceito Daslu permanece irretocável, com os armários brancos e largos, poltronas confortáveis espalhadas pela loja, e o tradicional cafezinho Daslu; porém alguns detalhes dão um toque de modernidade. 

Segundo o departamento de marketing da marca, “Porto Alegre é um mercado que a Daslu sempre desejou, pois tem clientes fiéis na cidade. A expectativa da marca é a melhor possível. O BarraShoppingSul é o lugar perfeito para a 7º loja, pois é um shopping sólido e consolidado e com uma visão de mercado que converge com os interesses da Daslu”.

“A chegada da Daslu é um marco importante para o BarraShoppingSul, pois trata-se de uma marca pioneira no mercado de luxo e que vai trazer uma nova experiência aos clientes do shopping. Temos certeza que a operação será um sucesso e vai contribuir ainda mais para diferenciar e fortalecer nosso mix de moda” , diz o superintendente do BarraShoppingSul, Marco Aurélio Jardim.

Informações:Assessoria de Imprensa

Batom Duo Isabela Capeto para Panvel: Rubi + Sexy Nude

Quem viu quando postei no Instagram a minha visita na Panvel?
Sempre que viajo ao RS tenho que dar uma passadinha na loja: produtos muito bons, com preços ótimos!! Comprei esse duo de batom, lançamento em parceria com Isabela Capeto. É o meu queridinho dos últimos dias!! São 2 cores, que, claro, pode usar separados ou misturá-los.
Essas imagens estão sem nenhum tratamento, portanto, trata-se das cores reais:
A foto do meio é somente com o Sexy Nude. A última é a combinação do Sexy Nude + Rubi: Ficou rosa, mas o rubi é um vermelho mais claro, não recomendo usar sozinho pois fica bem apagadinho.
O duo é cremoso, textura maravilhosa. Só a embalagem que deixou a desejar... 
De qualquer forma está recomendadíssimo!!!
Quem já testou?? Me conta!!!
Ah, quero dizer que o blog está com um novo instagram, acompanhe os eventos, lançamentos, produtinhos, enfim, tudo na hora: Moda e Gestão.

Beijos e até mais!!

Conhecendo as empresas de Brasília: Instituto Beatriz Schwab

Abrimos espaço para as empresas de Brasília interagirem com nossos leitores, clientes, empresas, e estudantes que nos seguem e estão sempre em busca de novas estratégias de gestão. Falaremos semanalmente sobre o seu estilo de Gestão, seu envolvimento na sociedade e o seu diferencial no mercado. 

Vamos conferir hoje a empresa Instituto Beatriz Schwab!

 


Como é o seu dia como empresário?
Meu dia começa cedo indo ao Instituto para conferir agenda, responder emails e demais mídias sociais, conversar com a equipe, realizar reunião e fazer as triagens dos atendimentos. A tarde posso fazer visitas, participar de projetos e realizar reuniões com parceiros. Normalmente as noites são lotadas de eventos que são uma parte importante do empresário, onde existe a possibilidade de fazer parcerias e networking efetivo com parceiros, além de captar novos clientes.

O que te leva a acordar todos os dias e se dedicar a empresa, com a sensação de dever cumprido no final do dia?
A grande responsabilidade de cuidar e atender clientes com demandas importantes como depressão, estresse, ansiedade, separações traumáticas, luto, crianças com déficit de atenção e vítimas de violência. Lutamos para que as pessoas cuidem mais de sua saúde emocional, enfatizando que esse cuidado não é uma despesa e sim um investimento em melhor qualidade de vida.

Quais são os princípios básicos do sucesso na sua gestão?
Responsabilidade, Planejamento estratégico, Ética, Trabalho em equipe e Transparência.

Como investe nos funcionários?
Os funcionários recebem treinamento ao entrar na equipe e todos os meses participam de reuniões efetivas de aprimoramento e treinamento interno, além de grupos de estudos nos mais diversos temas. Além disso são impulsionados a procurar cursos nas áreas afins com apoio da empresa para se ausentar e se possível o apoio financeiro.

O que leva o seu cliente a querer comprar o seu produto ou serviço (diferencial)?
Temos uma atuação diferenciada em áreas específicas nas quais quase nem uma outra empresa atua, como aposentadoria, homoafetividade, mulheres, violência doméstica e sexual, assédio moral. Somos uma empresa premiada com o Prêmio MPE/Sebrae 2009 como a melhor empresa de saúde do DF e temos mantido o mesmo padrão desde então. Realizamos antes de indicar qualquer atendimento uma triagem gratuita para poder conhecer a demanda e indicar o profissional mais adequado para esse atendimento. Criamos também um Plano Bem-Estar com valores acessíveis para os atendimentos.

Quais ações são tomadas para se destacar em um ambiente tão competitivo como nos dias atuais?
Trabalho com ética e competência, além da atuação nas áreas citadas acima.

Qual mensagem você gostaria de deixar aos leitores do blog/ clientes?
Ser empresário não é uma tarefa fácil. É preciso estar atento e atualizado na maioria das áreas relacionadas ao seu negócio. Convido todos a conhecerem o nosso trabalho e cuidar de sua saúde emocional. Podemos optar por viver melhor e para isso precisamos estar afinados com a nossa saúde física, emocional e espiritual.


Instituto Beatriz Schwab Beatriz Schwab 
(61) 3361 0261 / 9200 0223 
institutobeatrizschwab@gmail.com 



Quer sua empresa divulgada aqui no blog?
Entre em contato pelo e-mail dariane.vale@fashionandmanagement.com!

Abraços e sucesso!!

Convite: Almoço do Grupo G15


A sabedoria de Napoleão


Dizem que Napoleão Bonaparte classificava seus soldados em quatro tipos:

1. Os inteligentes com iniciativa;
2. Os inteligentes sem iniciativa;
3. Os ignorantes sem iniciativa;
4. Os ignorantes com iniciativa.

Aos inteligentes com iniciativa, Napoleão dava as funções de comandantes gerais, estrategistas. Os inteligentes sem iniciativa ficavam como oficiais que recebiam ordens superiores e as cumpriam com diligência. Os ignorantes sem iniciativa eram colocados à frente da batalha - buchas de canhão, como dizemos. Os ignorantes com iniciativa, Napoleão odiava e não queria em seus exércitos.

Essa grande sabedoria de Napoleão serve também para a nossa empresa. Será que também não temos em nosso "exército napoleônico", que é a empresa de hoje, esses três tipos de "soldados"? E não serão todos necessários?

Pense bem. Um exército só de generais estrategistas por certo não vencerá batalha alguma. Alguém tem que estar no front. Obedientes oficiais (diretores, gerentes) sem estratégia também não vencem uma guerra. Soldados (funcionários) dedicados, sem comando, sem chefia, sem direcionamento, também não trazem sucesso à batalha. Portanto, precisamos dos três tipos de soldados para vencer uma batalha, assim como dos três tipos de colaboradores para que possamos vencer os desafios do mercado competitivo em que vivemos.

Mas, assim como Napoleão, devemos nos livrar, o mais rapidamente possível, dos ignorantes com iniciativa. Um ignorante com iniciativa é capaz de fazer besteiras enormes. Um ignorante com iniciativa faz o que não deve, fala o que não deve e até ouve o que não deve. Um ignorante com iniciativa nos faz perder bons clientes, bons fornecedores. São os ignorantes com iniciativa que fazem produtos sem qualidade porque resolvem alterar processos definidos. Um ignorante com iniciativa é, portanto, um grande risco. Não precisamos dele. Nem Napoleão os queria.

E sua empresa? Você identifica em sua empresa os quatro tipos de soldados de Napoleão? E o que faz com cada tipo? Você tem sabido se livrar dos ignorantes com iniciativa?

Tenham uma ótima semana!!!!



Dia do amigo: Dica Friends

Hoje podemos abraçar e comemorar!!! Dia dos amigos, de risadas, olhares sinceros, enfim, dia de amizade!!
Sempre lembro da série Friends: uma turma de amigos residentes em Nova Iorque e convivem muito bem. Uma boa opção de sábado a tarde!!!


 "Quando defendemos os nossos amigos, justificamos a nossa amizade."