Está chegando o dia das mães! Você sabe a origem do dia delas?

4 de mai. de 2011

Está chegando o dia das melhores pessoas do mundo!! As mamães!
Fonte: google imagens

Como toda data comemorativa, presenteamos e sempre ficamos em dúvida com relação ao que escolher em meio à tantas opções!

Uma rápida história sobre a origem do dia das mães:

O Dia das Mães teve a sua origem no princípio do século XX, quando uma jovem norte-americana, Anna Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória da mãe de Annie com uma festa.  Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todos os Estados Unidos e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de Maio.
No Brasil, em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica. (Wikipedia)

E para ajudar a escolher um presente de ótima qualidade, fiz uma seleção de itens da SKMC Store, afinal, qual mamãe não gosta de joias? E tem peças para todos os estilos de mamãe!!



 Imagens: SKMC Store


Aproveite que o fim de semana está chegando e se prepare para encontrar sua mãe, ou ligar, ou orar por ela. São valores que nunca devem ser esquecidos!!

Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL