Moletom: a tendência da vez

26 de jun. de 2013

Aquele moletom que antes era a peça eleita para um dia frio no aconchego do lar agora ganha espaço nas passarelas. Com uma nova roupagem, a tendência da moda agora é usar essa peça esporte combinada com elementos sofisticados, ganhando status fashion. Em composição com brilhos então, dá até pra sair à noite. É possível misturar, por exemplo, o moletom com saia poliéster e lã, com bota de couro, bracelete de couro e fazer o modelo sexy e chique. Ou quem sabe com calça modelo alfaiataria, um belo scarpin e um colar imponente para um look de uma executiva antenada.

Para a empresária Amanda Brasil, proprietária da loja Amanda Brasil (Gilberto Salomão), a tendência vem bastante forte e a procura pela peça cresceu muito. Sua coleção traz moletons com um corte mais despojado, um design mais atraente, incluindo pelas cortadas a laser e outras com aplicações de couro. “Agora no inverno é um verdadeiro coringa que aquece e proporciona conforto. Para os modelos tradicionais, a combinação com os elementos certos é o que dá o upgrade, tornando o look interessante e atual. Em outros modelos, a peça por si já chama a atenção e diversifica do visual”, explica.
Nessa tendência, uma boa dica da empresária é a combinação de cores entre o moletom e as outras peças do look. Cores que se complementam ou tenham tons parecidos costumam funcionar bem, nesse último caso ainda podem conferir um aspecto de mais ser magra e longilínea. Outro conselho é combinar as estampas: “se o moletom for estampado, tiver logo de algum bicho, marca, aplicações etc., procure uma peça básica como jeans liso, saia ou legging. Se for liso, combine com saia de estampa étnica, calça de onça ou até galaxy print”, completa Amanda.

Há até alguns moletons com estampas de bichos para deixar de vez o termo “careta” para trás e partir para o ousado e divertido. Estampas mais alegres e “fofas” com ursinhos ou pandas, e é possível aliar à saia com estampa de onça, para dar o contraste entre o lúdico e o sexy sem ser vulgar.

“E se engana quem pensa que a tendência dos moletons não faz sucesso. Hoje em dia está cada vez mais comum ver esse estilo nas ruas, nas festas, nas baladas e em eventos sociais. Pode apostar e arrasar”, completa.

Serviço
Amanda Brasil
Endereço: SHIS QI 5 Bloco D Loja 16 A - Centro Comercial Gilberto Salomão
Telefone: (61) 3248-4161

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL