Você sabe o que, de fato, motiva funcionários?

Já não é mais novidade que manter funcionários motivados é essencial para a produtividade dos negócios. Os profissionais com maior comprometimento e satisfação desenvolvem ações mais criativas e são mais eficientes no cumprimento de objetivos e metas.
Ou seja, motivos não faltam para as empresas se dedicarem mais à satisfação do funcionário. E, para garantir que os profissionais se sintam realizados e façam parte, efetivamente, dos objetivos da empresa, listo abaixo os segredos de uma verdadeira e consistente gestão de pessoas!
- Clareza: Seja objetivo na hora de desenvolver estratégias ou projetos. Especifique com exatidão como cada equipe estará inserida dentro da nova estratégia ou do novo projeto.
- Planejamento: Desenvolva planos de gestão de pessoas que estejam devidamente alinhados às estratégias e à cultura da empresa.
- Simplicidade nos processos: Proporcione facilidades operacionais para que o funcionário possa desempenhar seu trabalho com tranquilidade, como sistemas tecnológicos intuitivos e descomplicados de se operar.
- Interação: Mantenha diversos meios de comunicação interna para que o funcionário possa interagir e opinar sobre os processos da empresa.
- Remuneração: Ofereça um salário que esteja de acordo com o piso da categoria. Também ofereça benefícios diferenciados, que vão além do ticket refeição, como palestras motivacionais e educacionais; ginástica laboral; programas de qualidade de vida; campeonatos esportivos; convênios para passeios; entre outros.
- Reconhecimento: Realize monitoria constante da performance dos funcionários e reforce seus pontos positivos. No caso de erros e falhas, aposte na crítica construtiva e nunca na frente dos demais funcionários.
- Crescimento: Proporcione oportunidades para que funcionário se desenvolva e possa crescer profissionalmente na sua área ou até migrar para outros departamentos.
- Harmonia: Proporcione um ambiente de trabalho agradável, leve, sem estresse, que faça com que o funcionário sinta prazer em estar na empresa.
Mãos à obra?



Andres Enrique Rueda Garcia - presidente da URANET Projetos e Sistemas, especializada em soluções para contact center.


Como mostrar para a gerência que treinamento é investimento?


Muitas empresas ainda pensam que treinamento é custo e não investimento com retorno garantido. Isto pode ocorrer em virtude de que os gestores na área de RH ainda não sabem vender o "peixe" do treinamento e realizar os acompanhamentos devidos com indicadores demonstrando a organização o retorno do investimento.
Se por exemplo estão ocorrendo problemas de acidentes na fábrica e o gestor de RH desenvolve um plano de treinamento de segurança, o realiza e reduz os índices de acidente, pode-se fazer um indicador de quantos acidentes e gastos aconteciam antes do treinamento e posterior ao mesmo. O mesmo pode ocorrer se em determinada empresa os pedidos de demissão eram altos em virtude do mal tratamento dado pela liderança e após o desenvolvimento da liderança os índices de demissão são reduzidos.
O treinamento é portanto um investimento, mas que deve ser muito bem planejado e acompanhado para se verificar a sua verdadeira eficácia através de indicadores de desempenho.

Você já tem uma empresa que dê treinamento para seus funcionários?
É um investimento válido nos dias de constantes mudanças no cenário atual! 

Look para inspirar!

Fonte: Street Smart

Embalagem: poderosa ferramenta de marketing


As empresas cujos produtos utilizam embalagens têm em suas mãos uma poderosa ferramenta de marketing e um importante veículo de comunicação com seus consumidores. Os produtos, preços e as marcas se tornam a cada dia mais parecidos, o que os marqueteiros chamam de comoditização. Neste cenário, a embalagem passou a ter papel de extrema importância para a venda de produtos. 
 
A função da embalagem do ponto de vista logístico é proteger o produto da origem ao destino. Já no varejo a sua principal função é atrair e seduzir para vender. A embalagem é determinante na hora do consumidor escolher um produto, ela tem que se destacar e interagir com ele. A cada nova estação ou evento comemorativo, a criação de novas embalagens é um desafio que requer criatividade e audácia por parte dos fabricantes e lojistas, caso contrário os pacotes não passam de embrulhos.
 
As embalagens estão se transformando no principal diferencial competitivo para a maioria das marcas. Até porque os produtos de consumo já não apresentam tantas inovações no conteúdo em si. Mais de 90% dos produtos disponíveis no mercado não contam com nenhum apoio de propaganda ou marketing. Para esses, o único recurso de comunicação é a própria embalagem. 
 
Campanhas promocionais bem articuladas utilizam várias formas de abordagem, incluindo as embalagens. O ideal é que todas as vezes que uma empresa for veicular uma nova campanha de mídia, seus produtos sejam ajustados para que em seus rótulos e embalagens apareçam mensagens que façam a ligação com o que está sendo divulgado. 
 
As embalagens podem ser desenvolvidas pelo fabricante, agências de propaganda, consultoria de marketing ou departamento de design das empresas. 
 
Na concorrência pela preferência dos consumidores, será cada vez mais comum o desenvolvimento de embalagens específicas para serem usadas em projetos também específicos, por iniciativa dos fabricantes ou varejistas, para se destacarem nas datas especiais. 
 
Não importa a área de atuação ou categoria onde seus produtos competem, sempre haverá o que comunicar e ações de comunicação que podem ser desenvolvidas utilizando a embalagem como suporte. Não há mais razão objetiva para se manter um visual imutável por mais de alguns meses. Hoje é possível implementar programas de marketing integrado às embalagens que mantenham uma constante dinâmica de mudança, o que faz com que a embalagem se apresente sempre renovada e com novas mensagens aos seus consumidores.
 
Soeli de Oliveira é consultora e palestrante nas áreas de marketing, varejo, atendimento e motivação do Instituto Tecnológico de Negócios – e-mail: soe...@sinos.net – Novo Hamburgo – RS.

Resultado do sorteio Brincos SKMC Store

E vamos ao sorteio os brincos SKMC?
Quem ganhou foi...
A Vera Munhoz!!
Meus parabéns, espero sua participação sempre por aqui!
E, logo mais, teremos outro sorteio em parceira com a SKMC Store!
E aproveite para curtir a página no blog:
www.facebook.com/modaegestao

Beijos!

Como aproveitar seus contatos em eventos - Networking

Fazer networking envolve habilidade social, o que às vezes amedronta os empresários mais tímidos. Para fazer networking tem que arriscar e se expor. Nesses casos é preciso tomar muito cuidado com seu comportamento e como você se apresenta – e isso inclui o vestuário. 


Para começar, não deixe de levar um grande estoque de cartões pessoais, eles facilitam as apresentações e a troca de contatos (telefone, e-mail). Mas não fique desesperado e saia distribuindo cartões para todo mundo como se você fosse um político em campanha eleitoral. Faça a troca apenas se você souber que pode aproveitar esse contato. 

E para fazer a troca de cartões é preciso abordar completos desconhecidos. Nessa hora o medo e a insegurança podem prejudicar o networking. Mas basta seguir alguns passos para ganhar confiança. 

Como fazer o primeiro contato

1) Peça ajuda: assim que chegar ao evento peça auxílio de algum empresário conhecido ou até mesmo da organização do evento para fazer possíveis apresentações. 

2) Insira-se em um grupo: está realmente sozinho? Apresente-se para um grupo em algum intervalo de conversa e comece a trocar ideias sobre o evento. 

3) Não seja “o chato”: Seja delicado na hora de abordar as pessoas e não seja persistente se por acaso a conversa não evoluir. 

Se o primeiro contato foi bem sucedido, é preciso prestar atenção no que fazer e o que tirar de cada interação: 

1) Simpatia e conhecimento: “Na hora de conversar, seja natural, mas simpático”. “Tenha bom senso na escolha de algum tópico de conversação. A melhor forma de se preparar para isso é ter uma boa biblioteca de assuntos.” 

2) Tudo é uma troca: Durante a conversa, perceba como a construção desse contato pode ser proveitosa, tanto para você quanto para seu interlocutor. “Se você perceber que pode ganhar e dar algo em troca, dê continuidade depois do evento".

3) Saída pela esquerda: Uma hora a conversa pode se esgotar, portanto, saiba quando se retirar. “Seja hábil para perceber qual é a hora de sair. Tem pessoas que não gostam de ficar conversando muito tempo com uma pessoa”.

4) Nada de monogamia em networking: “A ideia de conversar com pessoas não é suprir uma carência por estar sozinho, mas conseguir fazer o maior número de contatos proveitosos possíveis”, diz Matilde. Não se prenda a apenas um contato. Em um evento, você deve sair com no mínimo 10 cartões diferentes. 

Foi bom para você? 

Uma hora todo evento acaba e depois dele é preciso fazer o segundo contato. Mande um e-mail no dia seguinte remetendo a algum assunto conversado no dia anterior. O “e-mail do dia seguinte” é muito importante para deixar claro seu interesse. Dessa forma você pode tirar maior proveito desse novo relacionamento.

Lembre-se que todo evento, independente da sua desenvoltura social, é uma oportunidade de fazer novos contatos. “A única chance de você não tirar nenhum proveito é se você ficar em casa.”

Unhas da Semana: Ombré Nails

"Ombre nails"

1 camada New York (Anna Hickmann)
nas pontas, aplicado com esponjas, Tatoo (Risque)
brilhos do Na Mira3D (Impala)

Pra curtir o Carnaval!!
Beijos, e curtam a página do blog no Facebook:
www.facebook.com/modaegestao

Características básicas de um líder

O desejo da maioria dos profissionais é conquistar um cargo de liderança, ou seja, uma posição estratégica e de destaque dentro da empresa. Ser um líder, porém, requer algumas características básicas. Você sabe quais são?

São quatro os elementos fundamentais: deve-se ser um profissional carismático, ter facilidade para comunicação, conseguir transmitir ideias com clareza e conseguir combater os desafios.
Essas características são essenciais para que um profissional se torne um líder positivo, mas, elementos como ambiente de trabalho, caráter e relacionamento interpessoal também deverão influenciar na trajetória.

Basta explorar o potencial de cada pessoa e desenvolver da forma correta para que aflore no dia a dia, ressaltando que o mercado procura hoje os profissionais participativos, que se envolvam nos projetos e nos desafios da empresa.
Hoje fala-se muito em liderança compartilhada, que consiste em formar uma equipe engajada e ativa na tomada de decisões e não apenas executando as ações. A base é o diálogo, responsabilidade e comprometimento, para que a equipe contribua efetivamente na conquista de resultados.
E mãos à obra!!
Conheça nossa página no facebook:
Fonte com adaptações:Administradores.com

UNHAS DE PERSONALIDADE!!!

Há muito tempo atrás, na época das nossas avós, o auge do esmalte colorido era o vermelhinho. Mas as fotos também eram meio apagadas e a televisão nem tinha cor. Tempos sóbrios! Hoje, graças aos esforços de talentosos criadores, podemos desfrutar de uma maior variedade cores. São tantas que os básicos ficam até meio esquecidos!

A coleção de esmaltes da Avon Color Trend tem cores fortes para mulheres de muuuuuita personalidade! Olha só:


Amarelos & Laranjas – Alegria de verão.
1- Amarelinha, da coleção A-do-le-tá com cobertura cremosa.
2- Lenda da Sereia, Summer Collection com cobertura cremosa.
3- Castelo de Areia, coleção A-do-le-tá com cobertura cintilante.



Roxo & Lilás – Marcante e moderno.
1- Flagra, com cobertura cremosa.
2- Deusa do Oceano, da coleção Summer Collection com cobertura cremosa.
3- Jujuba, da coleção A-do-le-tá com cobertura cremosa.



Verdes & Azuis – Para se jogar nas cores.
1- Abusada, com cobertura cremosa.
2- Banho de Chuva, da coleção A-do-le-tá com cobertura cremosa.
3- Mistérios do Mar, coleção Summer Collection com cobertura cremosa.
4- Picolé, um esmalte com cobertura cremosa.

Amigas, gostaram do post? Ótimas dicas!!!!! Vocês vão arrasar com essas cores!! Suas unhas agradecem!!!!! Bjs

@DayanaSantiago
dayanasantiago17@yahoo.com.br


******* Fonte: Site da Avon (com adaptações)

Marketing pessoal: você é o melhor produto do mercado?


Comumente ouvimos queixas sobre a falta de emprego no mercado.  Evidentemente que não há vagas de emprego para todos os trabalhadores que atualmente estão desempregados, mas em contrapartida, existem milhares de vagas não preenchidas por falta de profissionais capacitados.
Estar capacitado não é um diferencial e sim uma obrigação de qualquer profissional que deseja manter a sua empregabilidade.
O currículo é uma síntese de sua vida profissional e muitas outras características valorizadas no mercado de trabalho podem não ser transmitidas por ele. Estamos falando das qualidades pessoais, valores carregados ao longo de sua vida, senso crítico, visão política, formação de idéias e etc.
Por este motivo devemos valorizar o marketing pessoal e assimilar que nós somos mais um produto dentre vários outros existentes no mercado de trabalho. Desta forma, precisamos nos destacar revelando essas qualidades no momento da seleção de emprego.
Também, o marketing pessoal não deve ser apenas aplicado na entrevista de emprego, mas sim no dia a dia de seu trabalho. Comunicar o seu superior sobre alguma conquista realizada por você e considerada importante para a empresa, buscar entender por que a empresa precisa de você, gerar conhecimento para o quadro de funcionários e comentar matérias de jornais, revistas e outras mídias com informações inerentes a sua atividade, torna você uma referência positiva dentro da empresa.
Comunique-se, capacite-se, invista em sua imagem, crie conteúdo intelectual em você, aprenda a buscar aquilo que é necessário para a sua empresa e com certeza você será visto por ela e pelo mercado de trabalho.

Fonte: Administradores.com

Ação de marketing da Nivea: Outdoor que só aparece com o Sol

A Nivea Sun (linha de produtos de bronzeamento e proteção solar da marca Nivea), em sua mais nova ação de marketing (de dezembro de 2011), apresentou um outdoor que reage à luz do Sol. 
O outdoor, intitulado Nivea Sunart, consiste em um mosaico que forma uma ilustração de uma mulher na praia com o slogan "Viva o verão de perto". A peça foi criada com protetor solar – aplicado no painel - e 1.000.000 de miçangas sensíveis aos raios UV que mudam de cor com a exposição solar. Onde foi aplicado o protetor solar, as miçangas ficam brancas.
A coloração só pode ser vista durante o dia, voltando à cor branca ao anoitecer. A criação é do artista plástico Simon Fernandes.
Confira, abaixo, o making of da ação de marketing da Nivea Brasil. 





Eu adorei a estratégia!

Look para inspirar!

Amei tudo!

Imagem: divulgação

Redes sociais fazem parte do portfólio na busca por emprego

Bem, sei que é Carnaval e poucos estão focados em conseguir um emprego nessa época... de qualquer forma, sei que quando as festas acabarem, tudo volta à realidade, e se você quer se preparar para conseguir uma boa posição profissional, não deixe de ver estas dicas! E boa sorte!!


Os tempos mudaram e quando o assunto é carreira é preciso acompanhar as tendências, o que inclui atualizar o portfólio.

Cada vez mais está surgindo um outro formato de portfólio, que considera, inclusive, o que as pessoas postam nas mídias sociais.

Antigamente, esse portfólio era formado por diplomas e alguns trabalhos realizados pelo profissional. Esse formato ainda é interessante, mas hoje as mídias sociais também funcionam como portfólio. Por isso é preciso prudência com o que se coloca na rede (veja aqui o post sobre o monitoramento nas redes sociais). 

O que observar?
Para que o portfólio seja interessante ao recrutador, independentemente se o material é ou não virtual, é importante mostrar-se sempre atualizado, além de priorizar destacar os projetos mais recentes, sendo que ao escolher projetos para fazer parte do seu portfólio ou para ser destacado nas redes sociais, sempre é necessário observar a questão da confiabilidade no que diz respeito à empresa anterior.

Sobre as redes, visto que elas também acabam assumindo o papel de divulgar o trabalho do profissional, é essencial manter os perfis sempre atualizados, participar de grupos de discussões relevantes para a profissão, bem como compartilhar links interessantes.

Ao participar de um processo seletivo, contudo, é muito importante que a pessoa estude o perfil da empresa, visto que em companhias mais tradicionais não apresentar um material físico pode contar pontos negativos ao candidato.

Então, mais uma vez, boa sorte a todos, e lembrem-se: o bom senso pode ser um dos melhores amigos nas redes sociais!!

Fonte com adaptações: Infomoney

Etiqueta Empresarial

Eu sou muito fã deste tema, por isso insisto em publicar variações do assunto. É extremamente válido num mundo totalmente diversificado como o da Gestão Empresarial.

Conhecer as regras de etiqueta vai muito além de ser reconhecido como uma pessoa bem educada. No ambiente de trabalho, elas são fundamentais para a imagem do profissional.

A imagem do profissional é o que mais conta. O profissional tem de lembrar que ele é julgado pelos outros. Em algumas áreas, como comercial, conhecer as regras é fundamental, já que, além dos colegas, a pessoa tem contato direto com clientes.

Isso se aplica também aos profissionais que ocupam cargos de liderança. Além de serem o exemplo aos demais, eles representam a empresa em muitos momentos, como em eventos sociais, conferências, reuniões externas, entre outros. É o que explica a consultora de Imagem, Renata Mello.

“Muito mais do que prejudicar a própria imagem, ele prejudica a imagem da empresa”.

Dicas
Para orientar o profissional, a especialista em etiqueta apontou algumas regrinhas que devem ser seguidas no almoço com cliente e dentro do escritório. Confira abaixo:

No restaurante: ao marcar um almoço com o cliente, o profissional deve ter em mente que o foco do encontro é para discutir assuntos profissionais. Isso não quer dizer que outros assuntos não possam ser abordados, mas tem de ter cuidado. Nada de comentar assuntos que possam virar debate ou causar constrangimento. Assuntos sobre tragédias e desastres naturais também devem ser esquecidos. “O almoço tem de ser agradável”.

Escolha do prato: a dica é escolher um prato simples, ou seja, que não dê muito trabalho para comer. Por exemplo, em vez de pedir espaguete, opte por outro tipo de massa, como penne ou rondelli, evitando que o molho respingue na roupa. Além disso, devem ser evitados pratos como caranguejo, ostras, peixes com espinhos, entre outros.

Matando a fome: o almoço não é para matar a fome, mas para negociar. Se estiver com muita fome, coma algo, de preferência leve, antes do encontro. Dessa maneira, você conseguirá se focar no cliente e não na comida.

Bebida alcóolica: o profissional até pode consumir bebidas com álcool, mas com muita cautela. Por isso, nada de abuso.

Mais caro: não é porque a empresa está pagando que o profissional deve abusar. É importante usar o bom senso. Lembre-se de que nem sempre o prato e o restaurante mais caros são os melhores e os que mais agradam.

Nunca faça isso: mastigar de boca aberta, colocar os cotovelos sobre a mesa e palitar os dentes são comportamentos extremamente inadequados. Tenha muito cuidado.

Celular na mesa: a mesa não é o local mais adequado para o aparelho. As mulheres devem deixá-lo na bolsa; já os homens podem colocá-los na própria cadeira ou utilizar uma cadeira vazia. Se estiver esperando uma ligação, avise seu convidado; caso contrário, ele deve ser desligado ou ficar sem som.

Escritório
Para o escritório, é indicado que o profissional não fale alto, tanto pessoalmente como ao telefone, não ria alto, não chame os colegas pelo apelido, não coma na mesa de trabalho, não ande descalço nem use os objetos alheios.

A atenção também deve ser redobrada ao utilizar o banheiro. As mulheres devem ter muita atenção com os cabelos que caem na pia, assim como com o resto de pasta de dente que fica na cuba.

Em relação às vestimentas, o profissional deve utilizar roupas adequadas ao ambiente de trabalho, por isso, nada de decote, roupas justas e curtas e barriga de fora. A maquiagem também deve ser discreta, assim como o perfume. 
No entanto, deixo a dica: Toda empresa deve ter uma manual com dicas de aparência e postura. Assim, o profissional, no momento da contratação, conhece as regras da empresa.

Texto Infomoney com adaptações

Saias Mullet: você usa?

Neste começo de ano pudemos conferir diversas tendências lindas que rechearam o verão brasileiro com peças incríveis. Uma delas sem dúvidas foram às saias, tanto as mais curtas como as mais longas que vieram para ficar e prometem ser tendência até mesmo no inverno. Porém depois da febre da saia longa, existe outra saia que têm ficado mais famosa nos últimos dias: a saia mullet.

A saia mullet tem conquistado seu espaço, o coração e as lojas de todos os cantos. Além de ser bonita, moderna, confortável e sofisticada, este tipo de saia pode cair bem em diferentes tipos de corpo.

Não podemos dizer que é uma saia exatamente nova, pois é muito vista em modelos de vestidos de noiva. Ela é aquele tipo de saia mais curta na frente e comprida na parte de trás.

Elas possuem diferentes modelos que vão daquelas que possuem a parte de trás bem mais comprida, quase encostando ao chão, ou então aquelas um pouco mais curtas.

A parte de trás da saia também pode ter diferentes formatos. Com uma ponta em evidência, um pouco mais arredondada, assimétrica, enfim diferentes modelos para diferentes gostos.

Outra coisa bem legal é que você pode escolher entre as estampadas, as de cores fortes, às de cores neutras, plissadas, mais retinhas, com babados, tecido mais transparente, uma infinidade de possibilidades.

Você pode escolher a saia mullet como uma peça-chave, pois serve para você ir a diferentes lugares em diferentes ocasiões. Ela pode ser usada com uma blusa mais sequinha e básica, ou então com uma camisa por dentro, um blazer ou jaqueta. Pode acrescentar um cinto, uma ankle boot, uma bota baixa, uma sapatilha, uma rasteirinha, enfim, mil e uma utilidades.

Para as mais baixinhas a saia mullet pode ser a solução pois possui a parte da frente menor evidenciando as pernas e alongando-as.

Bem, pessoalmente, não gosto de saias deste modelo, nem vestidos. Tenho uma camisa linda nesse estilo, que adoro. Não vou dizer que nunca usarei, pois conforme diz o ditado, "nunca diga nunca"!!!








E você, usa ou não gosta dessa moda?
Deixe sua opinião, é muito importante sua participação e interação no blog!!
E não deixe de curtir a página do blog no facebook:

Texto com adaptações: Sempretops
Imagens: Google Imagens

GANHOU, RECEBEU E ADOOOOOOOOOOOROU!!!!

Oi queridas (os) seguidoras (es) deste maravilhoso blog!!!

A queridíssima Luana Las Heras ganhou o Sorteio de Mimos e enviou fotos!!!! Que ótimo que você gostou!!!!!!! Fico hiper feliz!!


Detalhe: Um dos requisitos do sorteio é o comprometimento do ganhador ou ganhadora em enviar as fotos com mimos, e a ganhadora o cumpriu. Parabéns querida!!!!!







Olha o recadinho que a Luana Las Heras deixou:

"Olá, boa tarde!!
Acabei de receber os mimos e ameeeeei tudo :)
Segue fotinhos!!
Mais uma vez, obrigada e espero continuar tendo sorte nos sorteios do blog rs

Beijos!!"

Conversinha Fashion: Qual história você quer contar?


Acompanho diariamente o site Conversinha Fashion, e compartilho com vocês o que a querida Amanda Medeiros, consultora de estilo, escreveu.
Cada look é uma escolha, uma decisão. Bolamos, ainda que sem pensar, formas de contar ao mundo o que estamos sentindo, como estamos passando e o que queremos para nossa vida. Ainda que inconscientes, essas escolhas guardam seus mistérios e, dessa forma, sua enorme importância. Não podemos deixar a correria do dia-a-dia, ou mesmo a preguiça (e o guarda-roupa repleto de peças batidas) abalarem nossa auto-estima. Não há acontecimento cotidiano que justifique desleixo. Vale ficar atento a cada história que sua roupa conta e, claro, se ela está passando as mensagens que você quer passar.
Pode-se pensar em ser competente, responsável, séria e focada. Para tal basta apostar em modelagens um pouco mais estruturadas, alfaiataria, tons neutros e decotes fechados.


 Pode-se investir em um visual criativo, ousado, cheio de vida, basta pensar em cores vibrantes, aplicações, acessórios chamativos, contrastes de texturas.

Para a elegância, cheia de requinte e refinamento, entram os acessórios de peso (como relógio e óculos) acompanhados de peças de corte impecável, levemente acinturado, em tecidos de alta qualidade.

Se a ideia é ser sexy, marcante, envolvente, não pode faltar algum tipo de decote, algum tecido de acabamento acetinado, cores quentes, maquiagem com olhos ou boca marcada e um belo salto alto.

São mensagens conhecidas, que podemos controlar pela lógica da expressão de cada tipo de peça, de cada composição de detalhes. Dominar esses códigos, ou ao menos ter um certa noção da existência deles, é importante para estar sempre ciente de tudo o que está acontecendo com o seu visual. Assim, vale contar suas histórias, adequadas a cada ocasião.

Fonte: Conversinha Fashion

Marketing pessoal no trabalho: cuidado com os excessos!


O marketing pessoal permeia todas as relações humanas, seja no ambiente familiar, seja no ambiente corporativo. Muitos o confundem como uma maneria de promover algo que não faz parte do nosso comportamento natural, como se a pessoa que "investe" nessa ferramenta estivesse montando um personagem. Pois bem, posso afirmar que o marketing pessoal nada mais é que adotar o comportamento e as atitudes corretas para manter um bom relacionamento interpessoal em qualquer meio da nossa sociedade. Dito isso, ele deve ser realizado com cuidado, sem exageros, respeitando a natureza do ser humano, as aptidões de cada um e as regras e os bons costumes da sociedade.
Uma das primeiras regras para criar um bom marketing pessoal é aprender a enxergar o outro como ser merecedor de nosso respeito e admiração, procurando valorizar e elogiar as qualidades. Se conseguirmos fazer isso, meio caminho andando. Porém, podemos exagerar na dose e é aí que mora o perigo, principalmente no ambiente de trabalho.
Os elogios e agradecimentos são importantes, mas é nobre ter cuidado com a frequência, o local e a quem se direciona tais atitudes. Bajular o chefe, o colega ou um cliente em demasia, dar presentes fora de hora ou rir de todas as piadas pode soar falso. Utilize as datas corretas para fazer isso. Por exemplo, no aniversário é um bom momento de dar um presente (mas cuidado com o valor, que não deve ser excessivo a ponto de constranger os demais presenteadores). Uma promoção ou o encerramento de uma pós graduação pode ser parabenizado através de um belo cartão com felicitações e elogios. E por fim, as redes sociais estão presentes também para nos ajudar, podendo utilizar as recomendações no Linkedin como um meio de enaltecer as qualidades de quem queremos por perto.
E aqui fica uma última dica: sempre seja sincero nas suas palavras e comportamento, pois seu corpo irá denunciá-lo se não o for!

Fonte: Administradores.com

Conhecer para aplicar a Gestão de Pessoas


Atualmente as empresas tem apresentado uma acentuada importância para a gestão de pessoas. Depois de muito tempo os gestores perceberam que de nada adianta ter bons recursos materiais, como escritórios com uma boa infra-estrutura, maquinas e de alta tecnologia, se sua equipe não entende o propósito, missão e valores da empresa, e dia-a-dia não trabalham de acordo com esses objetivos.
Muito se fala em re-estruturação de processos, no entanto, para que a empresa funcione de modo organizado, rápido e dinâmico em direção aos resultados empresarias é necessário que seus colaboradores trabalhem em conjunto, e que dediquem suas competências e energias para o foco nos resultados esperados, e se isso não está alinhado com a equipe de trabalho de nada adianta gestão de processos ou um bom planejamento, é necessário envolver o pessoal, despertar o interesse individual de cada trabalhador para obter o resultado corporativo.
A preocupação do gestor em conhecer e perceber seus colaboradores é fundamental, pois por meio do conhecimento de sua equipe é que podemos estruturar estratégias reais de atuação em busca dos resultados.
Conhecer. Ninguém ama o que não conhece, isso é um fato.
O gestor precisa conhecer sua equipe em profundidade, saber o que cada pessoa pode agregar ao negócio da empresa, colaborar no que trata de habilidades aplicadas às tarefas e planos empresariais.
É preciso que, enquanto gestor de pessoas, saber quem da equipe é o criativo, o dinâmico e o otimista, que podem gerar uma ideia rapidamente em uma situação em que é preciso visualizar cenários contingenciais, assim como é preciso saber quem dos colaboradores possui uma visão sistêmica e analítica para prever situações de risco.
Quando as pessoas se sentem úteis e diferenciadas das demais, elas passam a sentir satisfação e amor pela profissão e o que ela representa no ambiente de trabalho.
Conhecer também traz envolvimento, não só amor.
Visto isso o gestor deve abusar da sua comunicação interna, com programas de endomarketing e canais de comunicação interna a fim de fazer com que cada pessoa entenda os objetivos corporativos e alinhe isso em suas tarefas diárias.
A ideia é fazer um "convite" para as pessoas participarem dos resultados. Fazer cada pessoa sentir que agrega muito para a organização e assim gerar melhores resultados para empresa e maior satisfação para as pessoas que dedicam suas vidas no trabalho e possam se sentir reconhecidas profissional e pessoalmente.

Fonte: Administradores.com

Couros, rendas, veludos e cetim: apostas de Glória Kalil para o inverno 2012



Uma das maiores especialistas em moda do Brasil, acostumada com o mundo fashion e importante propagadora das informações do segmento, Glória Kalil esteve em mais um encontro na FIP, pioneiro centro comercial do Vale do Itajaí. Há cerca de três anos, sempre após as semanas nacionais de moda, a consultora é escalada para repassar seu conhecimento a lojistas e convidados. “Quem tiver conhecimento de moda, poderá ganhar espaço junto ao consumidor cada vez mais exigente”, garante Kalil.

Nas passarelas internacionais, Glória Kalil aponta uma tendência meio retrô, o que ela chama de arquivo de moda. Laços no pescoço e lembranças dos anos 1960 e 1960 são os destaques. A tendência que leva à androginia, com roupas masculinas podendo ser usadas pelas mulheres e vice-versa não chegaram forte ao Brasil.

Tons dourados e os gêneros metálicos são presença confirmada, tanto de dia quanto para a noite. “Na minha lista do que comprar para a temporada está uma peça metalizada”, confirma a consultora de moda. Frio combina bem com os casacos. Compridos, mantôs, em diferentes tons neutros, mas também com pinceladas de cores.

No Brasil, bem como no Exterior, as rendas estarão em alta. Lançamento da Prada há cerca de três temporadas, deve se manter por mais um Inverno. E que tal misturar a renda com o couro? Naturais ou sintéticos, estarão com tudo na estação do frio. “O couro aparecerá em paletós, misturado com lãs, lisos, irregulares, brilhantes com aspecto de verniz... será usado com muita frequência”, aponta Glória Kalil.

“De uma maneira geral, se pudesse citar quatro fortes tendências tanto aqui quanto lá fora, iria direto no veludo, no cetim, no couro e na renda”, dispara. E sugere: “acrescentar essas peças como detalhes em roupas do Verão são uma ótima alternativa. Principalmente porque a modelagem se mantém de uma estação para outra”.

Os homens também foram lembrados na palestra de Glória Kalil. Nos pés, sapatos com cara de plataforma, dando uma certa altura ao público masculino. Os bicudos e com bico arredondado também fazem parte da lista.

Resumindo: no Inverno 2012, esperem para ver couro, veludos, cetim, rendas, transparências, caveiras em bolsas, bijouterias, estampas, jaquetinhas curtas, estamparia alegre, colares gigantes, cores verdes musgos, creme, bege. Modelagens mais justas em calças, ternos e jaquetas. 

Fonte:[www.fipnet.com.br | www.garimpodafip.com.br | www.twitter.com/fipbrusque].

Marcelo Sommer assina linha para o Extra

O Extra inova mais uma vez e fecha parceria com o estilista Marcelo Sommer para assinar uma linha exclusiva da coleção outono/inverno da rede. A contratação do renomado estilista tem como objetivo vincular ainda mais o Extra como opção de compra para roupas, trazendo para os clientes peças alinhadas às últimas tendências de moda, com qualidade e preços acessíveis.

Para este lançamento, Marcelo assinará uma linha composta por 20 peças, com o estilo único do estilista, que começou sua carreira em 1995, com o lançamento da marca Sommer. O estilista já trabalhou no desenvolvimento de produtos e estilo da Fórum, Zoomp, M2000 e Calvin Klein. Além disso, já coordenou a equipe de estilo da Zapping e também foi editor de moda da revista Trip. O estilista Marcelo Sommer também participa do calendário fashion do país, como a São Paulo Fashion Week. A coleção com a linha exclusiva do estilista estará nas lojas do Extra a partir de 1º de março.

Além da coleção outono/inverno, o estilista assinará uma linha exclusiva para a coleção de namorados, primavera/verão e alto verão, que vão para as mais de 130 lojas Extra Hiper do país. Ao todo, serão 80 peças exclusivas assinadas pelo estilista, durante o ano de 2012.

O Extra, que há quatro anos iniciou o processo de mudança e melhoria na seção têxtil (moda), oferece em suas lojas, um amplo sortimento que inclui moda feminina, masculina, infantil, roupas para prática de esporte e também Moda Casa.

“Queremos oferecer uma ampla solução de compras e aproveitar o fluxo de clientes que freqüentam as nossas lojas para apresentar também nosso diferencial do setor de têxtil. Temos uma moda democrática, acessível e com opções para toda a família, que é o publico da marca”, explica Sidnei Abreu, diretor comercial do têxtil, no Grupo Pão de Açúcar. “Com a coleção Outono Inverno 2012, o consumidor vai ter uma clara percepção de que é possível andar na moda sem ter que pagar mais por isso”, completa.
Making Off


Fonte: Portal Inteligemcia


Vitrinismo: animais Louis Vuitton

britânica Billie Achilleos, formada em artes, usou sua criatividade para renovar as bolsas Louis Vuitton. Ela transformou as peças mais desejadas da grife, cintos, bolsas, carteiras e niqueleiras, no formato de animais.
Esquilo, sapo, besouro, cigarra, cobra, castor, pássaros, coruja, gato, coelho, pato, cachorro, siri, porco espinho, camaleão e galo foram criados para a divulgação de um novo serviço da grife, no qual é possível que o cliente crie seu próprio monograma.
Na sua flagship, na Austrália, os animais ganham destaque, com um belíssimo trabalho de vitrinismo. Confira:












Lindos, não acham? Ótimo trabalho de marketing com a vitrine!!
Fonte: Google