Cuidados com a pele durante o banho

Em agosto Brasília vive seu pior momento em umidade e seca, e é claro que a pele é um dos órgãos mais afetados por tudo isso. Para amenizar essa situação o ideal é hidratá-la, além da ingestão de água, a utilização de produtos que possam manter e recuperar suas propriedades naturais, também é uma boa alternativa.

E que tal fazer do banho um momento dedicado a esses cuidados? A primeira dica é escolher produtos ideais para o seu tipo de pele que tenham em sua composição propriedades que tratem e devolvam para pele a hidratação que ela perdeu durante todo o dia.

A empresária Paula Batista, dona da loja especializada em produtos corporais Drops of Joy, explica a diferença entre os produtos e como cada um age.

· Óleos de banho – podem ser utilizados durante e depois do banho. Eles servem para remover as células mortas. Isso porque contêm produtos emolientes, hidratantes, condicionantes e lubrificantes em sua formulação. Eles promovem a hidratação e previnem o ressecamento da pele.

· Sabonetes líquidos – eles têm PH igual da pele, isto é, não desidratam como os sabonetes em barra. E para melhorar, não tiram a proteção natural da pele. Ureia, caritê,

· Gel de banho – é usado durante o banho ou pode ser colocado na banheira. Serve para higienizar o corpo e deixar a pele macia. É à base de lavanda, extratos de algodão, de linho e de aveia.

· Produtos esfoliantes – têm para o corpo e somente para o rosto. Ambos podem ser usados durante o banho com a pele molhada. Devem ser usados apenas uma vez por semana, servem pra remover as células mortas da pele e promover sua renovação, estimulando a produção de colágeno. O resultado é uma pele mais macia, uniforme, lisinha, sedosa e pronta para ser hidratada. Além disso, a esfoliação ajuda na prevenção de acnes.

· Cremes hidratantes – são usados após o banho. Suas fórmulas são à base de água, álcool, manteiga de karité, alecrim e arnica montana. Hidratam a pele e a deixam mais viva e macia.

Com as dicas anotadas, agora é só colocar em pratica. Para quem gostou, quer aproveitar e ainda economizar, tem mais uma boa notícia: alguns desses produtos estão com até 30% de desconto até o dia 24 de agosto na Drops (Sudoeste).











Ja quero tudo!!!!
Todos convidados a visitar a loja, ok?

Serviço Drops of Joy
Endereço: CLSW 103 Bloco A Loja 44 – Sudoeste – Brasília-DF
Telefone: (61) 3344-0312

Nas redes sociais: