O VERÃO VEM AÍ!!!!!!!!

Oi queridas (os) leitoras (es)!!!! O verão está chegando! Nada melhor do que nossos cabelos estarem na moda nesta estação. Vamos ler com carinho e atenção esse post, sim?!


Wanderley Nunes, Alê de Souza e Julio Crepaldi falam das tendências de cores e cortes para o verão. Conheça as dicas dos especialistas!


Três grandes profissionais da área da beleza falam sobre as tendências que servirão de inspiração para as mulheres na estação mais quente do ano: o verão. Para Alê de Souza, cabelos soltos, fáceis de produzir e flexíveis, que permitem mudanças rápidas para situações diversas ao longo do dia, serão um dos hits da estação.

As nuances de loiros e os castanhos estão cada vez mais próximos dos tons naturais, mas não perdem nada em brilho e vitalidade. Com toda essa naturalidade e cores, a proposta é ter uma visão realista, mas feliz do cotidiano.





"Minha inspiração é fruto de uma mulher alegre na essência, com uma energia vibrante e contagiante. Eu diria que esse perfil é bem a cara das brasileiras, tropicais, coloridas e divertidas", analisa Alê. Cores vivas, como vermelho, amarelo e rosa, ganham destaque não só nas roupas, mas também em acessórios como tiaras de lenço que moldam rostos dos mais variados formatos.

Julio Crepaldi propõe uma releitura das décadas passadas, apostando num blend de sofisticação retrô e contemporaneidade. "É sempre inspirador olhar para o passado e ver o quanto os cabelos refletem a mulher em seu tempo. Gosto do desafio de trazer para o hoje essa inspiração e redesenhar um look moderno e atual", comenta Julio.



Para a mulher cosmopolita, Wanderley Nunes traz novidades que exibem elegância, romantismo e a ousadia do modern vintage, inspirado nos anos 40. Neste verão, o glamour vem em cabelos escovados ou ondulados na medida certa. Combinando com a sofisticação dos cabelos, a maquiagem brincará com a sensualidade da boca vermelha e dos olhos delineados, e a pele terá textura e aparência de seda.



A aposta do profissional é trabalhar com um universo quente e rico em tons que se mesclam com naturalidade. Para compor o visual, o hair stylist sugere uma maquiagem com cores-chave baseadas em tons pastel alinhados com cores vibrantes. A ideia é ter um universo quente e rico em tons que se mesclam. Julio ressalta ainda o poder da cor nesse processo.

"A mulher pode se inspirar nas mais diversas tendências, mas o mais importante é ela saber qual é a melhor cor para o seu biotipo, que vai valorizar e ressaltar sua beleza. E, quando se fala em cor, é fundamental que os cabelos reflitam brilho e saúde, com cores vivas e duradouras. Não há produção que resista a cabelos opacos", complementa.



"A brasileira quer brilhar e sempre se sentir poderosa. Por isso é fundamental que seus cabelos sejam reflexo desse glamour. E não há mulher tão especial como a brasileira. Ela ama e se faz amada. Deseja ser admirada e desejada. E nem é preciso ressaltar o quanto o cabelo é uma arma poderosa quanto o assunto é amor, paixão e poder", comenta Wanderley.


***** Fonte: Portal Maquiagem Avon


Queridas (os) gostaram das dicas maravilhosas para a tendência no verão?? Comentem!! Gostaríamos de saber sua opinião. Bjs e linda semana!!!!!


Dayana Santiago dayanasantiago17@yahoo.com.br @DayanaSantiago

Look romântico com SKMC Store

E o look escolhido dessa semana é o estilo romântico: com essas peças no look seu visual com certeza será elogiado!!
E você encontra essas peças aqui: http://www.skmcstore.com.br/





 E aproveite a promoção no site para adquirir seus presentes de Natal!!
Está chegando, heim???

Esmalte da semana: Chic


Chic, Ana Hickmann
Ótima espessura, mas durabilidade ruim...Um vermelho escuro super chic!!! No segundo dia descascou... Mas vale a pena pela cor!

Como melhorar sua carta de apresentação


Diversas pessoas e até mesmo veículos de imprensa decretaram a "morte" da carta de apresentação. Mas será que isso é verdade? Será que este artifício do currículo está mesmo tão fora de moda?
A carta de apresentação foi muito utilizada no RH há aproximadamente 10 anos, mas se engana quem acha que ela morreu. Ela pode ter ganho uma nova roupagem com tantas mudanças tecnológicas e no formato de procura de emprego, afinal, antigamente costumávamos enviar o currículo em papel e, hoje, enviamos por e-mail ou postamos nas redes sociais.
Então, o que aconteceu com a famosa carta de apresentação? Ela virou um breve e-mail, isto porque velhos hábitos como o de se apresentar ainda não mudaram. Quando a apresentação é feita por meio de uma indicação, a pessoa que indica é quem escreve um breve resumo introduzindo o candidato. Quando o próprio candidato se apresenta para a vaga, é muito educado colocar um breve resumo.
CARTA DO SÉCULO XXI
A carta hoje tende a ser mais curta, já que as pessoas não têm muito tempo para ficar lendo e-mails enormes. Ela tem de ser simples, clara, passar a mensagem e fazer com que a pessoa que contrata tenha interesse em convocar aquele candidato para a entrevista.
Sobre o conteúdo, é importante inserir o seu tempo de carreira, os principais projetos que você desenvolveu ao longo de sua trajetória profissional - pensar nos três mais importantes e que chamem atenção -, elencar os resultados que você trouxe para as empresas para as quais trabalhou. Tente pensar em números. Coloque também sua formação e seu objetivo para o próximo passo de carreira.
Um ponto bastante importante é que seja nominal. Quanto mais personificado for, mais chamará a atenção de quem seleciona ou recebe o currículo.
CARTA ESPECIAL
Certa vez, o diretor de RH da empresa em que eu trabalhava me chamou em sua sala. Fui já com o status dos projetos que eu estava tocando na época, esperando falar de novas estratégias, próximos passos. Para minha surpresa, ele estava com uma carta na mão escrita de próprio punho.
A carta era nominal a ele e contava a história de luta de uma mãe que venceu sua doença grave (tinha recém operado um tumor na cabeça) e precisava sustentar seu filho. A carta de fato parecia de uma lutadora que pedia uma oportunidade no chão de fábrica.
Ele me falou que a carta havia lhe chamado a atenção e que podia até não ser verdade, mas pedia que eu chamasse a mulher e averiguasse. A carta não só era verdade, como a senhora reunia as características de uma pessoa que gostaríamos de ter na companhia e foi selecionada e contratada. Este é um dos exemplos de uma carta bem escrita, bem direcionada e que ajudou tanto a pessoa como a empresa.
DEZ PASSOS PARA NÃO ERRAR
Para elaborar uma carta de apresentação, siga as seguintes dicas:
1.Direcione para uma pessoa, preferencialmente com nome e se você conhecer alguém que possa mencionar, melhor;
2.Os parágrafos devem ser curtos e diretos;
3.Coloque seu tempo de formação, as áreas em que trabalhou ou pelas quais foi responsável;
4.Se liderou uma equipe, coloque brevemente o número de funcionários, principalmente se o número for grande, para dar a dimensão do tamanho da organização pela qual você era ou é responsável;
5.Elenque em outro parágrafo os principais projetos entregues, preferencialmente cite números, demonstrando os resultados;
6.Tenha em mente que projetos que envolvam várias culturas, reportes internacionais, grandes economias ou altos investimentos, chamam a atenção de quem recruta;
7.Deixe claro o que você está buscando, coloque o cargo ou a posição que é conhecida no mercado, por exemplo, "continuar desenvolvendo minha carreira como gerente de fábrica", "busco como próximo passo de carreira uma posição de diretoria de marketing". Isto ajuda, mas cheque antes se a vaga realmente é o que você busca;
8.Anexe o currículo;
9.Coloque-se à disposição;
10. Deixe seu telefone celular já no corpo do e-mail.
Pela carta, o recrutador já consegue observar sua concisão, capacidade analítica, capacidade de comunicação escrita. Todas estas são competências valorizadas no mercado de trabalho. Capriche em sua carta de apresentação. 
Siga confiante e boa sorte!

Texto de Cintia Bortotto

O FORMATO DO CORPO E SUAS PARTICULARIDADES

Queridas leitoras!!!!

Vestir - se bem, nos dias de hoje, é difícil mas com uma pitada de sua personalidade e seu estado de espírito do dia a dia e as dicas que há neste post, você querida amiga e seguidora deste blog vai arrasar na produção.


Sabem o formato de seu corpo?? Querem saber?? Esqueça neste momento seus afazeres e reserve uns 5 (cinco) minutos para você diante de um espelho. O ideal é estar vestida com pouca roupa (ou nenhuma, se preferir) rsrs. Tente identificar com qual dos formatos de corpo a seguir, se assemelha ao seu:





TRIÂNGULO

Características:
- Quadris maiores que ombros, com cintura fina;
- Tronco longo e cintura baixa.







TRIÂNGULO INVERTIDO

Características:
- Ombros maiores que quadris;
- Cintura bem - definida e pernas finas.







QUADRADO

Características:
- Ombros, quadris e cintura com a mesma medida.








OVAL

Características:
- Ombros e quadris menores que a cintura;
- Geralmente ombros caídos.








AMPULHETA

Características:
- Ombros e quadris da mesma largura;
- Seios e quadris cheios e cintura bem - definida.




Agora que já sabem o formato de seu corpo, vamos saber quais as particularidades que mudam tudo num look. Guarde bem essas dicas que são infalíveis!!!!!! Fiquem bonitas e belas sempre!!


PARTICULARIDADES


Pernas Curtas - Se esse for o seu caso, suas investidas para um guarda - roupa elegante devem sempre passar por peças que não roubem o comprimento das pernas. O desafio é usar peças que alonguem visualmente sua silhueta. Fuja de tudo o que tem efeito de cortes horizontais na silhueta, como calças curtas, barra italiana, saias abaixo do joelho. Tudo o que você puder fazer para elevar a linha da cintura - vestidos com cintura abaixo do busto e, no caso das magras, calças de cintura alta - será bem - vindo. Os sapatos devem deixar o peito do pé à mostra, para alongar a silhueta, mas se não abre mão dos modelos mais fechados, como ankle boots, Oxfords ou sandálias gladiadoras, prefira os cor de pele, para não contrastar.



Ombros Caídos - O segredo é fazer com que a roupa realce seus pontos fortes e disfarce o que não é tão bom mostrar rsrs. Quando se trata de ombros caídos, os grandes inimigos são blusas de alças finas, tomara que caia e frente única, pois praticamente gritam para o mundo um detalhe do seu físico que você não queira mostrar tanto. O ideal e o correto é usar blusas com ombros estruturados, como as de drapeados, bordados e com aplicações.


Seios Grandes - Blusas em tons escuros (não necessariamente preto e marrom, coloridos também, mas em tons escuros) fazem os seios parecerem menores. Mas devem ser sem brilho, que gera efeito exatamente contrário. Pela mesma razão, nada de detalhes chamativos na região do busto. É ideal evitar decotes profundos, mas isso não quer dizer que você esteja condenada a viver coberta. Pelo contrário: blusas muito fechadas com golas mais altas dão a impressão de seios ainda maiores. Escolha golas canoa ou em V (estas, na altura das axilas). Os blazers adequados são os de dois ou três botões - com um só, dá a impressão de que os seios vão pular para fora. Ao comprar camisas, fique de olho se não estão apertadas demais, como se os botões estivessem prestes a sair da casa.




Barriga Saliente - Sempre que possível, use peças que criem o efeito de duas linhas paralelas verticais no tronco. Isso se consegue com cardigãs ou blazers abertos em cores que constrastem com a da blusa. Calças retas com cintura no lugar são a melhor opção (nunca de cintura baixa, pois a gordura se sobrepõe ao cós e forma o indesejável pneuzinho rsrs). Se as calças e saias tiverem pala, melhor ainda, pois ajuda a sustentar a barriga. Vale também recorrer a blusas acinturadas logo abaixo dos seios, que evidenciam a parte mais fina do tronco. Porém, cuidado com o franzido: excesso de volume pode aparentar que você está grávida. Esse efeito pode ser obtido ainda com blusas e blazers levemente acinturados.

******Fonte: "Continue na Moda com Isabella Fiorentino"

Gostaram do post? Que dicas maravilhosas!!! Comentem!! Gostamos de saber o que nossas leitoras acham!
Bjs e linda semana!! :) :) :)


Dayana Santiago
@DayanaSantiago
dayanasantiago17@yahoo.com.br
Facebook: Dayana Santiago

Chá com desfile Prêt-à-Porter

A Embaixada do Panamá em Brasília recebeu seus convidados para um belíssimo desfile organizado pelo Rotary Club Alvorada e BPW Brasília, e eu estava presente fotografando os looks pra vocês, tanto como blogueira quanto na assessoria da BPW, ONG da qual faço parte!! O desfile foi em comemoração ao Outubro Rosa, ocasião em que lembramos da importância dos cuidados com a saúde (mulheres e homens!!!). 
Mara Regina Dall´negro, Presidente BPW - Gabriela Garcia Carranza, Embaixadora do Panamá -  Dariane Vale (eu!) - Sônia Estela de Melo - Presidente Rotary Club Alvorada
Jane Godoy, do Correio Braziliense




Álvaro O´hara e eu
A coleção está em tons rosa em homenagem ao Outubro Rosa!
E, para conhecer um pouco mais do trabalho da BPW-Associação de Mulheres de Negócios de Brasília, acessem o blog www.bpwbrasilia-df.blogspot.com!


Abraços, espero que gostem dos looks!!

Você é feliz no trabalho?

Saber aonde se quer chegar e ver sentido naquilo que se faz é um dos traços marcantes dos satisfeitos no trabalho. A maioria infeliz está, em grande parte, em um estado de inércia. É o que o especialista em desenvolvimento humano Eduardo Shinyashiki chama de “aposentadoria mental”, quando a pessoa trabalha horas por dia, produz bastante, mas sua mente está completamente alheia a tudo aquilo que ela está fazendo. “É o famoso piloto automático”, diz ele. Como em um relacionamento amoroso, raramente o trabalho vai ser perfeito e de todo agradável. Quando nada mais motiva uma pessoa a sair da cama de manhã é porque está na hora de mudar o caminho. A grande maioria, no entanto, está insatisfeita apenas com alguns aspectos da vida profissional.
Essa reportagem é da IstoÉ, retirei essa parte para vocês perceberem que todos temos que dar um passo na vida quando for necessário. Se é preciso mudar, mude! Reportagem na íntegra aqui.

 Fonte: Isto É

Atender ao telefone também é Marketing!


O telefone, por mais antigo que seja diante dos meios de comunicação em massa que temos hoje, ainda é uma grande ferramenta de trabalho que é deixada de lado por ser relacionado estritamente com ações de telemarketing.




- Empresa de logística e transportes Fulano de Tal, Marilucia bom dia.

- Oi bom dia, quem fala?
- Empresa de logística e transportes Fulano de Tal, Marilucia bom dia.
- Olá ... Bom dia novamente, quem fala?
- O Sr deseja falar com quem?
É claro que em palavras não conseguimos colocar entonações e outros pormenores que tornam algumas frases muito desagradáveis.
Existe um processo automatizado repassado as secretárias que torna quase eletrônicas as que não são. Atender o telefone também é marketing.
Um BOM DIA entusiasmado, reflete automaticamente até mesmo naquele cliente que está ligando para fazer uma bela reclamação, naquele momento em que ele é atendido, percebe, que sua reclamação pode não ser relativa a empresa em um todo, mas sim a um funcionário particular, ou a um caso específico.
Quantas vezes, ao ligarmos em alguma empresa, a telefonista se mostra tão desanimada com o atendimento que constrange o cliente, que erroneamente pensa estar incomodando ao solicitar alguma informação ou determinado serviço, restando a ele até mesmo a impressão de que deve pedir desculpas por ser inoportuno.
Alguns pontos que podem desmoronar a venda já no primeiro contato telefônico:
1 – Conversas paralelas:
  • Quantas vezes, enquanto estávamos ao telefone, se ouvia ao lado conversas paralelas, quase uma feira, onde todo mundo dava risada, contava casos, e a secretária que deveria anotar seu pedido ou encaminhá-lo para o setor responsável, está em uma luta entre te ouvir e segurar a risada? Simples descaso!
2 – Redes sociais e programas de mensagem instantânea:
  • Outro caso típico é aquele atendimento enquanto a telefonista está no auge de sua conversa no Messenger, ou curtindo algum comentário no facebook, ou postando em seu twitter como é inoportuno um cliente que liga em meio a uma conversa com os amigos.
3 – Falta de conhecimento:
  • Geralmente, a telefonista já quando é contratada recebe algumas instruções sobre o funcionamento da empresa, recebe uma lista com os ramais, e algumas tarefas, como servir o cafezinho e encaminhar cada cliente para seu setor. Se esquecem de explicar para ela exatamente como a empresa funciona, e dar um treinamento mais detalhado, o que acaba por ocasionar uma grande confusão de números e informações, sobre quem faz o que, para quem redirecionar a ligação, ou como iniciar uma venda com dados mais concretos sobre determinado serviço.
A síndrome do telefone não atinge apenas o setor da recepção. Quantas vezes você já precisou falar no departamento financeiro de uma empresa, fazer alguma cobrança justa, ou mesmo tirar algumas informações? Muitos dos profissionais que trabalham com o stress financeiro do dia a dia, não conseguem separar as situações entre um caixa estourado ou simplesmente trabalhoso e um atendimento telefônico. Frases secas e sem o menor carisma são frequentes dentre este setor, muitas vezes devido ao grau de importância que os clientes dão a estes profissionais é possível conquistar sua fidelidade ou perde-lo de vez. Já que a maioria dos problemas das pequenas empresas se remete ao setor financeiro, ajudar o cliente a resolvê-lo, por mais errado que ele esteja, é uma maneira eficaz de ter sua fidelidade.
Aquele profissional multi tarefa que faz tudo, quer ajudar em todas as horas, mas não tem o menor domínio da lingua portuguesa e sua norma culta pode ser um desastre. Não se faz necessário um diálogo estritamente formal, mas gírias e coisas do tipo "Cara eu sei quem pode resolver esse lance" ou como um atendente de uma empresa que vende planos de celular para empresa me disse esses dias "Velho eu tenho um puta plano pra você" é ... eu estava procurando apenas um plano.
O telefone, por mais antigo que seja, perto dos meios de comunicação em massa que temos hoje, ainda é uma grande ferramenta de trabalho, que é deixada de lado por ser relacionado estritamente com ações de telemarketing.
As grandes ideias nem sempre são tão inovadoras como parecem!

Dia do Aviador

Esta é a minha singela homenagem ao Dia do Aviador.
Sou uma eterna admiradora dessa profissão mágica!


Administração, carreira e gestão

Um bom administrador deve reunir a visão organizada de uma controladoria com o desejo de compartilhar a gestão da administração com talento, criação e ação,  adicionado de uma ampla percepção econômica do futuro.

O administrador é um especialista cujo caminho da evolução deve se ampliar pela visão generalizada e chegar ao conhecimento pleno da multiespecialização, ou seja, saber exatamente o funcionamento dos sistemas, suas relações e meios internos e externos que podem trazer saúde para a sua alimentação.

Na prática o movimento do dia a dia de um administrador é uma batalha para que suas relações consigam estabelecer negociações permanentes, devendo assim possuir uma grande capacidade de comunicação, pois mesmo quando nossas ideias não provocam tantas adesões, a habilidade deve andar junto para que tenhamos sensatez no valorizar e ajudar a somar aos que os outros estão propondo.


A comunicação anda ao lado do conhecimento e no passo das necessidades das organizações, que na luta pela sobrevivência e soberania ajustam seus custos horizontalizando seus modelos organizacionais, e que por tabela exigirão da sua preparação profissional, um conjunto de " eu concordo, eu acho, eu proponho" aptos para se sentar nas mesas de decisões com coêrencia de visão e habilidade de quem será sempre cobrado por resultados.


Pesquisas recentes demonstram que 75% dos grandes administradores do mundo (entre empresários e executivos) não se fizeram pela qualidade inicial da sua formação, mas pela forma do como combinaram suas profissões, com a necessidade de buscar os conhecimentos pelo aperfeiçoamento do que estava ficando nebuloso.Dessa forma, ao administrador não adianta somente colecionar cursos e preencher as paredes do escritório. O diploma da administração vem no conjunto do esforço das faculdades em poder atuar próximas as necessidades do mercado e da prematura disposição do futuro profissional em ingressar no mercado de trabalho para que a teoria e prática tenham efeitos sinérgicos entre as salas e a interatividade da realidade do mundo corporativo.

Por: Gestão de carreira

Look: Vestido

Didi Wagner foi ao lançamento do outono 2011 da marca Diane von Furstenberg, na loja da marca no shopping Iguatemi, em São Paulo, usando um minivestido da marca. O modelo larguinho é superconfortável e a cintura marcada ajuda a acentuar as curvas de quem está em dia com a balança. As sandálias de tira fina nude ajudaram a alongar as pernas de Didi, que arrematou o visual com uma clutch metalizada - hit entre os hits da temporada.
Eu amo esse tipo de vestido, valoriza o corpo, além de ser elegante e chique!
E vocês, gostam?

Fonte: Estilo

Plano de carreira e sucessão



O plano de carreira é uma das ferramentas utilizadas pelo RH para estruturar o desenvolvimento profissional dos colaboradores e, também, para incentivá-los a performar da melhor forma possível. Uma vez estruturado, o plano de carreira dá ao profissional a visibilidade da sua ascensão, pois este recurso detalha competências necessárias para a evolução do cargo, responsabilidades e os salários compatíveis.
Esta ferramenta necessita ser apresentada para os colaboradores ainda em sua integração, pois é ela que norteará o comportamento e as atitudes que ele terá ao longo de sua estadia na empresa. Sem um norte, facilmente o profissional sairá de sua rota e problemas começarão a ocorrer.
No entanto, infelizmente, poucas empresas estruturam um plano de carreira. E, mais grave do que isso, das que possuem, pouquíssimas cumprem. E, ao invés de desta ferramenta representar uma aliada no engajamento adequado dos colaboradores, torna-se motivo de desmotivação e propulsora de comportamentos que comprometem os resultados da empresa.
Minha gente! Como ouço reclamações de funcionários que dizem estarem estagnados devido a empresa não cumprir o que prometeu! Não zelar pelas suas políticas internas de desenvolvimento do colaborador!
Mediante tais situações, investi tempo observando e ouvindo profissionais de recursos humanos para entender tal situação e descobri descuidos, simples, outros nem tão simples, mas todos fatais. Vamos aprender com eles:
1 – Avaliação de performance: em alguns casos, a performance do profissional não é aferida formalmente. Se no plano de carreira há comportamentos e objetivos a serem cumpridos, OBRIGATORIAMENTE, existe a necessidade de se criar uma ferramenta de avaliação corporativa para embasar possíveis evoluções de cargos de forma que não haja desconfiança nos critérios e no resultado deste aferimento. A falta desta avaliação inviabiliza a evolução de cargos.
2 – Salários: Geralmente, os salários admitidos nas grades dos planos de carreira são pesquisados no mercado. Faz-se uma média e lá estão definidos. O problema é poucos RH’s validam estes salários com a estratégia financeira da própria empresa e, quando há uma evolução de cargo, fica inviável acompanhar a grade sugerida. Motivo, este, de eterno descontentamento do profissional envolvido.
3 – Plano de Sucessão: Sempre que pensarmos em ofertar uma evolução de cargos para um colaborador, necessariamente, precisamos pensar em qual pessoa ocupará o lugar dele. O problema é que muitos líderes e RH’s só refletem sobre o assunto no momento da mobilidade interna e, geralmente, se deparam com a falta de backups capacitados. Resultado? A evolução de cargo é adiada e o profissional tende a desmotivar.
A solução para isto é criar, paralelo ao plano de carreira, um plano de sucessão.
Enquanto o plano de carreira pensa no desenvolvimento individual dos profissionais, o plano de sucessão pensa no futuro da empresa. Geralmente validado no início dos anos, o plano de sucessão reflete sobre a estratégia de trabalho da empresa para aquele ano e define os profissionais que precisará ter para conquistar os objetivos. O segundo passo é olhar para os profissionais da empresa e enxergar quem são estas pessoas-chaves. Possivelmente, haverá necessidade de desenvolvimento e o plano de carreira auxiliará. Uma vez definida as possíveis promoções, já define-se os backups e seus planos de desenvolvimento.
É a alternativa para que ninguém seja pego de ‘calças curtas’ e para que o Plano de Carreira seja cumprido com o zelo de ter backups preparados.
Plano de carreira sem plano de sucessão não funciona.
Vamos nos atentar a estes itens. Nem tão simples, mas vitais para que se a mobilidade interna (promoções, evoluções de cargos, job rotation) seja previsível e benéfica tanto para o profissional quanto para a empresa.
Transparência, previsibilidade e vitalidade profissional. Plano de Carreira e Plano de Sucessão: mais do que ferramentas, armas para combater o ostracismo e imprevistos corporativos.

Vestida para o sucesso com Acessórios SKMC Store

Todo dia fazemos um exercício de coordenação de roupas e acessórios, e nessas horas, acho legal usar um conjuntinho de peças que não tem erro!!
Minha sugestão de hoje é: Que tal coordenar essas duas peças lindas e elegantes no dia-a-dia? E por menos de 50 dinheiros... Ótima sugestão de presente de Natal, já que está pertinho!!!


Quer ver mais peças assim? Clique aqui e escolha a sua!!

E agora os looks que podemos usar com essas peças!!
Se você quer causar uma boa impressão no seu ambiente de trabalho, copie e cole estes looks : sucesso garantido!





Imagens: Divulgação

Os perfumes complementam o nosso cheiro

Cientistas descobriram por que todos nós temos tanta dificuldade de comprar a fragrância ideal para outra pessoa. Segundo uma nova pesquisa publicada no Daily Mail, somos atraídos por perfumes que complementam nossos próprios cheiros naturais, o que torna quase impossível adivinhar o perfume certo para um parceiro. Resultados a serem apresentados em uma conferência em Londres mostram que quando as pessoas escolhem sua própria fragrância tornam-se muito mais atraente para o sexo oposto.


Dr. Jan Havlicek, um especialista em cheiros da Charles University de Praga, diz que o perfume é raramente escolhido para mascarar o nosso odor natural do corpo. Muito pelo contrário: escolhemos a fragrância que melhor trabalha com o nosso próprio cheiro.

— Na verdade, o que temos encontrado é que há uma forte interação individual entre perfume e odor corporal. As pessoas escolhem fragrâncias para complementar seu próprio odor. É provavelmente por isso que a compra de perfume como presente é tão difícil e por isso que ficando no banheiro sem uso algum — afirma.




Alguns dos meus preferidos...
Como parte do estudo do Dr. Havlicek, 12 voluntários foram convidados para pulverizar em suas axilas um perfume que tinham escolhido e outro perfume que haviam sido escolhidos aleatoriamente para eles mesmos na axila dos outros. Outras 21 voluntárias votaram os resultados. Em quase todos os casos, o cheiro era considerado atraente quando o perfume tinha sido escolhido pelo próprio indivíduo.Os resultados serão apresentados por Havlicek na Conferência Internacional Fragrance Association ainda no mês de Outubro.

Cuidado com o que você acessa no trabalho

As ferramentas digitais se tornaram fundamentais no cotidiano de qualquer empresa. É praticamente impossível pensar em uma companhia sem computadores, dispositivos eletrônicos e internet. As facilidades proporcionadas pela tecnologia e pela rede mundial de computadores mudaram a forma de trabalhar. “Os recursos oferecidos aos colaboradores tem o objetivo de aumentar a produtividade e otimizar o tempo”, aponta Sidney Alves, gestor de carreira da empresa de recursos humanos RH Capital Curitiba.
Além do dinamismo, as ferramentas digitais contribuem para melhores resultados, maior desempenho dos funcionários e agilidade. Elas se tornaram instrumentos de trabalho imprescindíveis, mas por outro lado podem ser negativas se não forem usadas da maneira correta. “A má utilização destes recursos tem se tornando um motivo comum para a demissão por justa causa. Este fato preocupa tanto os empregados quanto os empregadores”, ressalta.
Segundo Sidney, o problema é quando os computadores e a internet são utilizados para fins particulares, como checar emails pessoais, entrar em redes sociais, conversar em programas de bate-papo e fazer atividades pessoais. “Com o surgimento de práticas irregulares e abusivas estes instrumentos acabam tendo a sua função completamente deturpada, gerando perdas para ambos os lados. A situação é ainda pior quando as normas da empresa são descumpridas”, alerta.
Muitas companhias estabelecem regras para o uso da internet e proíbem o acesso a determinados sites, especialmente os que ferem a moral e ética, como os sites pornográficos, por exemplo. “Para evitar que demissões aconteçam devido ao mau uso das ferramentas digitais, associadas a atos ilícitos, violações de obrigações legais ou contratuais, é necessário manter uma comunicação expressa em relação aos limites, modos de utilização e proibições relacionadas a estes instrumentos”, observa.
A elaboração de um regulamento interno, manual disciplinar ou documento de conduta de ética com regras bem claras no que diz respeito ao uso da internet e outras ferramentas ajuda a evitar o mau uso. “Os líderes também devem instruir seus subordinados para que não haja dúvidas sobre o que é e o que não é permitido. É comum a empresa estabelecer advertências e punições para as primeiras ocorrências e se houver reincidência a situação pode ficar mais séria”, acrescenta.

Fonte: Bagarai

Look do dia com Ivete

Sei que muitos blogs postaram essa foto...
Mas eu adorei e quero deixar registrada aqui!
A cantora baiana foi uma das convidadas do Meu Prêmio Nick, que aconteceu nessa quinta-feira, 13 de outubro, em São Paulo. Ivete Sangalo investiu em um figurino chique - por causa do tecido brilhante - e sexy ao mesmo tempo. A camisa básica completou a saia longa, que tinha uma superfenda e exaltou as pernas de Ivete. Por fim, peep toes de verniz de shape simples e brincos franjados.

Equilíbrio na vida



Imaginem a vida como um jogo, no qual vocês fazem malabarismo com cinco bolas que lançam ao ar. Essas bolas são: o trabalho, a família, a saúde, os amigos e o espírito. O trabalho é uma bola de borracha. Se cair, bate no chão e pula para cima. Mas as quatro outras são de vidro. Se caírem no chão, quebrarão e ficarão permanentemente danificadas.

Entendam isso e busquem o equilíbrio na vida. Como?

* Não diminuam seu próprio valor, comparando-se com outras pessoas. Somos todos diferentes. Cada um de nós é um ser especial.

* Não fixem seus objetivos com base no que os outros acham importante.
Só vocês estão em condições de escolher o que é melhor para vocês próprios.

* Dêem valor e respeitem as coisas mais queridas aos seus corações. Apeguem-se a elas como a própria vida. Sem elas a vida carece de sentido.

* Não deixem que a vida escorra entre os dedos por viverem no passado ou no futuro. Se viverem um dia de cada vez, viverão todos os dias de suas vidas.

* Não desistam quando ainda são capazes de um esforço a mais.

* Nada termina até o momento em que se deixa de tentar.

* Não temam admitir que não são perfeitos.

*Não temam enfrentar riscos. É correndo riscos que aprendemos a ser valentes.

* Não excluam o amor de suas vidas dizendo que não se pode encontrá-lo. A melhor forma de receber amor é dá-lo. A forma mais rápida de ficar sem amor é apegar-se demasiado a si próprio. A melhor forma de manter o amor é dar-lhe asas. Corra atrás de seu amor, ainda dá tempo!

* Não corram tanto pela vida a ponto de esquecerem onde estiveram e para onde vão.

* Não tenham medo de aprender. O conhecimento é leve. É um tesouro que se carrega facilmente.

* Não usem imprudentemente o tempo ou as palavras. Não se podem recuperar. A vida não é uma corrida, mas sim uma viagem que deve ser desfrutada a cada passo.

Lembrem-se: Ontem é historia. Amanhã é mistério e Hoje é uma dádiva. Por isso se chama "presente".

Se vocês quiserem, passem este recado para as pessoas que são importantes para vocês, porque segundo Brian sugeriu: "apeguem-se às coisas que são queridas ao seu coração (entre elas os amigos). Sem elas a vida carece de sentido.

(Trechos da Palestra de Brian Dyson - Ex-Presidente da Coca-Cola) 

Tendência: Metalizados



Os metalizados vieram com tudo no desfile de primavera-verão da Armani. A aposta foi na elegância da alfaiataria, combinando tops de seda com calças de cintura alta, em tons parecidos e chiquérrimos. Blusas frente única, blazer sem lapela, chapéus de abas largas, sandálias de tira e vestidos longos fluidos de seda foram alguns dos destaques da coleção. Na cartela de cores, tons de azul, verde, cinza e off white. 
Amo!!

Fonte: Taste

Nova Lei de Aviso Prévio



Entrou em vigor nesta quinta-feira (13) a nova regra que concede aviso prévio de até 90 dias para demissões sem justa causa, dependendo do tempo de trabalho. A lei foi sancionada sem vetos pela presidente Dilma Roussef na última terça (11).
Até então, os trabalhadores tinham direito a, no máximo, 30 dias de aviso prévio.
De acordo com o texto, o aviso prévio que o empregador deve conceder em caso de demissão passa a ser proporcional ao tempo de trabalho na empresa. Para quem tem até um ano de casa, nada muda, continuando os 30 dias até então previstos na Constituição.
Depois que completar um ano no emprego, o trabalhador ganha três dias a mais de aviso prévio para cada ano de serviço, podendo chegar a até 90 dias.


Nova regra pode prejudicar trabalhador que pedir demissão

No caso em que o próprio empregado pedir demissão, a ampliação do prazo poderá resultar em indenizações menores ou em um maior período em que o trabalhador é obrigado a ficar na empresa, sem poder procurar outro emprego.
O alerta é do especialista em direito trabalhista do Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp) João Armando Amarante.
Segundo ele, isso decorre do fato de que o aviso prévio é aplicado de forma bilateral, onerando tanto a empresa quanto o trabalhador, conforme a situação. “A parte que rompeu o contrato terá de arcar com a indenização, seja o patrão que demitiu, seja o empregado que pediu para sair”, explica.


Mudança divide opinião de centrais sindicais

A aprovação da nova regra dividiu opiniões entre as maiores centrais sindicais brasileiras.

Por outro lado, a Força Sindical, a União Geral dos Trabalhadores (UGT) e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) avaliaram que o texto poderia ser melhorado, mas que já garante mais direitos aos trabalhadores.


(Com informações de Valor, Infomoney, Reuters e Agência Brasil)

Fonte: Uol