10 mitos e verdades sobre a BELEZA

12 de fev. de 2011

Olá pessoal!!

Todas as mulheres vivem em constante busca pela beleza. Seja em clínicas de estéticas, seja em academias (meu caso), seja em nutricionistas (eu também!)... Enfim, sempre procuramos algo para melhorar nossa aparência. Aqui, segue uma reportagem da Zero Hora que achei super interessante, e mostra alguns erros e acertos da nossa busca pela beleza!!!


O sol melhora a acne?
Mito. O Sol aparenta deixar a acne com um aspecto melhor, ou seja, o sol seca a acne. No entanto, esse efeito é ilusório, pois caso a pele não esteja devidamente protegida com filtro solar, o quadro de infecção pode agravar. O ideal é utilizar produtos a base de gel ou oil free para quem tem pele oleosa. Além disso, o aumento do suor e da produção de sebo pelo calor favorece a proliferação bacteriana que também piora a acne.
Os cremes e produtos tópicos podem agir para melhorar o aspecto da celulite? Eles realmente funcionam?
Depende, eles até funcionam, mas fazem pouco efeito se utilizados como único recurso para o combate a celulite , já que a pele é uma barreira que impede que as substâncias cheguem ao tecido subcutâneo que é o local onde se instala a celulite.
A drenagem linfática e outros tratamentos estéticos funcionam?
Verdade. A drenagem linfática é um excelente tratamento para celulites bem iniciais, pois evita o acúmulo de água entre as células.
Banho quente estraga o cabelo?
Verdade. A água a partir de 36° C estimula a produção das glândulas sebáceas, o que pode colaborar para a queda de cabelo, além de deixá-lo opaco e quebradiço.
Refrigerante pode causar celulite?
Mito. O refrigerante não causa celulite. A ingestão excessiva de refrigerantes pode engordar e a gordura causa a celulite.
Alimentos industrializados causam celulite?
Verdade. Geralmente esses alimentos têm alto teor de sódio, o que retém água entre as células e piora o aspecto da celulite.
O sol pode causar flacidez?
Verdade. Um dos maiores vilões do envelhecimento é o sol. Ele pode causar queimaduras, vermelhidão, bolhas, sardas, rugas, manchas e inclusive a flacidez da pele.
Cloro deixa o cabelo verde?
Mito. Não é o cloro que deixa o cabelo verde, mas sim o sulfato de cobre (metal que também é utilizado para tratar a água da piscina). Quando esse metal se liga à queratina dos fios, ele acaba deixando a pigmentação do cabelo esverdeada. Mas essa reação só acontece nos cabelos claros, porque eles têm o fio poroso, o que torna mais fácil para o metal penetrar no cabelo.
Dormir com os cabelos molhados prejudica a raiz?
Verdade. A umidade em conjunto com o abafamento e o calor provocado pelo travesseiro pode produzir uma proliferação de fungos, provocando a queda dos fios.
Cosméticos em excesso podem prejudicar a pele e causar espinhas?
Verdade. Para manter uma pele saudável é fundamental mantê-la limpa e hidratada. Cosméticos muito gordurosos ou do tipo "pancake" podem piorar o aspecto da acne, principalmente em peles do tipo oleosa.
 
DERMATOLOGISTA MIRIAM SABINO
DONNA ZH ONLINE
 
Tenham um ótimo fim de semana!
Beijos!!
 

3 comentários:

  1. Seu blog está lindo! ja estou te seguindo,
    passa lá no meu blog, tem sorteio
    http://coisasdeladdy.blogspot.com/
    bjs♥

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas esse post eim, parabéns... e vc é uma l@ddy linda bjs♥
    Tbm sou de Brasília-DF

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Conheça nossas redes sociais:
www.instagram.com/modaegestao
www.facebook.com/modaegestao
www.youtube.com/darianevale

DARIANE VALE - MODA E GESTÃO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL