Look inspiração: Festa chique

Oi amores!! Um look inspiração para sua festa de Reveillon.
Animadíssimas?
Eu usaria numa reunião com amigos, baile ou clube. Adorei, e vocês? 

Foto: Pinterest

Beijos e fiquem lindas, não importa o ambiente ou local. 
Esse post é programado pois estou de férias curtido um marzão, sol e muita felicidade.



Retrospectiva de Marketing 2012

Confira a retrospectiva de alguns fatos do mundo do Marketing em 2012!!!


   
 Vídeo:Mundo do Marketing

Kert Cosméticos: Instant Mousse

O meu caso de amor com a Kert não é recente. Conforme esse post, continuei usando o Instant Mousse desde que conheci a marca e o efeito maravilhoso desse mega hidratante para cabelos.


O Instant Mousse promete hidratação intensiva em 5 minutos, feito para cabelos secos e sem brilho, recuperando as fibras capilares.


É só misturar o flaconete com 80ml de água, passar nos cabelos e esperar 5 minutos. Pronto, ficará tudo lindo e sedoso!! Bem, o meu ficou desde a primeira vez que usei. Não vivo sem ele, e deixo a dica: neste verão não deixe de lado o cuidado com seus cabelos, ok?


Veja mais produtos da Kert no site da empresa. Produto enviado pela empresa para testes.


Amigo oculto das blogueiras de Brasília!



No dia 15 de dezembro várias blogueiras de Brasília se reuniram no Cést si bon para mais um animadíssimo amigo oculto. Já é o 3º ano que participo, e percebi que a cada ano que passa temos blogueiras novas, e as que já conhecia estão melhorando cada vez mais seus blogs- até mesmo se profissionalizando na área, o que me deixa muito, muito feliz!!


A Diise organizou tudo com muito carinho, e, além da revelação do amigo oculto tivemos o sorteio de brindes de empresas parceiras, como Vult, Glamour MW e Solarium SPA, entre outras.
A Vânia Almeida, uma queridíssima, nos deu um livro "A grande esperança", adorei!!





Ganhei presentes lindos da Andrea!


Ganhei mais uma amiga blogueira!! Aline

Valquíria e Dayana, colaboradora do blog
Mimos Vult e Big Universo

Foi uma tarde muito agradável, cheia de presentes e surpresas!! 
Blogs participantes:
Aline Alves Coelho: www.maquiaguria.blogspot.com
Carol Kreismann: www.vicioemania.com.br
Claudete Silva: www.garotajambo.com
Cristina Oliveira: www.crixnails.com
Danúbia Bellami: www.danubiabellami.com.br
Dayana Santiago: Colaboradora do www.fashionandmanagement.com
Diise França: www.utilidadebobagem.com
Elaine Bruno: www.mundolillac.com
Gisele Ferreira: www.viciadinhaemmake.com
June Alves de Arruda: www.capitalrosa.blogspot.com.br
Kellen Turci: www.softblog.com.br
Larissa Rehem: www.odiadalila.com
Maria Clara Rubinger: www.dicademaria.com
Marina Vianna de Souza: www.dicasemodas.com
Mivian Macedo: www.bymivian.com
Valquíria Novaes: www.amonailart.blogspot.com.br
Vânia Almeida: www.cuidandodocorpo.com

Desejo que 2013 seja extremamente produtivo a todas, muito sucesso e até o próximo encontro!!
Beijos mil!!



Causa social: Clube de Blogueiras

Quem acompanha o blog deve ter visto um link aqui na página com o nome "Clube de Blogueiras"!!! Então, realizamos a nossa primeira doação, que é o objetivo principal do blog: vários blogueiros de Brasília em prol da causa social, que é a doação para instituições que precisam do nosso apoio. São doações de roupas, maquiagens, sapatos, etc, todos em bom estado de conservação para mulheres carentes da nossa cidade. Vamos ver o vídeo feito pelo Programa Costume?
Quem quiser conhecer um pouco mais, entre na página www.clubedeblogueiras.com.br e veja o nosso trabalho!!

Como funcionam as Tendências?


Com certeza se você nasceu depois dos anos 90 já ouviu falar pelo menos uma vez em termos como “cool hunter” e “trendsetter“. Com certeza já foi apresentado à tendências comportamentais, e à geração Y e Z, que já foi citada em alguma de suas aulas de jornalismo ou publicidade. Sim, fazemos parte de uma novo mundo com novas profissões, novos grupos geracionais que se tornam intergeracionais e novos termos para definir coisas velhas. Dai pergunto a vocês: o que tudo isso tem haver com o título desse texto? Tudo.
Cada um desses fatores – misturado com muitos outros – é levado em conta na hora da definição de uma tendência, que pode ser macro, ou micro, mas nunca macro sem ter sido micro. Confuso? Para que seja fácil de compreender como chegamos ai, é preciso entender algumas definições.
As vezes tendências podem ser confundidas com ondas ou moda (modismos). Ondas tem curta duração e funcionam como uma febre, como quando tínhamos 14 anos e usávamos aquelas pulseirinhas de silicone coloridas para trocar com os amigos, ou quando íamos jogar Tazo com os colegas de classe no intervalo. Isso é uma onda: passa rápido, vira febre e todos querem ter, mas em 3 meses todo mundo já se esqueceu.
Os modismos são ciclos que vem e vão, tem altos e baixos com um boom em determinadas épocas, desaparecendo completamente em outras e ressurgindo anos depois, como as calças boca de sino ou a cintura alta.
Ok, entendida a diferença entre onda e moda chegamos a pergunta: O que são as tendências?
Muito simples: as tendências trazem ordem e direcionam o mundo caótico pós moderno, dividindo em grupos as diferentes mudanças na sociedade sendo aplicadas em diversas áreas da cultura contemporânea. Elas são sinônimo de comportamento, servem para entender o que se passa no mundo naquele momento e o que os acontecimentos presentes desencadearão no futuro.
Para identificá-las e decodificá-las existe um processo complexo que conta com a participação de profissionais de pesquisa chamados cool hunters, que saem pelas ruas ao redor do mundo observando pessoas em seu habitat e procurando por algo inusitado, diferente, que indique o nascimento de algo novo. Achadas 3 ocorrências inusitadas em lugares distintos há uma suspeita de tendência ou seja, algo que deve ser observado com mais atenção e mapeado para ser estudado pelos cool searchers, sociólogos que vão interpretar e criar um quadro daquilo que foi encontrado nas ruas.
As tendências são divididas entre macro e micro tendências. As micro são aquelas que não aparecem com muita força e estão localizadas apenas em regiões isoladas. As macro misturam informações de diversas áreas e se apresentam em grande escala, por exemplo, não apenas na Europa, mas também no Brasil e EUA. Para se tornar uma macro tendência, ela foi antes uma micro tendência que foi se propagando.
É muito importante lembrar que quando falamos em tendências não estamos de maneira alguma limitados ao mundo da moda, como dito anteriormente, elas são comportamentais e são geradas a partir de uma contra tendência que se propaga por contágio de acordo com uma hierarquia “criadores e seguidores” que vai desde a criação até a massificação de comportamentos. Essa hierarquia segue a seguinte ordem:
trend
Trend creators – pequeno grupo de pessoas curiosas que sabem bastante sobre determinado assunto. Normalmente não são bem relacionados. Funcionam pela intuição.
Trend disseminators – são super conectados e se relacionam muito bem. Têm carisma mas não tanto conhecimento como o trend creator. Têm medo de assumir os riscos ao adotar uma contra cultura.
Trend Followers – São os seguidores. Se acham cool, farão igual.
Early Maistreamers – Massa. A tendência está entrando em estágio de difusão.
Mainstreamers – Super massa. Só adota quando a tendência mostra suas vantagens.
Late Mainstreamers – atrasados, são os últimos a adotar.
Anti – Innovators – Contra a qualquer tipo de inovação
Após todas as tendências serem definidas e filtradas, recebem nomes de acordo com a empresa que as definiu. Entre as empresas mais famosas mapeando o Brasil estão a Stylesight, IpsosFuture Concept Lab, WGSNentre outras. Essas empresas vendem o resultado de suas pesquisas e logo, são eles os responsáveis pelo o que estará nas vitrines pelos próximos 3 ou 4 anos. Após esse tempo, novas tendências são mapeadas e vendidas, reiniciando o ciclo.
Termino esse texto com uma reflexão: fazemos e gostamos das coisas que fazemos e gostamos porque queremos ou porque uma série de sinais subliminares nos disse que assim seria?

Texto: Lizt

Minha escolha na Nanda Manu - Captoe


A empresa Nanda Manu presenteou a todos os blogueiros da Confraternização de Blogs de Brasília com um vale-compras de R$ 50,00  na loja. 
Eu não conhecia a marca, confesso que a empresa conseguiu me surpreender com suas ações de marketing, estratégias de vendas, e lógico, com o apoio aos blogueiros, que são os novos vendedores da atualidade.


As peças são LINDAS!! Opções para todos os gostos, sandálias de festas, rasteirinhas, scarpins...


Não pensei 2 vezes aos escolher o meu: já desejava esse modelo captoe na cor creme. 


Já usei e digo o que achei: hiper mega confortável!!!!
Se joguem nas compras, meninas!!! 


A Nanda Manu tem loja virtual e em Brasília você encontra na 305 Sul.
Beijos!!!



Look do dia: saia + maxi colar




Olá amores,
Como foram as festas? Espero que todos os leitores e amigos tenham aproveitado esta noite de Natal da melhor maneira possível!!
Trouxe um look que usei no amigo oculto de blogueiras de Brasília. O dia estava fresquinho, então optei pela saia+blusa+maxi colar amarelo.



































Detalhes:

Beijos e aproveitem o feriado mais gostoso do ano!!!!

Boas festas!


Meu esmalte de Natal

Olá queridos, sei que todos estão em clima natalino, por isso não vou escrever muito... 
Quero mostrar a minha opção para o Natal: esmalte Big Universo (ganhei no amigo oculto de blogueiros de Brasilia! - post em breve!!)




Gostaram?? O preto é o Mohda fosco com extra-brilho.
Beijos!!!!

Customizando: Shorts branco com spikes

Adoro conseguir usar minhas habilidades manuais, apesar do tempo que é bem curto. Queria muito um shorts com spikes, mas quando saí à procura de um não tive coragem de gastar meu suado money (os preços altíssimos do nosso querido Brasil...) Enfim, lembrei do shorts que usei no Reveillon passado, comprei os spikes (Taguacenter - Brasília) e mãos à obra!!!!! Foi um pouquinho demorado, quase que uma terapia hehehe mas AMEI o resultado!!!

Você vai precisar de spikes, um alicate (de biju) e um pouco de habilidade.

Esse é o shorts ANTES

 Começando a aplicação...

Encaixando as pontinhas dos spikes para não machucar


Metade do caminho...

 Shorts prontíssimo!!



E aí, meninas, gostaram?? Alguém já fez e gostou do resultado? Eu adorei, mudou completamente o look e não gastei muito... rs
Quando usar aviso a vocês, e se quiserem ver de primeira mão me sigam no Instagram!!

Beijos!!!

É Natal!!


Milani Cosmetics

A Milani participou do Encontro de Blogs de Brasília: nos enviou alguns presentes lindos!!
O momento do sorteio:

Com Adriana Lima- Sacoleiros de Luxo

Eu já conhecia a marca, comprei vários esmaltes na minha última viagem aos EUA, mas fiquei muito feliz em saber que a marca tem representação no Brasil!!!
A Milani Cosmetics é uma empresa norte-americana, com sede em Los Angeles, na Califórnia. A marca, que tem como slogan “o luxo acessível”, já conquistou o mundo – é exportada para mais de 20 países – e tem mais de 200.000 pontos de venda só nos EUA. 
Fui sorteada com essa lindeza de necessáire com esmalte, lápis e batom:


Desde que vi essa necessáire fiquei desejando... coisinha mais linda, gente!!

O esmalte é o 533 Silver

Metallic Eye liner pencil cor 02 silver
Usei o lápis mas percebi que ele não durou o dia inteiro (sim, usei durante o dia!!)... mas estava muito, muito quente em Brasília! A cor é linda, sem falhas e uma textura ótima.



Batom Royal Ruby 15


Estou apaixonada...
É um vermelho super chique e sensual, com um cheirinho delicioso e uma durabilidade ótima!!



Conheçam o trabalho da no site e na fanpage da Milani, confesso que fiquei muito feliz por ter a marca no nosso país, com preços ótimos e excelente atendimento!!
E é uma das marcas que apoiam o nosso trabalho de blogueiras!!!