Deep Sea Cosmetics - Tratamento para mãos

Quem já teve a oportunidade de viajar para Miami conhece o paraíso que é andar pelos Shoppings e Outlets da cidade. Lá é super comum encontrar brasileiros - estamos dominando os EUA!!
Em uma das minhas viagens, nos ofertaram um produto um pouco curioso e chique, claro: o tratamento para mãos do Mar Morto - Deep Sea Cosmetics. Fiz o teste lá mesmo, e fiquei encantada com os resultados! Claro que trouxe e essa semana usei. Consegui o mesmo resultado que vi lá no stand da loja, as unhas ficam com um brilho intenso, cutículas mega hidratadas e unhas fortes. Só não tirei fotos das unhas, mas essa semana posto no meu instagram (segue lá: @darianevale).

Como funciona:
Lixar as unhas, e logo depois, usar um polidor (não tem foto) com 3 cores - azul, burgundy e branco, onde cada uma tem uma função, inclusive de deixar as unhas beeeeeeem brilhosas:


Óleo de nutrição para cutículas:


Removedor de cutículas: super afiado, não gostei pois machucou (minhas cutículas são sensíveis haha). A indicação é para usar depois do óleo de nutrição para remover as cutículas.



Hand and Body Lotion: pode ser usado com frequência para hidratar as mãos e braços, após todo o processo.



O kit foi em média U$ 50,00, acredito que dure muito tempo. Vale o investimento, mas a lixa polidora não pode ser usada todas as semanas, conforme o fabricante, para não desgastar a parte superior da unha. Alguém já usou? Se sim, o que acharam?
Beijos e comentem, tá? 



SPFW 2013 foca nas mudanças do evento

Começou nesta segunda-feira (29/10) a 34ª edição da São Paulo Fashion Week, principal semana de moda do Brasil. Para reajustar o calendário de desfiles do país, as organizações dos eventos de moda decidiram realizar uma terceira semana de moda em 2012 – tradicionalmente o evento tem duas edições anuais.

Estilistas, produtores de matéria prima e fábricas de costura, junto com a organização do SPFW, decidiram aumentar o tempo entre a apresentação dos desfiles e a entrega dos produtos nas lojas. Ao invés dos dois meses atuais, os empresários optaram por dispor de seis meses parar criar e produzir as peças, como já é feito no mercado internacional.

"Essa mudança é importante para que o setor se organize e passe a produzir aquilo que será efetivamente vendido e não o que ele acha que será vendido", explica Paulo Borges, diretor criativo do evento. É esperado que essa mudança ajude o setor a crescer, diminuindo o custo das peças sem que isso cause transtornos ao consumidor, que continuará recebendo as coleções nas lojas no mesmo período.

A partir do ano que vem, o calendário volta a ter duas semanas moda, com desfiles em março e outubro – até este ano, eles aconteciam em janeiro e maio. Por conta da mudança no calendário, a edição de outubro do SPFW é menor. São apenas três dias de evento, dois a menos que os anteriores. Os estilistas também optaram por fazer apresentações mais simples, focados nos lançamentos de inverno.

A primeira marca a desfilar foi a Osklen, que fez uma proposta clássica para temporada, usando muita pele e tricô. Mas modernizou na escolha de cortes amplos e em camadas. Também desfilaram Ronaldo Fraga, que homenageou o poeta mineiro Paulo Marques de Oliveira, a Têca por Helô Rocha, FH por Fause Haten, Triton e Ellus.

Amanhã, sobem na passarela João Pimenta, Uma Raquel Davidowicz, Samuel Cirnansck, Lino Villaventura e Colcci.



Informações do Correio Braziliense

Network em Brasília: Almoço de Negócios do Grupo G15

O Grupo G15 é um grupo de líderes empresariais do Distrito Federal, que tem como missão aproximar pessoas, encurtar caminhos, estabelecer uma sólida rede de relacionamento e alavancar oportunidades de negócios. O trabalho do grupo está balizado pela conduta ética, transparência de negócio, eficiência, eficácia e as iniciativas de apoio, sustentabilidade e responsabilidade social. Todo mês, num almoço de negócios, os empresários se reúnem para aprimorar o seu network, realizar novas parcerias e apreciar a gastronomia do Le Jardin du Golf
Veja as fotos, e não perca essa oportunidade de conhecer esse seleto grupo de Brasília!!
Paulo Lofreta (Planinvesti), Joel Jorge (Grupo G15), Daniel Tenório (Café do Chef),  Glelany Cavalcante (Miss Águas Claras-DF), Mara Dall'negro (BPW-Federação das Mulheres de Negócios), Cássia Alves (Café do Chef), Dariane Vale (blogueira), Luiz Eugênio (Empório Cia do Sono), Castelli Restaurante

Com a Miss Águas Claras Glelany Cavalcante

Mara Dall'negro (BPW-Federação das Mulheres de Negócios), Danielle Moreira  (Menezes Pereira & Fischer Advogados), Gizelli Amaral Silveira (Premier RH) e Dariane Vale (blogueira)

Paulo Lofreta, Restaurante Castelli, Glelany Cavalcante, , Mara Dall'negro, Cássia Alves, Luiz Eugênio, Joel Jorge, Dariane Vale e Daniel Tenório

Os encontros são cada vez mais interessantes, na medida em que novos líderes e novas organizações continuam ingressando no grupo, proporcionando assim uma constante renovação de ideias, planos e projetos.

Abraços e até o próximo!!


Abradi Papo Design 2012


Sérgio Parada recebe os arquitetos Álvaro Puntoni e Luciano Margotto no CasaPark

Para falar sobre a boa arquitetura, a Associação Brasiliense de Designers de Interiores (Abradi) recebe, no dia 7 de novembro, a 6ª Edição do Abradi Papo Design. O evento acontece às 19h, na Praça Central do CasaPark, e contará com a presença dos arquitetos Álvaro Puntoni e Luciano Margotto, do escritório GRUPO SP, que dividirão a mesa com o arquiteto Sérgio Parada. O artista plástico Ralph Gehre complementará o bate-papo com uma mensagem gravada em vídeo especialmente para a ocasião.

O Abradi Papo Design é uma promoção da associação e conta com o patrocínio do CasaPark. Nesta edição, a loja Casual também apoia o evento e oferecerá um coquetel ao público, às 21h, no seu próprio espaço, após o encerramento da palestra. A entrada é gratuita, mas as inscrições devem ser realizadas pelo telefone 3361-7099.

Sobre os profissionais

Formado pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de São Paulo e com mestrado e doutorado pela mesma instituição, Álvaro Puntoni é professor de Projeto desde 1990. Atualmente leciona na FAUUSP (desde 2002) e na Escola da Cidade (desde 2002) da qual é sócio fundador, atual coordenador do Conselho Pedagógico e, juntamente com Fernando Viégas, coordenador do curso de especialização América: um olhar através da arquitetura. É ainda professor convidado no Curso de Pós Graduação da FAU-Mackenzie e do Taller Sudamerica da FADU-UBA. Formou o escritório Arquitetura Paulista com Angelo Bucci e Alvaro Razuk (1987-1992). Com Angelo Bucci trabalhou de 1992 a 1996 e depois, de 2002 até 2004, no SPBR Arquitetos. Desde 2004 participa do GRUPO SP.

Ele assina, juntamente com Luciano Margotto Soares, João Sodré e Jonathan Davies, a sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), localizada em Brasília. O projeto tem acumulado prêmios e reconhecimento da crítica, tendo sido escolhido como uma das 26 melhores obras Iberoamericanas selecionadas pelo júri da VIII Bienal Iberoamericana de Arquitectura e Urbanismo (BIAU), promovida pelo Ministério do Fomento espanhol. Além disso, coleciona mais dois prêmios, o da 8ª Bienal Internacional de Arquitetura de Buenos Aires e o da Associação Paulista de Críticos de Arte.


Sérgio Parada é  arquiteto pela Universidade Federal do Paraná em 1973. Cursou Mestrado em Urbanismo na Universidad Nacional Autónoma de México 1980/1983. Participou de vários concursos de arquitetura nacionais e internacionais, com destaque para o 2º lugar no Concurso Nacional para o Pavilhão do Brasil na Expo' 92 de Sevilha; 1º lugar nos concursos fechados para o Centro de Coordenação Geral do Projeto SIVAM em Brasília (1997) e Aeroporto Internacional de Wuxi, China (2005).

Com presença em exposições nacionais e internacionais, recebeu Menção Honorífica Internacional na VIII Bienal Internacional de Arquitetura de Quito (Equador), pelo projeto do Novo Terminal de Passageiros do Aeroporto Internacional de Brasília. Na II Bienal de Arquitetura de Brasília, recebeu o Prêmio João Filgueiras Lima de Tecnologia pelo conjunto de sua obra e prêmio pelo projeto para o Aeroporto Internacional de Congonhas. Em 2003, foi homenageado na IV Bienal de Arquitetura de Brasília e convidado para a V Bienal Internacional de Arquitetura e Design de São Paulo com Sala Especial. Atualmente desenvolve projetos de várias tipologias, no seu escritório em Brasília.

Sobre o Abradi Papo Design - A parceria entre a Abradi e o Shopping CasaPark já trouxe para Brasília renomados nomes da arquitetura nacional como Arthur Mattos Casas, Carico e David Bastos para encontros com Valéria Gontijo, Ney Lima e Denise Zuba. O evento contou também com a presença do estúdio Pezo von Ellrichshause (Chile), que dividiu a mesa com a equipe da Domo Arquitetos (Daniel Mangabeira, Henrique Coutinho e Matheus Seco) e, na última edição, contou com a participação dos fotógrafos Kazuo Okubo e Tiago Santana, que falaram sobre a fotografia como arte.

Serviço:
Abradi Papo Design
Com os arquitetos: Álvaro Puntoni, Luciano Margotto Soares e Sérgio Parada. Participação especial do artista plástico Ralph Gehre
Local: Praça Central do CasaPark - Brasília
Data e hora: 7 de novembro, quarta-feira, às 19h
Entrada gratuita.
Vagas limitadas.
Informações: 3361-7099

Fonte: Assessoria de Imprensa

SPFW 2013 - Constanza Pascolato

Costanza Pascolato conversou minutos antes de Ronaldo Fraga apresentar sua coleção Inverno 2013 na tenda armada no Parque Villa-Lobos, onde acontece a 34ª edição da São Paulo Fashion Week.

Com respostas sempre na ponta da língua para as triviais perguntas sobre as tendências da temporada, Costanza pensou por alguns segundos antes de responder à pergunta: “Com o fim do mundo anunciado para dezembro de 2012, qual o último look a senhora gostaria de ver na passarela da SPFW?”. Resposta: “Você é o primeiro que me faz pensar numa resposta hoje”, disse, aos risos.

Após instantes de reflexão, ela afirmou: “Quero ver coisas novas antes do mundo acabar, algo que me surpreenda. Aprendi ao longo da minha vida a analisar as novidades que chegam à moda. Sempre tive vontade de descobrir as coisas e fico feliz quando me surpreendo com algo. E se o mundo vai mesmo acabar, vamos olhar isso de uma forma positiva, pois todos acabaremos juntos”.


Nesta edição, a SPFW deixou a Bienal do Ibirapuera para se instalar em seu novo endereço. Apesar de alguns críticos tecerem reclamações a respeito do novo local, Costanza vê a mudança como algo positivo.

“Houve a necessidade de se fazer uma edição mais compacta. Apesar de o intervalo entre a edição passada e esta ser mais curto, haverá mais espaço criativo para as próximas temporadas. No fim desta estação, poderemos analisar com cautela o que foi apresentado e ver se as grifes foram prejudicadas”, disse.

Costanza aproveitou para falar sobre sua opinião sobre a moda nacional. “Quando eu vejo os blogs de moda, com estas meninas que publicam seus looks, consigo saber qual peça é brasileira e qual é estrangeira. Não digo que as nossas sejam melhores ou piores, mas a mulher brasileira tem um jeito único de se vestir, diferente de todas as mulheres de todo o mundo”.

A São Paulo Fashion Week começou nesta segunda-feira (29) e será encerrada na quinta-feira (1).

Gabriel Perline-Estadão

Curso de Auto Maquiagem com Sacoleiros de Luxo

Olá amores!!! Como estão???
Como vocês devem ter acompanhado, fizemos um sorteio de um curso de Auto Maquiagem oferecido pela Sacoleiros de Luxo, e vou dizer uma coisa: o curso foi um sucesso!! Eu participei - a sorteada não pode comparecer por estar com problemas de saúde - e saí toda exibida com minhas novas técnicas exclusivas de make que só a Adriana sabe ensinar!!! Ela é maquiadora profissional e aprendi muito com ela!!!! Você que acha que precisa dar um "up" no visual, não precisa gastar horrores com sessões de plástica: com as técnicas de maquiagem, você consegue valorizar o olhar, as expressões, enfim, consegue passar a imagem que você deseja!!!!!
Vamos às fotos???


O que eu tinha mais dificuldade era aplicar os cílios postiços, agora sou expert!!

Certificados em mãos!!

Conferindo a base

Como aplicar o lápis e o delineador?


Adriana (Sacoleiros de Luxo) e eu

Beijos e até a próxima!!!

Futuro: a colheita


Nunca esqueçam: Você é o responsável pela boa colheita de seu futuro, que são frutos de sementes plantadas no presente...

Reflitam!!

Talvez você pense que está deixando de viver muitas coisas, mas talvez você não esteja. 

Você pode nem acreditar, mas neste momento existe alguém que gostaria de estar exatamente no teu lugar. 

Tudo bem, talvez você não tenha a família perfeita ou o emprego dos seus sonhos. O lugar em que você vive pode não ser o melhor lugar do mundo, talvez você nunca tenha feito algo que você realmente quis ou que fosse significante, mas lembre-se: você sempre pode mudar isso. É uma questão de escolha – e toda escolha demanda sabedoria. 
Muitos dos problemas familiares não são, necessariamente, um problema familiar, mas um problema de sabedoria. Às vezes falta tato e maturidade para lidar com determinadas situações.

Muito do sentimento de vazio que porventura te assalta também é um problema de sabedoria: falta discernimento para compreender e reconhecer o bem que há em teu estado e, acredite, você ama o lugar em que você vive, por mais que isto não pareça verdade. 

Aquele desejo enorme de voar ante tanto céu, tanto ar, também é apenas mais um problema de discernimento: você pode voar, não há correntes amarrando teus pés.
Mas toda escolha tem suas desvantagens e você precisa ter preparo para elas. Se você decide não voar por qualquer coisa que você supõe que te prenda, lembre-se, isto também é escolha sua, e se não te faz feliz inicialmente, te esforce para ser feliz durante e finalmente. 

Entretanto, repare que muitas pessoas angustiam-se desejando que sua vida seja significante para si próprias, mas eu te digo, tanto melhor é que tua vida seja significante para as outras pessoas. 
Neste momento alguém precisa de você, mais do que você precisa de alguém.

Texto de Augusto Branco



Look do dia: estampa de lenço

Olá amores!!
Posso estar atrasada com essa tendência, pois há alguns meses esse modelo de estampa tem desfilado por aí nos looks das fashionistas!!

Escolhi a saia com a estampa de lenço com toques dourados e rosa, a camisa de seda deixou um ar mais "chique"!!!!



Alguns modelos com a estampa:













Eu gosto muito desse tipo de estampa, fica chique e descontraído - sem perder a elegância!! E vocês??

Beijinhos e ótima semana!



Cores que permanecem

"Sou contra a moda que não dure.
É o meu lado masculino.
Não consigo imaginar que se jogue fora uma roupa
Só porque é primavera." Coco Chanel

As “candy colors” são a nova moda inspirada na moda antiga: os anos dourados, com a elegância e a delicadeza das décadas de 50 e de 60. Elas são basicamente aqueles tons que lembram balas, marshmallows e infância (os famosos “tons-calcinha”), e prometem ser a aposta certa para o verão 2013. Pode adotar essa tendência nas roupas, nos acessórios, nos pés e até nas mãos.
Mas não precisa deixar de lado o color block nem as estampas, ok? Afinal, verão pede cores e mais cores!!
Uma cor clara é tendência sempre. E coordenar tons deixa o look mais elegante ainda. Eu adoro!!!

Um ótimo sábado!!!



O be a bá do marketeiro apaixonado

Sempre compartilho no meu facebook os links de leituras que amo, mas esse eu adorei, e deixo aqui pra vocês, marketeiros como eu - sim, quem gosta de Administração e/ ou Moda faz marketing até dormindo!! 


Philip Kotler, além de ser um senhorzinho boa praça, é considerado o pai do marketing moderno e, por mais que se recusem a aceitar, o marketeiro tem muito a nos ensinar sobre os assuntos afetivos.

Ambos, amor e marketing, tratam de entrega de valores. Portanto, se você tiver uma loja ou um pretendente, não prometa entregar um valor de que não dispõe, pois a discrepância entre valor prometido e valor oferecido pode gerar o que se chama de Dissociação Cognitiva. Trocando em miúdos, aquela sensação chatinha de que se fez um mau negócio. Pior ainda, a dissociação cognitiva pode gerar buzz negativo e você pode acabar mal falado na praça.


O procedimento mais inteligente é se engajar em uma análise SWOT, que contempla forças, fraquezas, oportunidades e ameaças do ambiente de marketing e permite maior conhecimento daquilo que se pretende oferecer. Quem se conhece, sabe daquilo que pode ou não ofertar, não se decepciona, nem decepciona a terceiros.


O foco no público alvo correto é condição crucial para o sucesso. Aquele que sabe o que quer, não perde tempo e gasta menos energia à toa, pois já determinou na mente do potencial consumidor o posicionamento correto de sua marca. Os aventureiros que se lançam ao sabor do mercado podem experimentar dissabores consideráveis.

Timing, paciência e autoconhecimento são pontos chave para a felicidade nessas áreas, mas não se engane pensando que são garantia de alguma coisa. Coração e mercado são dois terrenos pra lá de dinâmicos. E aí é que mora a beleza da coisa.

Publicação no blog Hoje vou assim, texto de Augusto Paz




Inspiração: Fim de semana

No super clima de fim de semana!!
Look lindo!!

Imagem pinterest
 "Eu não entendo como uma mulher pode sair de casa sem se arrumar um pouco, mesmo que por delicadeza. Depois, nunca se sabe, talvez seja o dia em que ela tem um encontro com o destino. E é melhor estar tão bonita quanto possível para o destino." Coco Chanel


Moda e Gestão

A convite da Faculdade Projeção, participei, no dia 23 de outubro, da Semana Acadêmica de Administração.
Ministrei a palestra Moda e Gestão, tema que amo, claro!!! É o nome do blog, como eu não amaria??!! 
Alguns temas que foram abordados: 
  • Por que ter um blog?
  • Panorama atual dos blogs
  • Como se destacar na blogosfera
  • Fast Fashion e Democratização da Moda
  • Como um Líder deve se apresentar
  • Moda x Gestão

A 4Coach presenteou os alunos com alguns brindes, e eles puderam adquirir um pouco mais de conhecimento desse mundo tão falado mas tão pouco analisado, que é da Moda e Gestão. Mais uma vez agradeço à Coordenação do Curso, o Mestre Fábio Soares, pelo convite.

Prof. Francisco

 


“Todos os indivíduos são engajados, de certa forma, no gerenciamento de sua aparência diária. A aparência de uma pessoa é o primeiro estágio de interação.” Ana Paula de Miranda




Caso você queira um bate-papo na sua empresa 
sobre esse tema, entre em contato pelo e-mail dariane.vale@gmail.com!!