Vença os obstáculos na corrida contra o tabagismo

Hoje é dia do Combate ao tabagismo.
Segue um texto da Revista Incorporativa a respeito.


Parar de fumar. Para quem não é fumante, parece ser tarefa fácil. É só parar e pronto. Mas não é bem assim. Para quem alimenta este hábito, seja por costume, dependência ou mesmo motivado por aquela desgastada impressão de elegância que foi atribuída ao ato de fumar, não é uma decisão simples de fazer. Quantas histórias conhecemos de pessoas que largaram o cigarro por alguns dias e depois voltaram? Mas, nem tudo são derrotas. Também existem aqueles que conseguiram se livrar do tabagismo para nunca mais voltar.
De acordo com Sérgio Ricardo Santos, pneumologista, coordenador do Núcleo de Apoio à Prevenção e Cessação do Tabagismo da Unifesp (PrevFumo) e da Comissão de Tabagismo da Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia, “para que o fumante mude o seu comportamento, é preciso que ele conheça os benefícios da cessação do fumo”, explica. “A compreensão do seu vício à nicotina e os riscos causados à saúde e à qualidade de vida é fundamental”.
Apesar de saber que o tabagismo é prejudicial à saúde e a principal causa de morte evitável segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o fumante se depara com uma ambivalência nos momentos que antecedem a decisão de deixar de fumar. Perguntas como ‘vale a pena abandonar o cigarro?’, ‘e se eu fracassar?’ ou ‘como será ficar sem cigarros?’ ainda permeiam a mente de grande parte dos fumantes que estão dispostos a seguir em frente com este objetivo e mudar de vida.
“Existe uma rotina a ser seguida. Começar a discutir as vantagens e as desvantagens da mudança é o primeiro passo. Propor a mudança vem em seguida”, informa o pneumologista. Ainda segundo ele, devido às dificuldades físicas e emocionais que esta ação acarreta, a decisão de parar de fumar envolve três fases: negação, contemplação e preparação.
A negação é a primeira fase, marcada pela não aceitação do fumante de que ele possui um problema. “Neste momento, entra a avaliação dos pontos positivos e negativos da mudança de atitude. Quando ele começa a se propor a mudar, chega à segunda fase, que é a contemplação”. A preparação é a terceira: quando a pessoa está pronta para um novo comportamento.
Após passar por essas três fases, começa o verdadeiro desafio: superar a temida síndrome de abstinência. “Ao deixar de fumar, o dependente da nicotina sofre sinais e sintomas intoleráveis, como dor de cabeça, irritabilidade, dificuldade de concentração, compulsão para voltar a fumar, tremores nas mãos, aumento do apetite, entre outros. É nesse momento que surgem as cobranças de amigos e da família que, ao invés de ajudarem, podem enfraquecer a decisão”, alerta.
As mudanças no comportamento e a determinação de quem está disposto a parar de fumar são passos importantes, porém, recorrer ao apoio dos familiares, amigos e de profissionais é fundamental para o sucesso da cessação do tabagismo. Dados da OMS revelam que fumantes que tentam parar de fumar sem ajuda médica têm menor chance de sucesso (uma média de 5%). E mesmo entre os que conseguem largar o cigarro, apenas de 0,5% a 5% mantêm a abstinência por um ano sem apoio médico. “Quanto mais ajuda o fumante recebe para parar de fumar, maiores as chances de sucesso no abandono do vício. A adesão ao tratamento é fundamental”, orienta. Atualmente, o tratamento farmacológico do tabagismo inclui terapias com ou sem a reposição da nicotina, entre elas, medicamentos como Champix (vareniclina), desenvolvido especificamente para tratar a doença.
“Parar de fumar pode exigir esforço do paciente, mas está longe de ser uma missão impossível. Logo nos primeiros dias após a cessação já dá para sentir uma melhora no corpo, que vai aumentando gradativamente e ocupando todo o organismo. Sendo assim, são benefícios pelos quais vale a pena a dedicação”, orienta Sérgio.

Benefícios da cessação do tabagismo
• Aos 20 minutos após parar de fumar:
A pressão sanguínea diminui, a pulsação cai e a temperatura das mãos e pés aumentam;
• Em 8 horas:
Os níveis de nicotina e de monóxido de carbono caem pela metade os de oxigênio aumentam e atingem os valores normais;
• Em 24 horas:
O monóxido de carbono é eliminado pelo corpo, os pulmões começam a limpar o muco e outros resíduos do cigarro e a chance de um ataque cardíaco ou infarto diminui;
• Em 48 horas:
Não há mais nicotina no corpo, as terminações nervosas recomeçam a crescer e a capacidade de sentir cheiro e sabor melhora;
• Em 72 horas:
Respirar fica mais fácil;
• Após 2 semanas a 3 meses:
A circulação melhora, fica mais fácil caminhar e a função pulmonar melhora em até 30%;
• Após 1 a 9 meses:
A tosse, congestão dos seios nasais, fadiga e falta de ar diminui;
• Após 1 ano:
O risco de doença cardíaca coronariana diminui para a metade do de um fumante;
• Após 5 anos:
De cinco a 15 anos após parar de fumar, o risco de derrame reduz ao nível das pessoas que nunca fumaram; 
• Após 10 anos:
Os riscos de câncer de pulmão, de boca, garganta, esôfago, bexiga, rins e pâncreas reduzem, assim como a incidência de úlcera;
• Após 15 anos:
O risco de doença cardíaca coronariana é semelhante às pessoas que nunca fumaram e o de morte retorna a um nível próximo de pessoas não fumantes;
• E mais, ao parar de fumar você:
Terá hálito mais fresco, cabelos e roupas sem mau cheiro, ajudará a reduzir a poluição, economizará dinheiro, se sentirá bem por ter parado e terá maior controle sobre sua vida. Além disso, se for mulher e parar antes de engravidar, reduzirá o risco de aborto e bebê de baixo peso ao nascer. 


Tendências de unhas no Fashion Rio

Adoro francesinha, mas prefiro as coloridas como essas apresentadas no 1º dia de Fashion Rio pela Acquastudio, e, por serem coloridas, são chamadas Inglesinhas. Ótima tendência pro nosso verão 2012!!


AgNews
 Adorei!!
E voces??
Beijos!!

Desfile Monange Dream Fashion Tour


Recebemos em Brasilia o grande desfile Monange Dream Fashion Tour, com a presença do Capital Inicial, de volta à sua terra, e várias super modelos!! Não estive presente no evento, mas acompanhei pelos sites da cidade, e compartilho algumas fotos lindas de lá!! Todas as fotos são do site Finíssimo.









Arrasam sempre, adorei!!

Pra começar muito bem a semana!!

Para as mulheres que, apesar da correria do dia-a-dia, se permitem um tempo pra cuidar de si, uma motivação pra continuar firme na academia. Pra mim é inspiração diária!!!!
Não cheguei aqui da noite pro dia, não foi nada fácil e sinceramente não sei se conseguiria fazer tudo de novo .
O preço que se paga é altíssimo e hoje minha saúde vale muito mais.
Pense muito antes de entrar e se resolver entrar, faça de verdade, não vacile, não erre, não falte!
Isso se chama disciplina e obrigação.
Não existe dor, nem cansaço, nem gripe, nem sono, nem gosto ruim dos suplementos, nem vontade de comer errado.
É realmente muito difícil, por isso poucos chegam ate o fim.
Mas todos tem capacidade. Vc tb tem!
Vá em frente!
Bjs
Juju (do blog Projeto Juju Panicat)

...
No fundo todas desejam um corpo assim, mas nem tudo é possível. Cabe a cada uma fazer a sua parte, o principal é cuidar da saúde (física, emocional e intelectual!).
Beijos e ótima semana!!!

Unhas: Elke Fashion Week

Meu esmalte escolhido: Elke. É o primeiro que uso da marca.
Gostei, mas achei a durabilidade fraca. Pintei na quarta e hoje, domingo, já está descascando. Mas a cor é linda, é um cinza-azul (existe essa cor??) Mas é cintilante, e chama atenção!! Amei.

Sapatos...

The blond Salad
Maravilhoso...
Estou apaixonada, gente!!!!

Inspiração para o fim de semana

Stockholm Streetstyle

Esse shorts de renda é de arrasar!! Adorei!!

E ótimo fim de semana!

Desejos...


Stockholm Streetstyle
 Quero o vestido, a pulseira e a barriguinha...
Posso???
Beijos

Rio de Janeiro, cidade maravilhosa!

Que o Rio de Janeiro continua lindo a gente sabe...
O Rio de Janeiro, tão celebrado em versos e canções, está no topo do país como um dos mais visitados e mais conhecidos locais de beleza encantadora. Todos querem conhecer a cidade maravilhosa (inclusive eu!).
E ele está lá, sempre de braços abertos nos esperando!! Uauuuuu!!
Google imagens

O estilo de vida no Rio é super despretensioso, casual, e sempre cabe mais um biquini. E como prova de amor pela cidade, vemos cada acessório lindo...
As grifes estão investindo na cidade, e esse investimento tem um nome: Copa 2014. O principal cartão postal do país é o candidato natural a disputar a sede da copa. O turismo já é de longe um dos maiores do país, sendo que o Carnaval é o mais atraente de todos os eventos.
Acho a cara do Rio:
Hermes Duble Sense
Biquinis Farm

E a  SKMC, seguindo a tendência do Rio de Janeiro, está com produtos lindos em homenagem à cidade:
SKMC Store
Você pode comprar em até 10x sem juros, com garantia total, peças lindas de qualidade.
Aproveitem!!

E pra quem vai ao Rio pela 1ª vez, encontrei esse livro da jornalista Antonia Leite Barbosa com 800 dicas dos programas mais quentes do Rio, separados em 5 volumes: Moda; Festas, Beleza, Mente e Corpo; Comer, beber e sair; Arte, decoração e casa; Turismo e entretenimento. E tudo com estojo com tamanho ideal pra carregar na bolsa!!



Imagem google





Update: Resultado do sorteio!!!

Olá amigos!! Estão curtindo o domingão? Bom demais, né, e quando tem sol, ... Adoro!!
Quero anunciar a nova ganhadora do sorteio do blog, já que a sorteada não se pronunciou até hoje e como todas sabem, nós, que temos parcerias, temos que prestar contas pois SORTEIO É ALGO SÉRIO!



Biah, mandei e-mail pra voce, espero sua resposta até 3 dias!! Beijos e parabéns!!

====================================================

Olá amigos!!
Conforme prometido, finalizamos o sorteio do colar ontem, e a ganhadora foi a Bruna!! Parabéns!!
E daqui a pouco lançaremos mais um sorteio em parceria com a SKMC Store!!

Beijos!!!!!

Passeio no shopping: o lado masculino

De um blog escrito por um homem. Li esse texto e achei legal compartilhar. Ele divide opiniões, claro, depende de cada um entender como queira. Mas vale a reflexão... Beijos!!

Do blog Samba Canção (Zero Hora)- é bom ler pra entender a mente masculina!!

Existe coisa mais chata que passear no shopping e parar em tudo o que é vitrine? Ver ela sonhar com a calça “linda de morrer”, com a nova coleção de Melissas que ela “tem de comprar”, com a blusinha cujo valor é um absurdo para um simples pano bem costurado… enfim, não há coisa mais chata que passear no shopping e parar em tudo o que é vitrine.
Marisa recém havia comentado com o Bernardo que precisava “dar um pulinho” no shopping para comprar calças novas, e ele imaginou todas as cenas descritas acima. Bufou e deixou clara a frase “que saco” no ar. Ela não deu bola. E marcaram o programa para a noite.
A questão é que a Marisa estava há tempos na academia, uns oito meses. Malhava pesado. Agachamento, leg-press, glúteo. Esteira, pilates, step. O espelho mostrava que as duas horas diárias neste período fizeram efeito. E uma ida ao shopping não era capricho. Mas uma necessidade. Na verdade, era um capricho, mas a necessidade mascarava o capricho. Mas o capricho batia forte na cabeça – principalmente em frente ao espelho.
Quando entrou na loja para comprar uma calça, estava decidida: hoje Bernardo mudaria o pensamento de que passear no shopping e parar em tudo o que é vitrine é a coisa mais chata do mundo. Entrou na loja. Cumprimentou o vendedor. E foi certeira: “uma calça jeans, por favor”. Seu número seria 40, mas pediu um 38. Para provocar. Bernardo riu mais alto do que deveria. O vendedor, atento, apenas sorriu. Buscou o jeans 38 e conduziu Marisa ao provador.
Minutos depois, Marisa chamou Bernardo ao provador, baixinho. Ele acreditava que teria de buscar o vendedor para pedir o número 40. Estava pronto para dizer “eu sabia que teria de ser outro número”. Mas, ao ver a calça 38 em Marisa, percebeu o que poucos homens percebem: há tempos não enxergava a mulher. Mal lembrava a dedicação de Marisa, dia após dia, na academia. Coxas, glúteos, barriga. Tudo bem direitinho. No lugar. Havia negligenciado a mulher um bom tempo – e quem negligencia a mulher abre um espaço enorme para a concorrência. Imaginou o verão. As tardes no clube. Lembrou das mulheres dos amigos (susto!). Projetou a chegada em casa.
Ela percebeu o pensamento longe do marido. Voltou ao provador. Saiu do provador. A calça 38 nos ombros. Disse, simplesmente: “Vamos?”. E sorriu. Existe coisa mais chata que passear no shopping e parar em tudo o que é vitrine? Bernardo sabe que há coisa muito pior.

Fonte: Zero Hora (link, caso queiram ler os comentários!)


Google imagens


Look desejo!

Stockholm Streetstyle
Morri com essa saia!
Perfeição!!

Você faria um exame pra saber quanto tempo vai viver?

Um novo exame de sangue criado pela empresa espanhola Life Length promete calcular quantos anos de vida uma pessoa tem pela frente. Pelo tamanho de uma parte do cromossomo, chamada de telômero, o teste, que deve custar mais de 1.000 reais, indica o ritmo do envelhecimento. Quanto maior o tamanho dessa estrutura, mais anos de vida a pessoa tem pela frente.
Os telômeros são as “tampas” das extremidades do cromossomo, uma forma de proteção similar à presente nas pontas de um cadarço de tênis. Sempre que um cromossomo é replicado para a divisão celular, os telômeros encurtam. Esse encurtamento tem sido visto por diversos cientistas como um marcador biológico do envelhecimento, o relógio que marca a duração da vida de uma pessoa e  sua condição de saúde.

O teste comercial criado pela Life Length, que deve entrar no mercado europeu até o fim deste ano, irá medir o comprimento do telômero de cada paciente. Assim, pelo tamanho da estrutura, os cientistas poderão fazer uma análise da longevidade e da qualidade da saúde do paciente. Se a estrutura for pequena, será sinal de que o estilo de vida ou algum problema de saúde pode estar tirando anos de vida daquela pessoa.

A lógica do teste se baseia em pesquisas anteriores, algumas conduzidas pelos próprios cientistas que criaram o exame, que já haviam apontado que indivíduos mais saudáveis apresentam telômeros mais compridos. Já alguns problemas de saúde, como stress, doenças cardiovasculares, obesidade e Alzheimer, estão diretamente relacionados com a presença de telômeros menores.

“Saber se nossos telômeros estão um em comprimento normal ou não para determinada idade cronológica poderá indicar nosso estado de saúde e nossa “idade” fisiológica antes mesmo de algumas doenças aparecerem”, disse Maria A. Blasco, coordenadora do Grupo de Telômeros e Telomerase do Centro Nacional de Pesquisa sobre Câncer da Espanha e co-fundadora da Life Lenght, em entrevista à revista especializada Scientific American.

Fonte: Veja

Veja

Eu faria esse teste, com certeza! E você, se arriscaria?
Abraços!!

Toques de cor

Com pequenos toques de cor podemos colorir nosso look, pra não ficar tão "cinza" quanto o tempo... Nossa... como está esfriando na nossa cidade!!! Looks super usáveis no cerrado!!!
Beijos!!!


Stockholm Streetstyle


Stockholm Streetstyle


Scarlett Johansson

Ela é linda, rica, está nos maiores meios de mídia e excelente atriz: Scarlett Johansson. Adoro os filmes em que ela atua, e, além de atriz, é cantora e modelo. Entre seus filmes, "Ele nao está tão a fim de você", "A Outra", "O grande truque", "A Ilha", "Encontros e Desencontros".
Sempre guardo imagens dela, todas são de divulgação. Espero que gostem!!













Beijos e ótima semana!!

Felicidade x Tristeza

"Não entendo a tristeza como ausência de felicidade. Acho que elas coexistem. Somos felizes e tristes. Felizes porque tentamos entender a nossa missão. Tristes porque assim tem de ser. A tristeza nos empresta respeito ao outro e percepção mais aguçadada à dor. Talvez tristeza seja ausência de alegria, de riso fácil, não de felicidade."

(Pe.Fábio de Melo)
Imagem: Google

Reflexão de domingo: A filosofia do Tubarão

Os japoneses sempre adoraram peixe fresco. Porém, as águas perto do Japão não produzem muitos peixes há décadas. Assim, para alimentar  a sua população os japoneses aumentaram o  tamanho dos navios pesqueiros e começaram a pescar mais longe do que nunca. Quanto mais longe os pescadores iam, mais tempo levava para o peixe chegar. Se a viagem de volta levasse mais do que alguns dias, o peixe já não era mais fresco. E os japoneses não gostaram do gosto destes peixes. Para resolver estes problemas, as empresas de pesca instalaram congeladores em seus barcos. Eles pescavam e congelavam os peixes em alto-mar. Os congeladores permitiram que os pesqueiros fossem mais longe e ficassem em alto-mar por muito mais tempo. Os japoneses conseguiram notar a diferença entre peixe fresco e peixe congelado e, é claro, eles não gostaram do peixe congelado. Então, as empresas de pesca instalaram tanques de peixe nos navios pesqueiros. Eles podiam pescara e enfiar esses peixes nos tanques e mantê-los vivos. Depois de certo tempo, pela falta de espaço, eles paravam de se debater e não se moviam mais. Eles chegavam vivos, porém cansados e abatidos. Infelizmente, os japoneses ainda podiam notar a diferença do gosto.  Por não se mexerem por dias, os peixes perdiam o gosto de frescor.  Os consumidores japoneses preferiam o gosto de peixe fresco e não gosto de peixe apático.
Como os japoneses resolveram este problema? Como eles conseguiram trazer ao Japão peixes com gosto de puro frescor? Se você estivesse dando consultoria para a empresa de pesca, o que você recomendaria?
 
Antes da resposta, leia o que vem abaixo:
Quando as pessoas atingem seus objetivos tais como: quando encontram uma namorada (o) maravilhosa (o), quando alcançam sucesso numa empresa, quando pagam todas as suas dívidas, ou o que quer que seja, elas podem perder as suas paixões. Elas podem começar a pensar que não precisam mais trabalhar tanto, então, relaxam. Elas passam pelos mesmos problemas de ganhadores de loteria, que gastam todo o seu dinheiro, o mesmo ocorre com os herdeiros, que nunca crescem, e de donas-de-casa, entediadas, que ficam dependentes de remédios de tarja pretas. Para esses problemas, inclusive no caso dos peixes dos japoneses, a solução é bem simples. L. Ron Hubbard observou no começo dos anos 50: "O homem progride, estranhamente, somente perante a um ambiente desafiador". Quanto mais inteligente, persistente e competitivo você é, mais você gosta de um bom problema. Se seus desafios estão de um tamanho correto e você consegue, passo a passo, conquistar esses desafios, você fica muito feliz. Você pensa em seus desafios e se sente com mais energia. Você fica excitado e com vontade de tentar novas soluções. Você se diverte. Você fica vivo!
Para conservar o gosto de peixe fresco, as empresas de pesca japonesas ainda colocam os peixes dentro de tanques, nos seus barcos. Mas eles também adicionam um pequeno tubarão em cada tanque. O tubarão come alguns peixes, mas a maioria dos peixes chega muito vivo e fresco no desembarque. Tudo por que os peixes são desafiados nos tanques.
Portanto, como norma de vida, ao invés de evitar desafios, mergulhe dentro deles. Massacre-os. Curta o jogo. Se seus desafios são muito grandes e numerosos, não desista, se reorganize! Busque determinação, mais conhecimento e mais ajuda. Se você alcançou seus objetivos, coloque objetivos maiores. Uma vez que suas necessidades pessoais ou familiares forem atingidas, vá ao encontro dos objetivos do seu grupo, da sociedade e até mesmo da humanidade. Crie seu sucesso pessoal e não se acomode nele. Você tem recursos, habilidades e destrezas para fazer a diferença

  "Ponha um tubarão no seu tanque e veja quão longe você pode chegar" 

Texto: Carlos Moura Silva

Mais looks para o inverno!

Acompanho todas as semanas de moda, adoro ver a criatividade dos estilistas e os desfiles, mas o que mais me agradam são os looks reais, street usáveis, que combinam com o corpo das brasileiras, que são cheias de curvas!!





Imagens: Google images

Mesmo sendo fotos de street fora do Brasil, são super adaptáveis para nós, basta usar a imaginação e criatividade!!
Beijos!!!!

Desejo do dia


Fonte: Self Service Magazine
Linda, linda, linda. ...suspiros...

Design Sensual


DESIGN SENSUAL

Nos fazemos atrair,
não só pela estética física,
mas pelo que podemos fazer o
...outro sentir.
Assim como admiramos o outro,
não só pela embalagem que ele veste:
o próprio corpo, a roupa;
mas pelo que ele nos leva a sentir.
Tudo é uma composição de faces.
A mulher que atrai menos pela face,
Pode hipnotizar mais pelo descruzar de pernas.

BOICOTA-SE A VIDA AO DEIXAR DE REVELAR SEU MELHOR DESIGN, O MELHOR DO SEU CORPO.

............................................................

(Página 146, livro A Missão de Roupa: Da Moda ao Discurso Nas Performances – Autor: Mamede de Alcântara)
 
Imagem: google