Meu aniversário! Veja o que rolou nos meus 3.1!

Olá amores!! Meu niver já passou (foi dia 15!!), e quem me segue no instagram viu alguns momentos deliciosos com queridos amigos na minha comemoração.
Comemoramos num bar, com música ao vivo, aqui em Brasília. Foi uma delícia, lugar simples mas a presença de pessoas que amo tornou o local um luxo!!! Sem fotos oficiais (hehe), somente dos nossos iphones, deixo um pouco dos flashs:


Camila Nóbrega

Gizelli Amaral, Camila Nóbrega e Tânia Soares

Tania, Soares, Gizelli Amaral, Camila Nóbrega, Thiago Mello (o cantor) e Lú Quinteiros

minha amiga também canta!!! linda

presente original!!

Lú Quinteiros

Renata Araújo

Alexandre, Flavinha, eu e maridão!
Ahh e os docinhos: uma delícia by Doce Alegria.

Obrigada a todos pela presença, foi uma delícia comemorar com vocês!!!! E que venham muitos anos de vida para mim, pois amo viver!! 
Beijos amores!

Alice Salazar em Brasília

A Gaúcha Alice Salazar vem a Brasilía lançar seu livro de automaquiagem "De bem com o espelho " pela editora Belas letras.
Tenho certeza que muitas leitoras já viram os vídeos dela, ou na Ana Maria Braga hehehe.
Confesso que adoro o estilo dela ensinar, super divertida, despojada, enfim, um sucesso!!!


Pra quem não conhece, ela ensina a se maquiar e dá dicas de cabelo e beleza em geral. Ela também é blogueira do Espelho Meu. Agora ela lança seu livro, e estará em Brasília nesta segunda, dia 1º, às 19 hr, na FNAC do Park Shopping..
Mais informações no site da FNAC.

Quem vai?
Beijos, amores!!

Inspiração para sexta: Look despojado

Bem, uma delícia chegar na sexta, com o sentimento de dever semanal cumprido!!! 
Então... deixo um look lindo da musa Olivia Palermo para nos inspirar!!
Adoro essa composição de blazer branco e jeans, super despojada, que vai do escritório ao happy hour de sexta!!!! Ou, como a estrela, passear com o dog hehehe!!!

Beijos, amores!!!
E sigam-me os bons no instagram: @darianevale

Prêmio Ser Humano Brasília 2013


Almoço empresarial do Grupo G15

Nesta segunda, dia 1º, o Grupo G15 se reúne para mais um almoço com os maiores empresários de Brasília.
O blog é parceiro do Grupo, sendo um diferencial e se destacando cada vez mais no meio empresarial da cidade.
Participe!!





Ex-faxineira é uma das mulheres de negócios mais bem sucedidas do Brasil

Impulsionada pela escolha recente de Dilma Roussef como a segunda mulher mais poderosa do mundo e do crescimento da economia brasileira na última década, a renomada revista Forbes publicou em seu site internacional, a lista das ‘10 Mulheres de Negócios Mais Poderosas do Brasil’.




Entre empresárias de destaque internacional como Maria das Graças Silva Foster, presidente da Petrobras, Gisele Bundchen e Adriana Machado, CEO da GE, um nome chama a atenção: Heloisa Helena de Assis, a Zica. Negra, ex-babá, empregada doméstica e faxineira, Zica é fundadora do Instituto Beleza Natural, maior rede do Brasil especializada em cabelos crespos e ondulados, com 13 salões (10 no Estado do Rio de Janeiro, 2 no Espírito Santo e um na Bahia), 1.700 funcionários, um Centro de Desenvolvimento Técnico, uma fábrica de produtos próprios com capacidade de produção de 300 toneladas por mês e crescimento de 30% ao ano.


Zica tinha uma insatisfação constante com seus cabelos, muito crespos e armados. Não queria alisá-los, mas não existiam produtos no mercado que “domassem” os seus cachos. Enquanto trabalhava em casas de família, fez um curso de cabeleireira e foi misturando produtos até chegar à famosa fórmula do Super-Relaxante, abrindo espaço para um nicho de mercado não muito explorado no início da década de 90.

Para abrir o primeiro salão, num fundo de quintal na localidade da Muda (Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro), juntou-se a outros três sócios. Seu marido, Jair Conde, vendeu um Fusca. Rogério Assis e Leila Velez, ex-funcionários do McDonald’s, aplicaram suas economias e trouxeram um processo inovador para a realização dos serviços, semelhante a uma linha de montagem, além da preocupação com atendimento encantador e rígidos padrões de qualidade. Não demorou muito para as filas começarem a se formar e a equipe trabalhar até de madrugada para tentar atender toda a demanda. A expansão foi inevitável.

“Estar nesta lista é reconhecimento à minha trajetória e à história do Beleza Natural. Nossa empresa sempre acreditou na Classe C e cresce junto com ela. Sempre tivemos o foco em dar a oportunidade do primeiro emprego às pessoas. Eu nunca tive carteira assinada e me orgulho de hoje ter 1.700 funcionários legalizados, oferecendo benefícios como plano de saúde e odontológico e convênio com universidade”, declara Zica, de 52 anos.

Para Leila Velez, sócia-fundadora do Beleza Natural, ter a Zica na lista da Forbes representa o que é o Brasil de verdade para o mundo. “Nascemos praticamente junto com o Plano Real e crescemos com essa parcela da população que vem ganhando poder de compra cada vez mais. Tivemos muita dificuldade em ter quem acreditasse que o negócio era promissor. Mas isso nos deu ainda mais força para construir nosso próprio caminho. Aos poucos, quando fomos crescendo, passamos a ter o apoio de outras pessoas também. Hoje, fazemos parte de uma ONG internacional, a Endeavor, que ajuda empreendedores no mundo todo. Eles nos ajudam dando aconselhamentos, nos aproximando de grandes consultores e outras grandes empresas.”

Prestes a completar 20 anos, o Instituto Beleza Natural oferece, de forma revolucionária e com produtos exclusivos, soluções completas no cuidado e tratamento para cabelos crespos e ondulados. Ainda este ano, a rede inaugura mais cinco unidades: duas no interior do Estado, em Campos e Volta Redonda, e mais três filiais na cidade de São Paulo.

Entre outros prêmios recebidos pelos sócios do Beleza Natural, destacam-se: Empreendedor do Novo Brasil (2005); Empreendedor do ano Ernst & Young (2006); Mulheres Mais Influentes do Brasil (2007); Mulher Empreendedora de Alto Impacto do Ano Veuve Clicquot (2011), Prêmio Claudia – categoria Negócios (2012).

Desejamos todo o sucesso a você, e que sua história continue inspirando mulheres no Brasil e no mundo!!!


Moletom: a tendência da vez

Aquele moletom que antes era a peça eleita para um dia frio no aconchego do lar agora ganha espaço nas passarelas. Com uma nova roupagem, a tendência da moda agora é usar essa peça esporte combinada com elementos sofisticados, ganhando status fashion. Em composição com brilhos então, dá até pra sair à noite. É possível misturar, por exemplo, o moletom com saia poliéster e lã, com bota de couro, bracelete de couro e fazer o modelo sexy e chique. Ou quem sabe com calça modelo alfaiataria, um belo scarpin e um colar imponente para um look de uma executiva antenada.

Para a empresária Amanda Brasil, proprietária da loja Amanda Brasil (Gilberto Salomão), a tendência vem bastante forte e a procura pela peça cresceu muito. Sua coleção traz moletons com um corte mais despojado, um design mais atraente, incluindo pelas cortadas a laser e outras com aplicações de couro. “Agora no inverno é um verdadeiro coringa que aquece e proporciona conforto. Para os modelos tradicionais, a combinação com os elementos certos é o que dá o upgrade, tornando o look interessante e atual. Em outros modelos, a peça por si já chama a atenção e diversifica do visual”, explica.
Nessa tendência, uma boa dica da empresária é a combinação de cores entre o moletom e as outras peças do look. Cores que se complementam ou tenham tons parecidos costumam funcionar bem, nesse último caso ainda podem conferir um aspecto de mais ser magra e longilínea. Outro conselho é combinar as estampas: “se o moletom for estampado, tiver logo de algum bicho, marca, aplicações etc., procure uma peça básica como jeans liso, saia ou legging. Se for liso, combine com saia de estampa étnica, calça de onça ou até galaxy print”, completa Amanda.

Há até alguns moletons com estampas de bichos para deixar de vez o termo “careta” para trás e partir para o ousado e divertido. Estampas mais alegres e “fofas” com ursinhos ou pandas, e é possível aliar à saia com estampa de onça, para dar o contraste entre o lúdico e o sexy sem ser vulgar.

“E se engana quem pensa que a tendência dos moletons não faz sucesso. Hoje em dia está cada vez mais comum ver esse estilo nas ruas, nas festas, nas baladas e em eventos sociais. Pode apostar e arrasar”, completa.

Serviço
Amanda Brasil
Endereço: SHIS QI 5 Bloco D Loja 16 A - Centro Comercial Gilberto Salomão
Telefone: (61) 3248-4161

Jovens empresários de Brasília organizam manifesto


Diretores da ACDF Jovem se reuniram na noite dessa segunda-feira (24/06) para organizar um manifesto de apoio aos protestos que há dias ocorrem em Brasília. Após uma análise da conjuntura, frente ao descontentamento quanto à situação da saúde, da educação e dos transportes no país, os empresários decidiram declarar, por meio de vídeo, solidariedade e apoio às manifestações, desde que pacíficas e ordeiras, que têm levado o povo, sobretudo os jovens, às ruas nessas últimas semanas em todo o país. “São reivindicações justas e necessárias a favor de políticas públicas para todos. E, nós do setor produtivo, não iremos nos calar. É um momento que requer bastante atenção, e a única bandeira a se levantar é a do Brasil.”, falou o Presidente da ACDF Jovem, Rafael Mazzaro. 



As mobilizações questionam a todos nós e atestam que não é possível mais viver num país com tanta desigualdade. De caráter livre e espontâneo, nasceram nas redes sociais, e se sustentam na justa e necessária reivindicação contra a violência nas grandes cidades, corrupção, a impunidade e a falta de transparência na gestão pública. Fazem, assim, renascer a esperança quando gritam: “O Gigante acordou!”. O grupo irá se reunir hoje para a gravação do vídeo, que fará parte de uma série de atos em apoio às manifestações. Vamos aguardar!


Reportagem: Dani Costa
Foto: Divulgação ACDF Jovem

Estética: a marca do século XXI


A estética será a marca do século XXI, em que as pessoas vão procurar produtos que as deixem belas e em destaque. Quem souber aproveitar esse momento – de produtos diferentes e estética atraente – estará à frente da concorrência. O raciocínio é do professor Silvio Passarelli, diretor da Faculdade de Artes Plásticas da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), onde dirige o curso de extensão Universo da Beleza, que terminou de formar a primeira turma em maio e prepara a segunda edição do curso para agosto. “Nosso objetivo é analisar a importância do elemento estético no mundo contemporâneo e suas diferentes aplicações”, explica.

Segundo o professor, o tema é amplo, complexo e, até mesmo, polêmico, trazendo a sensação de que se trata apenas do ponto de partida para grandes discussões. Ele lembra que o século passado foi baseado na crença no Estado e nos avanços tecnológicos. “A queda do Muro de Berlim e a tecnologia – que apesar de trazer o progresso material, não trouxe a prometida felicidade – geraram a oportunidade para o surgimento de um novo momento de busca da afirmação do indivíduo”.

Desse modo, a beleza se tornou uma das variáveis mais importantes do século XXI. “O mundo vive hoje o neo-hedonismo, a retomada do prazer e da individualidade, e já se pode falar em uma ‘economia da beleza’, constituída por dezenas de profissões e atividades que respondem por algo em torno de 40% do PIB das economias modernas”, complementa.

A indústria brasileira de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, por exemplo, apresentou um crescimento médio de 10% nos últimos 16 anos, segundo a associação do setor. Vários fatores contribuíram para este resultado, como por exemplo, o aumento da participação da mulher no mercado de trabalho e a ampliação da expectativa de vida, o que traz a necessidade de conservar uma impressão de juventude.

Mas, o Universo da Beleza é muito amplo e envolve outros segmentos, como os da arte, cirurgia estética, cultura, imagem, filosofia, música, moda, nutrição e sociologia, entre outros.

A beleza está no olhar do observador

A questão da beleza talvez seja um dos temas mais debatidos atualmente, devendo-se diferenciar o “belo” e entendê-lo como sendo um estímulo que provoca um estado diferente da realidade cotidiana, suscitando profunda emoção.
São vários os aspectos históricos, sociológicos e filosóficos da beleza em suas diversas manifestações. Etimologicamente a palavra ‘beleza’ significa ‘habitar na casa de Deus’. O conceito de beleza está historicamente ligado à bondade e à verdade. Era belo o que elevava o estado de espírito a boas sensações.

Para o professor Passarelli, o ideal de beleza sofre constantes metamorfoses, porém o que não muda é a busca por ela e sua subjetividade. “A beleza não está no objeto, mas sim no olhar do espectador e esse olhar varia de acordo com a cultura, a época histórica e as concepções filosóficas”, destaca, concluindo que a afirmação da beleza passa pelo ‘espírito’ do observador e coloca a beleza no delicado plano dos sentimentos.

Fonte:         
FAAP / WN&P COMUNICAÇÃO
 Sala de Imprensa: http://www.faap.br/imprensa/
 Tel: (11) 3662-7270/ 7271 – 9 8912-5359
Jornalistas:   Iracema de Carvalho (Iracema.carvalho@wnp.com.br
                     Fabiana Dourado (Fabiana.dourado@wnp.com.br)

Cores do verão 2014: lápis para olhos Vult

Enquanto o verão não chega, que tal experimentar as novas cores super trend de lápis para olhos?
A Vult nos presenteou no evento de maquiagem que ocorreu aqui em Brasília (veja aqui)com uma sacola recheada de makes, vou mostrar tudo pra vocês!!
Hoje é a vez dos lápis coloridos, tendência do verão 2014.


Destas cores, usei o amarelo neon (para ver o jogo do Brasil na Copa das Confederações)!! Bem, usei a tarde inteira, fixação perfeita, cor linda, mas discreta (sou morena, então a cor ficou ideal para quem não quer ser a primeira a ser notada hehehe). Uso na linha d'água e complemento com máscara para cílios preta. 











Não faltará ocasião para usar todas as cores, já que eu não saio de casa sem make. Sempre falo nos eventos ou encontros de blogueiros que nada como a maquiagem para elevar a nossa auto estima. E quando é algo novo, diferente, com certeza nos fará sentir únicas, especiais.  
Dê uma cor aos seus olhos!!! Estou fazendo isso e confirmo: é maravilhoso e me faz sentir mais bela ainda!!

Beijos, amores!!

Coleção de maquiagem Chanel

A Chanel acaba de lançar uma nova coleção de make, que será disponibilizada oficialmente em setembro de 2013, durante o outono do Hemisfério Norte. A Chanel Moiré Le Rouge Collection traz produtos com tonalidades quentes em vermelho, vinho e marrom, contendo acabamentos diferentes para os lábios e para as unhas.

A coleção é composta por oito cores de batons, duas tonalidades de gloss, dois lápis para a definição dos lábios, além de quatro tons de esmaltes, que traz opções metalizadas para um look moderno. 



Fonte: Assessoria de imprensa

Desejando loucamente viajar para ter meus produtinhos.... Não sei quando chegará ao Brasil nem valores, mas Chanel é Chanel!!!
Beijos amores!!!

Lançamento da Revista Sou é Plus e Site Amanhã Vou Assim

Mais um evento animando o mundo da moda na Capital, dessa vez foi o lançamento da Revista Plus Size Sou é Plus e do Site Amanhã Vou Assim, nesta terça, dia 18. Lilian Lemos, a idealizadora do projeto, recebeu na loja Belluno Calçados convidados seletos e vários blogueiros e imprensa.
Estive presente e além de prestigiar esse sucesso, conheci a coleção da loja, que me deixou louca (quem não fica com tantos sapatos lindos???)...


 E eu fui assim:


com minha amiga Francy Rose, Personal Stylist

Tininha, do blog Nariz Arrebitado

Diego Palas Athea, Lilian Lemos e eu


E para quem não teve a oportunidade de ir ao evento, deixo algumas fotos da Revista (modelos lindas, parabéns e sucesso!!!)









Editorial lindo!! Desejo sucesso a todas vocês!!!

Quem disse, berenice? Encontrinho de apresentação em Brasília


Quem disse que não pode? Quem disse que não temos chance de recomeçar? Quem disse blá blá blá e você acabou se posicionando diferente do que você  pensa só porque "alguém disse"?
Esse é o lema da mais nova empresa de maquiagem que está mudando o cenário de makes: você pode errar e consertar usando o demaquilante!! Você pode ousar e testar mais de 100 cores de batons!! Pode usar o esmalte que você quiser entre mais de 20 cores, ou usar apenas um delineador colorido com rímel e está linda!!! Você pode sim!!!



A loja Quem disse, berenice? , que abriu sua primeira unidade na Oscar Freire, em SP, está expandindo pelo Brasil, e convidou uma turma de blogueiras de Brasília para conhecer sua coleção. O blog esteve presente neste encontro maravilhoso, no Restaurante Dudu Camargo, em Brasília.







A equipe nos apresentou a linha que me deixou encantada. Tem tudo: pinceis, lápis, batons, até um óculos pra facilitar a make de quem não enxerga muito bem. E os removedores de maquiagem tem cheirinho de mar, de frutas... delícia!!!!


Todas conhecendo a coleção

Com Vanessa, Gerente Nacional da marca

com as modelos e Adriana Lima, da revista Sacoleiros de Luxo

Aline Coelho, Elaine Cristina, eu, Carol Kreismman e Patricia Abreu


Eu já conhecia a marca mas não havia testado: agora temos batons, esmaltes, etc, que a marca nos presenteou nessa necessaire fofa:



Acho que posso definir como OUSADIA E ALEGRIA!!!!!

Parabéns e sucesso à marca!!!! 
Em Brasília, a marca já tem uma loja no Shopping Pátio Brasil, em breve no Conjunto Nacional. No site tem muitas coisa fofa, vai lá: Quem disse, berenice?


Beijos, amores!!